O Pedido

O Pedido Meg Cabot

Resenhas - O pedido

Karolina 15/08/2016

A Mediadora está de volta!
O Pedido é um verdadeiro presente pras pessoas que assim como eu são fãs de A Mediadora. Li os seis volumes da série quando eu tinha 15 anos e achei tão incrível que reli várias vezs. Quando eu soube que a Meg pretendia publicar mais um livro, fiquei louca haha Já garanti o meu exemplar de Lembrança mas como comprei pela internet ainda estou esperando o meu pedido chegar, muito ansiosa por sinal! Então pra diminuir um pouco essa ansiedade eu decidi ler esse conto que antecede o sétimo livro. Eu demorei pra ler esse conto porque fiquei decepcionada com o tamanho ultra pequeno do primeiro conto (Tudo o que uma garota quer) que não teve tanto de Suze e Jesse como eu gostaria... Mas O Pedido é mais longo (graças a Deus!) não chega a ser do tamanho de um livro, claro mas pra um conto tem um tamanho considerável. Ler esse conto foi muito nostálgico e gratificante, 5 estrelas não são suficientes pra medir a perfeição que é esse livro. Agora Suze tem 21 anos (nos seis primeiros volumes da série, ela tinha 16) então é muito legal acompanhar esse crescimento e amadurecimento dela. A mediadora com certeza fez parte da vida de muita gente então é fácil se identificar. A Meg soube manter o mesmo nível dos livros anteriores e apesar de estar mais velha, a Suze continua aquela garota sarcástica do tipo que não tem medo de chutar alguns fantasmas haha mas agora ela está mais responsável. Amei o novo quadro de amigas dela e quero ver mais delas em Lembrança.
Sobre o Jesse... Bom, sou apaixonada por ele desde Terra das Sombras e pra mim ele só evoluiu. Quando o sexto volume acabou eu fiquei muito curiosa pra saber como ele se adaptaria na nova realidade e esse conto nos dá uma amostra disso. O Jesse humano é ainda mais perfeito do que eu imaginei que seria (e minhas expectativas eram muito altas). Única coisa que senti falta foi do "mi hermosa", apelido pelo qual ele se refere a Suze desde Terra das sombras mas que no tempo atual foi trocado por mi amada, que é quase tão fofo quanto (enfim, acho que a questão é me acostumar com essa novidade). Eu amo Suze e Jesse, torço pelo casal desde o começo então fiquei muito satisfeita por saber que o relacionamento deles vai de vento em poupa.
Então é isso, estou muito feliz, amei o conto. Minha última tarde de ferias com Suze e Jesse foi maravilhosa embora nao tão longa quanto eu gostaria. Recomendo muito pros fãs de A mediadora que desejam matar a saudade dessa saga incrível!

Carol 17/07/2016

O pedido - Meg Cabot
Vou revelar aqui que no primeiro livro da série A Mediadora eu demorei para entrar na história, não sei dizer se foi pelo pré conceito que eu tinha da autora, sendo tão badalada, acho que coloquei ela em um padrão muito alto e quando iniciei a leitura não fui surpreendida desse modo.
Entretanto, depois de insistir e devo confessar que nosso querido Jesse, deu uma guinada na história, eu, por fim, me envolvi e passei a amar a história, dizendo isso não quero tirar o mérito da destemida e desbocada Suze, de jeito nenhum, se tem alguma coisa que gosto na literatura é protagonistas inteligentes, sagazes e sarcásticas e devo acrescentar que Miss Suzannah se encaixa perfeitamente nessas características.
Esse conto nos dá um gostinho para o que esta por vir, A Lembrança, e pelo menos pra mim foi estonteante ver o entrosamento da Suze com o Jesse. O que eu gosto dessa história é a forma que a Meg conduziu a vida deles "pós morte" do Jesse e como eles se desenvolveram, não teve mágica, como acontece em muito livros por aí, eles lutam, trabalham, tem lproblemas financeiras, não foi “viveram feliz para sempre” e isso me cativa, porque apesar de ser uma história de fantasia, o dia a dia dos personagens foi "real".
Dito isso eu recomendo a leitura para quem gosta da série e para quem ainda não conhece, dê uma chance, vale a pena.

uchoa.bru 14/09/2023

Uma delícia relembrar a história de Suzannah e Jesse!!
Não sei porque demorei tanto para descobrir que tinha esse livro.
Estou louca para ler o final dessa história que me conquistou na adolescência ?