Fate/Zero #02

Fate/Zero #02 Gen Urobuchi

Resenhas - Fate/Zero #02

Willianpm1 16/12/2016

Texto um pouco arrastado, mas a história vale a leitura
Nesse terceiro volume da série Fate/Zero a história fica ainda mais arrastada do que nunca. Eu já havia percebido isso nos dois volumes anteriores, mas veja bem, o autor Gen Urobuchi é sem duvidas muito bom no que faz, é bem nítido que tudo que ele coloca na história foi previamente pensado, estudado e finalmente inserido, nada esta ali por acaso.

Também vale mencionar que o autor é excelente na arte de explicar as coisas malucas que ele inventa, conseguindo passar para o leitor exatamente o que estava se passando na cabeça dele quando escreveu aquilo.

O meu problema, é que ele aprofunda demais alguns assuntos que não acho que necessitam de tanta atenção. Assuntos irrelevantes que duram por paginas falando de uma mesma coisa que você já entendeu.

Mas apesar de se arrastar bastante, essa continuação esta com tanta ação quanto à segunda, e alguns personagens foram ainda mais aprofundados do que nunca. Apesar das criticas que fiz quanto algumas partes do texto, minha leitura fluiu bem e terminei de ler em três dias lendo apenas a noite.

Vou continuar acompanhando essa serie que será completada em seis volumes e recomendo para todos que gostam de uma história de fantasia, aventura e batalhas de seres superpoderosos, pois essa aqui está cheia disso.
Joao Felipe 26/03/2017minha estante
Esse é o segundo volume.*

Joao Felipe 26/03/2017

Um Bom Mundo
Uma leitura agradável, a linguagem é um pouco lenta e as descrições das lutas ainda pecam na qualidade narrativa, mas o mundo "Fate" é incrível e eu sempre viajo com esse enredo.

Raikov 12/05/2024

Segundo livro da série. Enquanto o primeiro foi mais introdutório esse é focado 100% na batalha e nos personagens que não foram tão bem apresentados no livro anterior. Acho que o grande destaque aqui é Kayneth que representa bem todo o lado nobre da família de magos.

O ponto alto foi justamente a cena de combate entre Saber e Lancer, apesar de ser longo não foi de modo algum massante. Lembro de ter reclamado fortemente de God of War por ter feito cenas de ação sem consistência e Fate/Zero faz o contrário. Cada bater de lâminas tem um sentimento muito forte.

Foi uma boa continuação, 300 páginas que passaram voando. 10/10