Sexografias

Gabriela Wiener

Resenhas - Sexografías

Pudima 10/06/2019

Polêmico e desafiador.
Polêmico por falar abertamente de assuntos "tabu", e desafiador pois eu fui criada em um ambiente onde falar sobre sexo é algo errado.
Durante a leitura eu me vi sendo testada quanto a me considerar uma pessoa aberta, e enfrentei vários confrontos internos sobre dar vazão às minhas curiosidades ou seguir a leitura sem pesquisar por ter vergonha.
Não sei ao certo se gostei da leitura. Talvez meu choque nesse despudor permitiu pouco espaço para qualquer deslumbre. Quem sabe no futuro, desconstruindo o que me trava hoje, eu consiga aprender e viver melhor esse conhecimento todo.
Livro pra ser lido de mente aberta e com a internet a postos para muitas pesquisas.
Paz, amor e bem.

Zeka.Sixx 17/03/2022

The World of Sex
Este livro reúne uma coleção de matérias e ensaios pela jornalista peruana Gabriela Wiener, uma ilustre representante do jornalismo "gonzo" - no qual o próprio repórter é um dos personagens da matéria.

Como o próprio título do livro diz, a maioria dos capítulos gira em torno de temas ligados ao sexo. Há vários interessantes, como "O Planeta dos Swingers" (no qual ela narra a ida com o marido a um clube de swing em Barcelona), "Trans" (que narra, de forma muito sensível e perspicaz, as histórias de transexuais sul-americanas que se prostituem na Europa) e a engraçada "Bem-Vindos à Minha Webcama" (na qual conta sua experiência de trabalhar como "camgirl", tirando a roupa para desconhecidos através de sua webcam).

Meus artigos favoritos foram "Nacho Transa com Quinze" (no qual ela traça um perfil do astro pornô espanhol Nacho Vidal, ao mesmo tempo em que faz reflexões muito inteligentes sobre o mundo da pornografia) e #Nãoéxixi (em que decide ela própria tentar desvendar os mitos sobre o "squirting", a ejaculação feminina). Só esses dois já valeram a leitura do livro.

Dos artigos não relacionados especificamente a sexo, gostei muito do sagaz "Amores Porcos" (sobre uma visita a uma fazenda especializada na procriação de porcos através de inseminação) e o hilário "Mozart, a Iguana com Priapismo" (do qual extraí a inusitada informação de que as iguanas são dotadas de dois pênis!).

O ponto negativo do livro, além de algumas matérias meio sem sal, fica para a edição brasileira, infelizmente muito desleixada na revisão e, principalmente, na tradução. A impressão que se tem, em diversos momentos, é que se está lendo um livro em portunhol, tamanha a confusão criada na tradução, deixando a leitura bem truncada , chegando a ser enervante.

Mariana.Abreu 23/08/2016

Decepcionante
Falaram tanto e tão bem das obras desta autora peruana, que me propûs a ler a obra de um só fôlego. Não consegui. Achei um tédio