Borboletas na Chuva

Borboletas na Chuva Neusa Sorrenti

Resenhas -

Jaguadarte0 20/07/2022

Borboletas na Chuva é aquele livro curto que consegue ser mais execelente que um livro de 300 páginas. Ele narra de forma divertida e inocente o dia-a-dia de uma família, mas principalmente da filha mais nova; dos problemas internos que ali há, das mais variadas experiências, ruins ou boas, com uma certa dose de amadurecimento. Esse livro é tão curto, mas tão bem escrito que quebrou um pouco a minha "crença" de que livros maiores, com mais páginas, são precisamente melhores. Pra você que quer uma leitura rápida, mas que cada página vale a pena, cá está ela.

Jaque 06/08/2022

Pensei que seria apenas narração de uma infância passada, mas não. É uma leitura leve e rapida que dá nostalgia, alegria, tristeza e até raiva em alguns momentos. Quando percebi, já estava cativada na obra. Muito bom!

Júlia235 13/02/2023

Borboletas na chuva
O desenvolver dos fios desta história trata de relações de amizade, de sentimentos e da vida simples, mas cheia de surpresas e imprevistos, capaz de ensinar muito as pessoas, como Stella e Germano , irmãos em quase tudo diferentes.

Murilo 16/07/2023

Uma leitura agradável e, nas entrelinhas, reflexões pertinentes para a vida.
A narrativa me levou há épocas da minha infância: cidade pequena, as andanças dos circos, as amizades, os dilemas da adolescência e os (in)compreensões nos relacionamentos familiares, amizades e escolares. Chamo a atenção para o tio da protagonista que encontrou na horta e no cuidado com a família os recursos possíveis para lidar com as adversidades. A mãe de Stela, uma mulher trabalhadora e preocupada com o bem-estar da família e a criação dos filhos, mas que não encontra tempo para si mesma, tendo nas radionovelas o único momento para chamar de seu. Isso me levou a pensar na necessidade da pauta da saúde mental maternal. Hermano, irmão de Stela, na busca pelo “que sou eu” (comum na fase da adolescência) percorre uma trajetória que o coloca em situações problemas: discussões familiares, dificuldades escolares, amores, bebidas e “amigos” não tão amigos. A chave de ouro: a narradora. Quem conta a história? Qual a relação dela com a família? Sobretudo com Stela com quem guarda cumplicidade e declara-se como “melhores amigas”? O “Borboletas na Chuva” é uma leitura agradável, e nas entrelinhas, guardam reflexões pertinentes sobre vínculos familiares e amizades.

Lara1822 25/03/2023

Uma menina que se inspira em mim para ler que me empresetou esse livro, confesso que faz tempo que não leio livro desse gênero e por isso não foi tão interessante, mas pude tirar ensinamentos e consegui me aventurar na história...

Beatriz2268 17/04/2023

Borboletas na chuva???
Esse pequeno livro de 50 e poucas páginas ( o que eu li) contém uma história bem agradável de ler. Se passa no interior de uma pequena cidade, longe do centro urbano.

Não indico para crianças (menores de 10 anos), tem partes meio "estranhas" para as crianças menores.
Indico para crianças maiores de 12 anos, mais crescidinhas, que já sabem quase de tudo.

No geral, esse livro é bem legal. Só achei que deveria dizer quem conta a história, mas acho que é o narrador mesmo (a Neusa Sorrenti).
De resto, tudo ótimo, bem organizado o livro.

emilly1567 05/09/2023

Livro curtinho pra ler rápido. A primeira impressão você acha que será um livro leve, mas na verdade ele aborda temas sérios. Transmite ao leitor vários sentimentos, felicidade, tristeza, nostalgia, raiva...

Pauliana 25/09/2023

Achei a metade do livro intediante, demorei dias pra ler porque era muito cansativo. Gostei muito do Germano e da Stella, o irmão protetor. Achei lindo.??