Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

mari! 20/05/2021

?Siga em frente, Simon?
Um livro que eu indico para todos.
Eu comecei a ler esse livro através de uma indicação onde dizia que era tipo uma fanfic de harry potter, mas é muito mais do que isso. Um livro com representatividade e romance bem construído com fantasia num mundo mágico onde tem bruxos, vampiros, fadas... E reviravoltas surpreendentes. Carry on me impressionou de uma forma tão positiva que se tornou um dos meus livros favoritos!
fefê 20/05/2021minha estante
não li o livro mas ver seus comentários sobre ele fez meu dia soksksksks preciso comprar :)

mari! 20/05/2021minha estante
kajskakakakak aaaaaa eu amo, mas d vdd o livro é mto bom

wwlfstar 17/07/2020

O melhor livro que li esse ano! Adorei as referências trazidas pela autora e o humor casual presente na trama.

Tel 30/05/2022

He's plotting
A primeira vez que li Carry On foi em 2018 , aos meus 13/14 anos. E na época eu tinha amado o livro, ele era simplesmente perfeito.

Agora, em 2022, prestes a fazer 18 anos, o sentimento que esse livro me trás é o mesmo. Eu simplesmente AMO a história. Claro que tem uns furos e coisas não tão explicadas, mas a Raibow escreveu o primeiro livro em 2016, e o segundo e terceiro livro em 2020/ 2021. Então muitas coisas podem ser resolvidas nas continuações ( que infelizmente ainda não li )

A leitura é fluida e rápida, cada capítulo é narrado por um dos personagens, esses personagens são incríveis. A primeira aparição de Baz vai conquistar seu coração.

O plot é um plot de estourar os miolos , se prepare para querer xingar certo personagem.

E casal é simplesmente...., apenas leiam e vêem surtar com a história.

Ps: Carry On é uma história independentemente de Fangril, então não é preciso ler ele para começar a ler.

Alice 07/08/2021minha estante
Ebb n vai ter mais desenvolvimento, nem mago, Lucy vai ter um pouco mais mas só no 3° livro- na especial, não eleve as expectativas . A personagem da Agatha vai ser bem mais explorada nos próximos 2 livros. O final foi sim meio apressado e jodado, mas mesmo assim ainda cria uma narrativa interessante para os próximos livros. Simon perdeu o propósito e descobriu q a sua foi uma mentira e vai ter de viver com isso, então vai numa viajem de carro pelos Estados Unidos da América. Se não gostou desse livro é melhor n ler os outros. No último melhora mas n fica tão bom como eu achei q o 1° era.

aggs 27/10/2021

?Vai lá então. -ele diz. - Sempre em frente, Simon.? ?
?Eu escolho você. - eu digo. -Simon Snow, eu escolho você.?

Antes de iniciar essa leitura, eu já tinha muitas expectativas, sabia que iria gostar e funcionou super pra mim.
Desde as primeiras páginas eu me senti muito conectada com a história, gostei bastante da escrita da autora, e a tradução desse livro é uma das melhores que já vi na vida. O nome dos feitiços são super diferentes e eu ri demais em muitos momentos dessa leitura.
Foi lindo demais ver a evolução do romance deles, o enemies to lovers aqui é realmente bem feito e a relação vai se desenvolvendo bem aos poucos. É muito gostosinho de ler, eu me apeguei demais aos dois e digo com toda a certeza que esse livro entrou pro meu top 3 livros favs da vida.
Ele é único, e é muito maravilhoso, merece bem mais que cinco estrelas.
Fazia tempo que não tinha uma leitura tão tão boa assim.
Super recomendo, leiam carry on!!

??
Joque 28/10/2021minha estante
MEU DEUS!!! Preciso ler amg

Fernanda 26/03/2023

Palavras mágicas são complicadas
Foi uma ótima leitura. Ler a narração do Baz foi uma honra. A vida de Simon Snow é realmente complicada. E o grande plot não foi lá o melhor. A não ser que o grande plot Twist se tratasse do porque o Basilton não chegou nas primeiras semanas de aula. Aí sim teria sido um grande baque. Mas no geral foi uma boa leitura. Um romance bonito.
Safira 28/03/2023minha estante
faço das suas palavras as minhas

Nathalia184 29/04/2021

É preciso acreditar que vai ter um final feliz.
Em Sempre em Frente, acompanhamos Simon Snow - um Escolhido que não é exatamente talentoso ou bom em ser um Escolhido -, tentando viver com sua magia explosiva, sobreviver ao seu colega de quarto vampiro e fugir do Oco Insidioso - o vilão.

Uma coisa que me chamou atenção à essa história foi o fato de ser uma paródia de Harry Potter, algumas alfinetadas e pitadinhas de humor que só quem leu, sabe o que era.

Porém, o livro não se estende muito em outras coisas. Ele é divertido e bom para passar o tempo, mas peca muito em construção de personagens, algumas coisas são extremamente clichês e mal escritas - tampouco é memorável.

Então, se for ler esse livro, tem que ir com baixas expectativas e não esperar grandes desenvolvimentos ou motivação por parte de seus personagens.

Catita 29/11/2021

Pq choras, Harry Potter? Brincadeira. XD
Gostei bastante, mas o final deixou a desejar, sla. Poderia ter sido melhor desenvolvido.

Eita Já Li 04/01/2021

Baz I Love You!
Essa é a segunda vez que leio esse livro, na primeira vez eu não estava num bom momento de leitura e mesmo tendo amado eu realmente não consegui aproveitar bem a história, aproveitei que a Seguinte relançou o livro para refazer a leitura e dessa vez aproveitar melhor a história de Simon e claro reencontrar Baz.

A escrita da Rainbow é fluida e bem gostosinha de ler, o livro tem tem vários narradores e para mim isso é um ponto positivos, pois, de fato as visões do outros personagens traz mais significado para a história, achei o inicio do livro um pouco lento, mas, quando Baz aparece as coisas começam a ficar agitadas e é basicamente impossível largar o livro.

O que mais amo no Simon é o quanto ele é avoado a ponto de não perceber coisas obvias que estão em sua cara, e não isso não é uma coisa ruim, em Simon isso é algo engraçado e de certa forma até necessária para o desenvolvimento da história, também acho maravilhoso que mesmo sendo o mago mais poderoso de todos ele não é nem um pouco arrogante, mas sempre gentil, modesto e sociável. Penelope é exatamente a amiga que o avoado com Simon precisa, sempre trazendo sentido para as coisas sejam elas obvias ou não, além disso está disposta a tudo para ajudar Simon. Sem duvidas Baz foi a grande surpresa do livro, corajoso, debochado, um pouco arrogante, mas sem dúvidas um completo charme, impossível não se apaixonar por ele.

Eu amei reler esse livro, e sem a menor dúvidas consegui me conectar e aproveitar bem mais a história desta vez. Adoro a forma como a história é desenvolvida e como a conclusão é algo inesperado e me deixou passado, o final ainda deixa algumas perguntas em aberto, que espero conseguir encontrar as resposta nos próximos livros.

juliana 25/05/2020

snowbaz
"you were the sun, and i was crashing into you."

no começo, eu confesso que parei algumas (muitas) vezes de ler, porque estava achando incrivelmente chato. mas foi só o baz aparecer que o livro ficou 10/10

Bea 31/05/2020

Motivos porque não gostei desse livro
1- originalmente esse livro é uma história secundaria secundaria. Uma q a ideia para escrever veio em outro livro da autora q a personagem era fã.
2 - A historia nao é bem formada.
3 - A historia começa como se fosse o ultimo livro da serie (imagine ler ultimo livro Harry Potter sem nuncar os anteriores) de modo q os personagens fazem menção a aventuras passadas q nao tem escrito. E autora se perde nisso não explicando para o leitor o que tinha acontecido.
4 - A primeira metade do livro, o personagem principal vive acusando o outro personagem de ser vampiro o que passa a ser sua obsessão de modo que começa a ignorar todas as suas obrigações.
5 - Nessa primeira metade é um enrolação so uma vez q esse "vampiro" nao aparece nenhuma vez. O que torna cansativo para o leitor por ser algo que nunca acontece deixando o livro parado e tedioso.
6 - Na segunda metade quando finalmente o personagem tão esperado aparece, nada acontece.
7 - O contexto da historia poderia ate ser bom se houvesse livros anteriores e se fosse uma autora de fantasia mesmo. Mas mesmo em quesito relacionamentos a autora nao sabe fazer algo q nós envolva, ao mesmo para euzinha aqui.
8 - A batalha final é uma bosta. Nao acontece.
9 - A autora toda vez que vai acontecer uma coisa importante, como a batalha final, ela corta e nao passa mais, de modo q cria uma expectativa sem retorno.
10 - O final completamente previsível e sem graça.
11 - Enfim, o livro é péssimo.

LeitorMorto 23/04/2021

Amei
Mesmo a trama sendo quase inteiramente previsível (pelo menos pra mim, que sou fã de Sherlock Holmes), não consegui parar de ler e praticamente devorei esse livro.
Uma leitura tão fluida! Os personagens são tão cativantes e o romance é tão fofo (mesmo que dê vontade de bater na cara do casal as vezes).
Sinto que este livro foi o fechamento de um ciclo inteiro e, agora, não consigo imaginar o que me espera no próximo livro e isso me deixa empolgadissimo.
A narrativa é feita por meio de pontos de vista (POV) de vários personagens então você consegue conhecer a personalidade do narrador e não sente como se estivesse perdendo algum detalhe (as vezes parece que você perdeu algum detalhe da trama, porém se você esperar, tudo é explicado ou talvez só se encontre na narrativa de outra personagem kkkk)

Enfim amei

Mrs.strong 30/07/2021

Gostei bastante do livro. Porém, acho que pra um livro de 500 páginas não teve muitos acontecimentos no decorrer da história, e os que tiveram foram de forma corrida mais no final do livro. Mas mesmo assim gostei bastante e quero ler a continuação.

Leticia Bisterzo 27/12/2020

Divertido e confuso
Primeiramente Simon e Baz são o meu casal e nada vai mudar isso !!! A melhor coisa da história toda foi esse romance! Ok a história não tem pé nem cabeça, até agora eu não sei o que aconteceu ! É uma mistura de Harry Potter com Vampiro e cabra e Oco e sei la mais o que! Eu demorei muito tempo pra terminar esse livro justamente por não fazer sentido nenhum! Vou ler o segundo livro pra ver se na continuação me dá alguma luz sobre os acontecimentos desse livro...

Thér (@gatonaestante) 04/02/2020

Amei!
Confesso que tive dificuldade no começo, tentando entender esse livro meio debochado de Harry Potter e Crepúsculo, mas assim que o Baz aparece tudo começa a ficar interessante!
O romance é encantador, a trama consegue ser bem interessante e os personagens (tirando a Agatha) são cativantes.
A única coisa que não curti mesmo foi o livro estar em primeira pessoa no presente. Tá virando modinha isso? ?
Mas quem imaginou que um livro onde o "Harry Potter" e o "Edward Collen" são inimigos mortais e amantes impossíveis seria tão bom? Rainbow Rowell!
Fillipe 04/02/2020minha estante
Eu comecei a ler, mas desisti logo no começo. Achei bem chatinho.
Sério que depois melhora? Hahaha

Thér (@gatonaestante) 04/02/2020minha estante
Siiim! Melhora sim. Eu demorei 3 meses insistindo nos primeiros capítulos, realmente só melhora depois que o Baz chega. Tu chegou nele?

Fillipe 04/02/2020minha estante
Não cheguei até ele. Larguei no bem no comecinho.

Mas vou confiar, hein!? Vou dar uma nova chance pra ele em breve, hahaha