O Livro da Psicologia

O Livro da Psicologia Catherine Collin...

Resenhas - O livro da psicologia

Barbara193 13/06/2021

?Há mais na superfície do que nosso olhar alcança?
Livro extremamente didático para fins de entendimento e conhecimento básico sobre as áreas que abrangem a psicologia, mostrando aos leigos (como eu) que ela começa muito antes da psicanálise e é cíclica. Além disso, mostra que as teorias jamais são descartadas por completo, sendo recicladas e reconstruídas dentro de outros pensamentos. Por fim, o livro elucida que cada área proporciona um modelo terapêutico adequado para as diferentes personalidades e mazelas: egoicas, comportamentais, cognitivas e sociais.

Jack Zack 04/09/2020

Grandes nomes da Psicologia ilustrados ricamente.
Este livro faz parte de uma coleção que pode-se dizer que tem uma apresentação do tema bastante semiótica devido aos esquema, fotografias e infográficos muito ricos.
Os grandes nomes da Psicologia aparecem aqui com seus trabalhos e biografias resumidas.
É um livro básico, creio eu, para quem porventura pense em enveredar pelos caminhos da carreira em Psicologia.

Tania Barros (Canal Loucos por Biog 07/02/2020

Instrutivo
Excelente livro ! Dá um apanhado geral dos vários ramos da psicologia e seus principais mestres. Recomendo :)

Bianckah 25/07/2020

Um excelente resumo da psicologia
O livro trás um compilado de todas as teorias e estudos notáveis dos principais estudiosos da Psicologia. O livro se divide nas principais áreas de abordagem da psicologia desde as raizes filosóficas, psicanálise, psicologia cognitiva entre outros assuntos. É basicamente um resumo breve de tudo que um estudante de psicologia irá ver na graduação em relação a estudos e teorias. Gostei e me surpreendeu positivamente. A leitura é leve e com uma linguagem fácil.

Rosabel Poetry 29/03/2020

Leia primeiro que todos
Seja para pessoas que buscam cursar psicologia ou só para aqueles que desejam saber mais sobre o assunto este é um livro ótimo. Ele aborda vários tipos de psicologia e seus influenciadores, fala tanto da história como das técnicas e experimentos já criados nessa nossa arriscada tentativa de compreender a mente humana.

Recomendo ele a pessoas que pensam sobre cursar a psicologia e ainda não têm certeza ou querem tirar algumas dúvidas. Pois ele trará vários temas de diversas áreas, te possibilitando escolher sua favorita.

Este livro não trata dos assuntos profundamente, nem podemos esperar que trate, afinal ele é um manual para leigos. Trará os fatos e o porquê, é um professor de escola pública nos orientando para a faculdade. Nós dando o básico para compreender melhor essa tão apaixonante ciência.

Tati- Leitora 17/05/2020

Maravilhoso
Amei o livro me ensinou sobre vários teóricos que eu não tive a chance de conhecer ainda durante o meu curso. A única crítica que tenho é que diferente dos outros dois livros que li dessa série esse eles não organizaram cronologicamente o que me fez ficar perdida algumas vezes.

Pedro 26/02/2022

Leitura simples e fácil pra entendermos um pouquinho sobre nossas mentes. Existe muito mais coisas nelas do que podemos imaginar.

Lua 26/12/2022

ótimo livro para começar e aprofundar seus conhecimentos em psicoalgia e em varias mentes brilhantes que a construiriam.

amandabcca 11/09/2023

Bem compilado, mas é bom
O livro é bem resumido, só tem o básico do básico, mas é util pra quem quer conhecer um pouco do que é a psicologia.

Lari 26/06/2019

Para leigos
Livro ótimo para quem procura saber o assunto por cima. Recomendo que seja um livro de cabeceira, do qual tod dia vc lê um tema. Editora arrasou na edição, a parte ruim é q ele é super pesado.

lerpraviver 24/05/2020

Esse livro é como um glossário da Psicologia, vc entende o
básico, e se aprofunda depois com os autores citados nos livros. Ótimo para quem se sente perdido com tantas vertentes psicanalísticas, afinal esse é o século onde as doenças psiquicas estão se desenvolvendo mais rápido. Leitura fácil e dinâmica, recomendo.

Elion.Junior 02/01/2023

Super indico esse livro pois abrange várias ramificações da área da psicologia e possui una linguagem clara e de fácil entendimento.

Jandielson Neves 31/12/2023

Um resumo da Psicologia
Um livro essencial para todo curioso e estudante de Psicologia. É apresentado de maneira ampla e resumida muitas facetas, teóricos, teorias, abordagens da Psicologia.

Recheado de imagens, esquemas e gráficos para ajudar no entendimento do conteúdo. Uma leitura simples e agradável.

Um ótimo livro de consulta e pesquisa rápida.

Sra. Saldanha 03/12/2021

Ótimo livro para vida amei não é pesado ler a leitura fluir tranquilamente recomendado é um livro que com o passar do tempo voltarei para reler