Leftism

Leftism Erik Ritter von Kuehnelt-Leddihn

Resenhas - Leftism

Evanir 01/09/2019

Uma obra erudita
O autor, Erik Von Kuehnelt-Leddihn, é um erudito internacionalmente reconhecido. Lendo a obra fica-nos clara a erudição de desse aristocrata austríaco. Kuehnelt-Leddihn faz-nos um histórico das ideias esquerdista desde Sade, sim o Marquês, indo até a escola de Frankfurt, com Marcuse. Achei bastante interessante a parte em que o autor fala das ideias, pouco conhecidas, de Sade. O depravado ficou famoso por suas estrepolias sexuais, mas, o que é pouco sabido, ele teve uma participação política importante através de seus textos. O autor inicia na revolução Francesa, tão cantada pela esquerda, indo até o pós Segunda Guerra. É um calhamaço que merece ser lido e está disponível para Kindle. CURIOSIDADE: na Amazon é dito “This title is the original edition”, creio que a Amazon crê, como muitos o fazem incorretamente, que Hitler era de extrema esquerda. Fico pensando como Hitler permitiu que Joseph Goebbels escrevesse o panfleto “Por que somos socialistas?”