Anohana #02

Anohana #02 Cho-Heiwa Busters...

Resenhas - Anohana #02

Vinícius Tyrone 16/01/2024

Mantém a essência do primeiro
Continua sendo uma história bem gostosinha de ler e que te deixa curioso pra saber o que está prestes a acontecer e saber todas as respostas. Uma ótima leitura. Curioso pra saber o final de tudo.

Giovanna.Louise96 06/01/2024

Se o primeiro me derrubou, esse aqui descarrilhou o trem e passou por cima de mim, só sinto tristeza e vontade de ler o próximo.

Francielesn 13/12/2023

O grupo de amigos de infância se reaproximou a fim de realizarem o último pedido da Menma, no qual ela não se lembra qual é. Mas apesar dessa união deles, ainda tem um desentendimento no grupo. Ao longo da história a gente vai percebendo como a morte da Menma afetou todo mundo, cada um guarda uma dor, um arrependimento daquele dia.

alicepachecons0 20/09/2023

A continuação é bem fofinha, como todo mangá. esse segundo volume é onde vemos com mais firmeza a reaproximação dos amigos de infância, e é bem legalzinho.

Ester173 04/08/2023

Maravilhoso
Eu to chorando, queria muito que a menma voltasse a vida novamente, mas sei quebisso é impossível de acontecer

vevew 18/03/2020

Simplesmente perfeito
Moonlight Books 22/03/2020minha estante

Ler é Literário 07/04/2020

Olá literários e pessoas que choram que nem crianças!!!
Tudo bem com vocês??

Bem tive um mês e alguns dias para me preparar para ler o segundo volume desse mangá que cada vez mais só destrói o que resta do meu coração 💔 e vim falar das minhas impressões sobre esse volume, mas se você não quer SPOILERS sobre a história e só quer saber bem superficialmente o que acontece, rola para o fim dessa resenha e clica no link da resenha do primeiro volume 😉

No segundo volume de Ano Hana (Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai), mangá japonês com três volumes que tem ainda como título "Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia", escrito por Mari Okada e ilustrado por Mitsu Izumi e lançado aqui no Brasil pela Editora JBC. Sim, diferente do primeiro esse ainda tem volume físico!!! 😁 Vai continuar a história de onde paramos no primeiro volume e que eu tive que me segurar muito para não correr e continuar a leitura.

Nesse segundo volume de Ano Hana, os "Super Peace Busters" voltam a se reunir para solucionar o mistério da segunda Menma que está aparecendo perto da base secreta na qual estes se reuniam. Para quem não se lembra a Menma era uma amiga de infância que faleceu muito novinha dos personagens: Jintan, Anaru, Yukiatsu, Tsuruko e Poppo. E após o falecimento da personagem todos os outros amigos se afastam e a amizade que era pra ser "para sempre" se acaba. Porém, a Menma depois de muito tempo aparece para o Jintan com a mesma inocência da infância, mas uma adolescente que nem seus amigos e apesar do Jintan achar no início que ela é uma miragem dos seus pensamentos, ele depois aceita que está vendo a Meiko (o outro nome da Menma) porém só ele ver ela. Até que o Poppo seu amigo também de infância fala que viu o fantasma da Menma perto da base secreta onde eles se reuniam e marca uma reunião com todos os amigos para verem essa segunda Menma.

Bem, esse é um resumo do resumo do que acontece no primeiro volume de Ano Hana e voltando para o segundo, a Tsuruko que é a personagem mais observadora de todo o enredo acha estranho essa questão de ter uma segunda Menma. Então ela vai atrás do Jintan e diz que como eles são os "Super Peaces Busters" (que na tradução do anime é "Super Justiceiros da Paz") eles tem que destruir a falsa paz existente entre eles.

Então a Tsuruko explica para o Jintan o que ele tem que fazer e ele vai até o Yukiatsu e provoca o mesmo, e após isso eles se reúnem na base secreta e a segunda Menma volta a reaparecer e eles começam a persegui-la para solucionar todo esse mistério.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2020/03/resenha-119-ano-hana-volume-02.html

Lucas Canabarro 14/02/2021

Esse volume foi importante pra desenvolver mais os personagens, meio que situar o que cada um deles está sentindo. Gostei.
Mas, e os mistérios que vão ficando pela história? E a última página??? Minha nossa, to curioso para saber como acaba essa história.

Barbara Miho 21/06/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Anohana conta a história de um grupo de 6 amigos de infância que acabaram se afastando após um membro do grupo chamada Menma, falecer em um acidente.?
Certa manhã, Jintan acorda e vê o espírito da Menma em seu quarto, este acha que está delirando, mas com o passar dos dias, percebe que tem algo que impede Menma de partir em paz.?
Então, Jintan inicia a sua missão de reunir novamente o grupo, para que todos possam descobrir e realizar o desejo de Menma pra que ela possa partir.
A história é linda, linda mesmo... Não tem como não chorar lendo, cada um carrega um trauma e uma culpa diferente e acompanhamos o sofrimento de cada um por estarem presos no passado, todos lutam para superar o sentimento de perda que a morte da Menma causou.
É um mangá que retrata muito o luto, o remorso, o arrependimento... Mas também retrata a superação, a amizade, a força que temos que ter dentro de nós.?

É realmente lindo gente =')
? "Se você está sofrendo e precisando de um ombro amigo, admitir a dor e pedir ajuda é o que se espera de um verdadeiro líder".?

ANNDt 28/05/2021

Os fogos de artifício.
Lindo e tocante , todos eles carregam a culpa de perder sua amiga naquele fatídico dia porém por desejo de Meiko se reúnem novamente e fazem as pazes para que seu desejo possa realizar seu desejo, um mangá incrível que mostra o qual valioso e o poder de uma amizade, recomendo a todos lerem essa obra incrível e fofa.

Asctz_21 10/05/2021

Livro 2
No segundo livro, os personagens ainda tentam descobrir qual é o desejo de Menma, mesmo com muitos desentendimentos por conta da culpa pela morte de dela.
Todos eles se sentem responsáveis por sua morte.
Depois de uma visita a casa de Menma, sua mãe lhes da o diário dela, e eles acabam descobrindo sobre um foguete que Menma gostaria de fazer para Jintan, para curar sua mãe doente.
Eles decidem fazer um foguete, para realizar o último desejo de Menma.

Eu estaria me contradizendo se dissesse que não entendo como Yukiatsu lidou com a morte de Menma. Ele não consegue se esquecer dela.
Mas mesmo assim não dá para negar que é meio doentio.
Assim como Yukiatsu não consegue esconder suas dores.
Jintan sofre em silêncio por sua perda.

Eu criei um carinho especial pelos personagens Poppo e Tsuruko. Os dois estão tentando unir seus amigos novamente! Isso mostra como a amizade deles pode ser forte novamente!