Calunga - fique com a luz...

Calunga - fique com a luz... Gasparetto

Resenhas - Calunga - fique com a luz...

Scarlett11 13/04/2021

"Vocês estão todos enganados, pois nada é sagrado, e o único caminho é o de dentro. Não tem outro. Não existe essa salvação que vocês procuram. Não existe felicidade em nada fora de você."

Já tenho esse livro há anos na minha estante mas nunca conseguia ler ele. Um dia me deu uma vontade de abri-lo e depois disso nunca mais parei. A linguagem do livro é simples, mas mesmo assim precisei ler o livro em pedaços para conseguir absorver tanta coisa.
Agradeço muito o espiritismo por existir, é tão bom saber que existem religiões tão boas e reais, que falam do bem de uma forma tão humana. Com certeza irei ler novamente com o passar da minha vida.

Marcelo 28/09/2021

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks
Mais um livro de coletâneas de programas em que Calunga participou na Rádio Mundial, através da mediunidade de Gasparetto.
Com seu jeito sensato e amigo, Calunga vai indicando caminhos, trocando experiências, esclarecendo sobre a vivência humana. Maturidade, egoísmo, independência, auto responsabilidade, vitimismo?. Estes são alguns dos temas que Calunga nos alerta para que possamos assumir as responsabilidades de nossas vidas e para que possamos viver em plenitude.
Confesso que já li outros livros dele que achei melhores que este. A seleção dos temas e das entrevistas talvez não tenham me agradado tanto. Mas ainda assim, um livro rico para o desenvolvimento humano.
Calunga e Gasparetto foram fundamentais para meu desenvolvimento e crescimento humano e espiritual.

jumorgensten 14/02/2023

O mesmo é um livro de contos espiritualistas com 45 capítulos cada, com, no máximo, 4 páginas, a dupla espiritual vai discorrendo sobre alguns temas do cotidiano e ainda tão presentes nos dias atuais.

Sendo assim inicia falando sobre quem é Calunga e a sua missão e depois passa para as opções de vida, cada um ter uma cabeça, criação e trabalho, não anular a própria vontade, o infinito, o tempo da vida eterna, Deus, seus negócios e favores.

Depois passa para a Espiritualidade não vir das crenças religiosas, a beleza da verdade e da luz, porque ninguém engana a vda, não se compare a nada, a maldade voltar para pessoa que fez, as benções não cairem do céu, Deus não condena, Cristo e Sua luz, atitude interior, compromisso da evolução, pessoas dignas impõem respeito, simpatia é uma grande arte do espírito, o que é verdadeira ser uma boa mãe, a verdade é o chão e a ilusão é o topo da escada, a felicidade nunca está onde sonhamos encontrá-la, entre outros.

Em todos os momentos, Calunga mistura questões espirituais com fatos bem gente como a gente e em algumas situações com palavreado bem de Preto Velho mesmo sem nenhuma correção.

A diagramação é padrão, onde possui algumas flores em cima das páginas, a narrativa, em algumas partes existem subtópicos e depois as explicações.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente com pausas sendo necessárias para reflexões. A obra é uma ótima pedida para quem vem de uma leitura mais densa, para lazer mesmo ou deseja conhecer essa dupla tão conhecida e clássica no meio espiritualista.

site: http://hidratarvicia.com.br/2023/02/14/fique-com-a-luz-luiz-antonio-gasparetto/

Bruno Bulnes 24/02/2017

Calunga, espírito desencarnado, relata suas impressões sobre a arte de viver na Terra. Ele nos mostra caminhos para elevação moral e espiritural, baseados em tudo que ele aprendeu no seu estágio no mundo astral.

Suas recomendações são óbvias mas muito difíceis de serem implementadas: serenidade, otimismo, flexibilidade, leveza, acreditar firmemente em Deus e na Vida, controlar nossos instintos e emoções. Devemos sempre nos elevar espiritualmente, abandonar as paixões terrestres e procurar ter uma vida mais plena e condizente com os ensinamentos de Deus.

O ponto mais interessante é quando Calunga diz que nossa dificuldade para se elevar está relacionada com nossa falta de entendimento. Esse entendimento não deve ser intelectual, pois já o temos, mas o mesmo deve vir do fundo da alma, do fundo do coração.

Obrigado Calunga, por me mostrar que meus medos são apenas frutos das minhas ilusões, e por me fazer sentir uma pessoa um pouco melhor.