Mistério à Americana

Mistério à Americana Donald E. Westlake

Resenhas - Mistério à Americana

Ogro 02/11/2012

Uma boa coletânea
Composto por 20 contos em quase 600 páginas, apresenta ao público brasileiro autores pouco conhecidos do gênero como Denis Lehane, Barbara D'Amato e Peter Moore Smith, entre outros. Apesar do gênero ser dito "policial" , alguns contos agradarão mais, outros menos, o que é inevitável dada a heterogeneidade de narrativa e, claro, enredo.

Assim, em O Culpado e a Defenestração de Aba Sid, temos casos de tribunais, ambos com reviravoltas surpreendentes, mesmo o ultimo tendo quase 100 páginas e o primeiro apenas 10. Já Cascalho é o enredo clássico de trocar 6 por meia dúzia , ao livrar-se de alguém, enquanto Números Errados flerta com o surrealismo cômico. E por aí segue.

Para quem gosta do gênero, vale a pena ler este livro.
JODERYMA TORRES 30/10/2020minha estante
Gostei tanto desta coletânea como da segunda. Contos sensacionais! Eu tinha as duas coletâneas no formato papel. Infelizmente tive que vendê-las. Hoje tenho, no formato e-book, apenas a segunda.

Fabiana 30/12/2023

Contos
Não lembro de ter lido outro livros de contos antes, é uma experiência diferente, enquanto alguns me prenderam muito outros me deixaram empacada sem querer continuar o livro, mas no geral foram todos interessantes, alguns marcantes outros já esquecidos kk.