Deadpool: Caçador de Almas

Deadpool: Caçador de Almas Gerry Duggan

Resenhas -

Lucas 18/04/2021

Maravilhoso e superior ao primeiro!
Trazendo uma profundidade e até mesmo,um toque de seriedade, "Caçador de almas" consegue ser bastante superior ao seu antecessor "Meus queridos presidentes".
Aqui vemos um Deadpool mais moderado e mais humano, sua coadjuvante, a integrante da SHIELD, Mãe,esposa e agora,moradora que divide o subconsciente do protagonista, a agente Preston, é essencial para a jornada heróica do nosso não tão herói assim Wade Wilson, a dinâmica entre os dois trás um humor mais fluído e palpável.
Entre vários detalhes esse segundo volume melhora espetacularmente o enredo a qual nossos personagens foram inseridos lá no primeiro.
A questão emocional que foi introduzida no final da hq faz com o leitor crie uma animação maior para acompanhar a próxima sequência, coisa que o primeiro, apesar de ser interessante e bacana,no meu ponto de vista, não tinha feito.

Renner 08/03/2017

Um pouco sério demais
Confesso que sou fã do Deadpool (juro que desde antes do filme ser anunciado). Já li várias HQ's online dele, joguei aquele jogo maravilhoso de tão cômico, vi o filme, e também comprei na época do lançamento o Meus Queridos Presidentes, história que antecede Caçador de Almas. O meu gosto por esse personagem se dá por ser tão atípico com a quebra da quarta parede, a infinidade de referências, uma escrita menos preocupada com a história ser boa e mais com ser cômica, ser diferente, irreverente. Isso é coisa de leitor nato, que já está cansado daquele "sempre mais do mesmo" (não que eu não goste dos clássicos, só que eu gosto de ver algo que não é o clichê demais) e Deadpool me encantou desde o início por isso.
“Em Caçador de Almas” (muito elogiado pelos fanáticos por quadrinhos) Deadpool busca solucionar um grande problema em que meteu uma colega de trabalho em "Meus Queridos Presidentes" e pra isso se envolve com personagens nada heroicos, e confusões nada convencionais. Mas antes, vem uma historinha de Deadpool no passado, com participação de um Tony Stark diferente e de Peter Parker/Homem-Aranha (esse último também aparece na segunda parte, nos dias atuais).
A história de Caçador de Almas é mais bem elaborada que a de seu antecessor, mais interessante. Em contrapartida senti falta dos elementos característicos de humor, tem algumas referências mas nada muito no estilo Deadpool que eu esperava, com relação a visão que criei do personagem e das expectativas, achei que deixou a desejar neste aspecto. "Caçador de Almas" tem uma pegada mais séria, mais ligada a história do que a comédia. O único elemento cômico que me fez sentir que aquele era mesmo "piscina de la muerte" foi uma referência a um personagem que eu jamais esperava. Como esperado, esta obra contém muitos personagens Marvel em cenas curtas, contando com Jessica Jones, Luke Cage e até uma vingadora. Vale a pena ler se você é fã (ou gosta de histórias bem construídas), mas se você quer mesmo conhecer o Deadpool engraçado que você viu por aí , não é a melhor das opções para começar, até porque é continuação de Meus Queridos Presidentes.

CONFIRA ESSA E OUTRAS RESENHAS EM:

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.b

Vinny Britto 15/05/2017

Pegada mais séria
Cobrindo as edições 7 a 12 de Deadpool, esse volume tem uma pegada um pouco mais séria que o volume anterior e um roteiro um pouco melhor também.

Já não tem a mesma quantidade de piadas mas tem a violência e algumas boas participações especiais.

Pena que o final novamente ficou em aberto.

Xulio Mackfly 09/02/2019

Muito boa
Essa ficou muito boa e mais pesada, com menos piadas

Jaine.Rosa 11/12/2019

Agora melhorou um pouquinho ^^ .
Aqui temos a continuação de "Meus queridos Presidentes" (o qual fiquei bem perdida por não ter o conhecimento da existência da maioria deles, kkk).
Deadpool é sempre uma surpresa, nunca conseguimos supor o que esta por vir e em "Caçador de Alma" não é diferente.
Com uma escrita mais séria e sem muitas piadas e referências esse quadrinho traz nosso protagonista enfrentando um pequeno problema em sua em sua cabeça, a querida agente da Shield está em sua mente falando, falando e falando. Deadpool então começa tentar achar uma solução para colocar ela em outro corpo qualquer , ou trazer ela de volta a vida.
O ex agente que se envolveu com mágia também tenta ajudar.
Nesse HQ temos participações de um Tony Stark diferente, Peter Parker/Homem-Aranha, Jessica Jones, Luke Cage...!
Achei a história bem construida com pequenas pitadas de humor, achei uma continuação OK.

Abaixo um pequeno trecho:

" Não se trata do que podemos tirar dos humanos...mas do que se pode esconder nos seus corpos. Os mandachuvas lá de baixo costumam perceber quando um capeta menor começa a ganhar poder demais. Mas , se eu espalhar aqui na terra fica mais fácil de notar."

"Não tem dô do gago, nem de mulher ganha, encara o Hulk e nem se arranha."

Jenniffer 04/11/2020

Não gostei muito...

yas 04/06/2023

Melhor hq q já li
Todas as do deadpool são ótimas impressionante, as piadas e trocadilhos sao o forte dele, amei as interações com o homem aranha, mefisto e demolidor !!