Assassinatos na Rua Morgue e Outras Histórias

Assassinatos na Rua Morgue e Outras Histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - Assassinatos na Rua Morgue e Outras Histórias

Filipe_mott 30/05/2022

Assassinatos na Rua Morgue é muito bom
Da coletânea de contos do Poe, eu só gostei do que dá título ao livro.
A história é sobre um personagem que usa o pensamento lógico e as observações que faz para desvendar um crime extremamente complexo. Foi uma das primeiras histórias do gênero romance policial (talvez a primeira) e inspirou outras histórias famosas que apareceram depois.
As outras histórias que são de horror/terror eu não curti.

ca ;) 26/06/2022

As primeiras histórias do livro são bem sem graças. Eu quase abandonei o livro por conta disso, mas ainda bem que eu continuei a ler! A história dos assassinatos na rua Morgue é simplesmente perfeita! Uma das melhores histórias que eu já li :) Adorei!

Erika 31/08/2016

Onde está o sombrio?
Que fique claro aos desavisados, ensinar o que se sabe a irracionais não dá em boa coisa!

Andre.Victor 07/11/2022

OMG
A minha única crítica é por ser conto, eu sempre espero demais de novela ou conto e obviamente não me satisfaço pq quero q desenvolva as coisas e é impossível isso acontecer afinal É HISTÓRIA CURTA (preciso mudar isso na mh cabeça) ?? enfim, os contos sempre terminam de forma bizarra que nunca esperamos, eu adorei isso. Fora que também adorei a escrita, gente que delícia.

Didi 03/04/2021

Perversamente Bom
Gostei muito! Apaixonada pela escrita e a criatividade do autor. Sem dúvidas quero e vou ler mais obras de Edgar Allan Poe

Camila.Moscatelli 26/04/2021

Muito bem escrito
Gostei da leitura, o autor tem uma escrita impecável. Além de que existe uma criatividade enorme para assassinatos rs fiquei curiosa em ler os textos dele depois que li o livro a menina que não sabia ler. Em geral, entendi porque não podemos deixar crianças lerem isso.

Danilo 14/03/2017

Pela capa já é possível perceber a intenção do livro
Uma edição em capa dura extraordinária. Além do Gato Preto e o próprio conto homônimo que dá título ao livro os outros contos não são tão populares do autor então vale a pena dar uma conferida para quem gostaria de se aprofundar no horror de poe. Particularmente o que me cativou batendo o olho foi direto a capa com seu desenho melancolico que explora os tons azuis e chama a atenção. O interior também é bem trabalhado e organizado, é uma coleção que vale a pena te.

Sanoli 21/01/2018

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/01/assassinatos-na-rua-morgue-e-outras.html

Amanda Ulaf 28/11/2018

Assassinatos na Rua Morgue e outras histórias – Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe foi um autor, poeta, editor e crítico literário americano, conhecido mundialmente pelas suas histórias que envolvem mistério, medo e morte. É considerado o grande percursor do gênero literário ficção policial e seus contos é recheado de situações macabras.

Neste livro, lançado pela Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura, encontram-se cinco contos, entre eles o mais conhecido que dá nome ao livro. Através de seus textos, Poe faz com que compreendamos o incompreensível e de quer nos explicar o inexplicável.

Está foi minha primeira experiência em conhecer este autor e confesso que não sou muito fã de histórias macabras, mas, gosto muito de policiais, contudo, minha alta expectativa atrapalhou a leitura, pois, achei os contos mesmo com poucas páginas, bem cansativas e esperava algo mais parecido com terror. Entretanto, me surpreendi muito com o conto “O gato preto”, ele valeu por todo o livro, se tornando a história mais interessante para mim.

Tenho mais um livro dele aqui na coleção, no qual constam demais outros contos do autor. Possivelmente, darei mais uma chance daqui a algum tempo e espero gostar um pouco mais.

“A verdade não se encontra sempre no fundo do poço. De fato, no que se refere aos conhecimentos mais importantes, acredito que seja invariavelmente superficial.” (Pg. 87)

Natália 04/12/2021

Eu já tinha lido o corvo a muito tempo atrás, e não tinha lido mais nada do Poe, achei as histórias muito boas, minhas favoritas foram o demônio da perversidade ( que fala sobre procrastinação) e o gato preto.

Patrícia 31/12/2021

Sombrio
É inegável o talento de Edgar Allan Poe mas ainda acho a maioria de seus contos muito sombrios; acho que ainda não estou preparada pra ele...