O Diário Internacional de Babi

O Diário Internacional de Babi Chris Salles

Resenhas - O diário internacional de Babi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

santos68 28/02/2023

É PERFEITO EU AMO O THEO (faz tempo q li ent N sei se é Theo o nome dele) MAS É TIPO A PERFEIÇÃO , A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO ??????

Gabriela 30/08/2022

omg she's literally me
eu amo esse tipo de livro infanto-juvenil bobinho??? achei muito legal, me senti melhor amiga da babi, me senti em orlando e me identifiquei muito com ela (sim, sou super chorona). senti falta de mais diálogos entre ela e a família dela, principalmente com sua mãe. a leitura foi muito divertida e fluída, me deixou de coração quentinho.

Julia4228 04/10/2023

Amei o livro
Esse livro é um livro muito bom, a leitura é bem fluida e a historia é incrível, é um livro de romance que fala sobre amadurecimento e mudanças, eu amei o livro e recomendaria para todo mundo.

lore 25/12/2020

Com esse livro a não de fanfiqueira chega a tremer kkkkk. A leitura é bem rápida, fácil e bem gostosinha. Gostei bastante, é muito bom pra te tirar de uma ressaca literário pq é um romance super leve.

rafaaa 02/01/2021

Eu achei o livro super engraçado e fofo, é um livro para o dia a dia sabe

Luh 18/04/2021

Gostei bastante mas o final me desanimou um pouco, o livro tava ótimo e esperava um fim mil vezes melhor e mais divertido.
lia 08/06/2021minha estante
amg tem o segundo, ta disponível no wattpad, eu n li mas acho q deve ter uma continuação do q foi o final

Luh 15/06/2021minha estante
Mentiraaa, vou procurar pra ler, obgg!!

Duda 18/05/2021

O diário internacional de Babi
Eu amei esse livro, pois eu achei fofo mais realista

Os personagens são ótimos e tem uma história ótima

Se você quiser uma leitura calma e tranquila eu indico esse livro

Nathalia.Lemos 13/11/2021

sim voce vai passar raiva com esse livro
É a terceira vez q eu leio esse livro e sinceramente amo demais, como eu disse voce vai passar raiva, Babi é uma adolescente de 14/15 anos e esta passando por mudanças grandes, podemos dizer q com certeza o surto vem ai, mas se vc tem a mesma idade que ela recomendo demais a leitura, eu com 15 anos na cara me senti acolhida e tristemente me identifiquei muito com ela nessa releitura.

É um livro super fácil de ler, os capítulos são curtos e à escrita muito fluida, não tem nenhum gatilho que eu lembre, mas tem personagem babaca e insuportável ao mesmo tempo que tem personagens incríveis.

Recomendo demais a leitura e ja digo q é um livro nacional, então não pirateie o livro por favor.

Dreh 26/08/2016

Bom, ainda bem que tive a honra de ler o livro no wattpad.
O que falar das noites ou dias esperando DIB ser atualizado? E ainda ficar roendo as unhas esperando o próximo capítulo? Apesar de não ser fã desse tipo de livro, DIB me trouxe uma sensação incrível e única. Aprendi muita coisa com a Babi e o Théo e espero poder aprender mais em DIB2.

Naoko | @nanaestante 13/01/2020

O diário de Babi
A vida de Bárbara, Babi para os mais íntimos, virou de cabeça para baixo quando sua mãe decidiu largar tudo no Brasil para tentar recomeçar em Orlando. Sobretudo porque deixar o mundinho seguro que havia construindo em Estrela, sua cidade natal, para se aventurar em um mundo completamente novo, era de certo muito assustador.

Numa tentativa de agradar a filha, Dona Valkiria a presenteia com um caderno, para com quem pudesse desabafar. E é o que Babi faz: escreve sobre tudo e todos, inclusive sobre Theodore, um rapaz que o destino fez questão de apresentar a Babi.

Com seu estilo encantador e com seus olhos azuis-piscina, não demorou muito para Babi perceber que nutria algo especial pelo rapaz. Assim como não demorou muito para Babi ver o combo família + Babi +Orlando não daria nada certo, as coisas começaram a desandar de uma forma desastrosa, que tudo que Bárbara conseguia desejar ers abandonar tudo para ir morar com pai, novamente no Brasil.

Em O diário internacional de Babi, Bárbara precisa encarar seus próprios conflitos internos, o sentimento novo e curioso que sentia por Théo, os problemas familiares e a saudade do Brasil.

O livro é bem curtinho, uma leitura de no máximo meio dia, bem leve e envolvente.

Sou muito fã do estilo diário, especialmente porque isso deixa a coisa mais divertida, e te envolve mais na leitura. O que não foi diferente com O diário internacional de Babi. Para os fãs de O diário da princesa, de Meg Cabot, encontramos uma semelhança enorme com os escritos feitos por Mia, principalmente no quesito DRAMA (como podem caber tanto drama em duas criaturas de 14?).

Senti falta de algumas atitudes, de algumas cenas e de um desenvolvimento mais trabalhado, mas por ser no modelo diário, acho que podemos dar uma licença poética, não é? Outra coisa para qual chamo a atenção, que me irritou profundamente durante a leitura, foi o egocentrismo da protagonista. Alô, empatia, onde você está?

Entretanto, não deixa de ser um livro muito fofo e gostoso de ler!

3.9/5

@desaniversarios 30/12/2019

Fiz uma viagem a Orlando em três dias
Hello, guys! Tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro foooooofo, mas tão fofo que dá vontade de esmagar!

Ler este livro foi fazer uma viagem a Orlando em três dias! A história da Babi funcionou muito comigo! Ela visita lugares e ruas que já visitei (Outlet, Miller’s Ale House). Porém, mesmo a terra do Mickey sendo um paraíso, tudo dava errado para ela!

Adorei de todas as personagens, mas acredito que a Norah poderia ter sido mais explorada, assim como o Vini. Não consigo acreditar que ele fez tudo o que fez por ser um adolescente mimado e amargurado.

Tirei uma estrelinha por dois motivos: queria um final mais fechadinho e completo, como eu já falei.

O segundo motivo foi algo que me incomodou muito! A Babi é de Estrela, RS, e nas falas dela o “tu” nunca está conjugado de maneira correta. Ela sempre fala: tu faz, tu dança, tu canta. Isso me incomodou bastante, mesmo sabendo que é uma maneira regional de falar. Acho que é o tipo de informação que de tanto “lermos errado”, acabamos aprendendo errado. Então não vi necessidade disso, até porque é bem sutil. Só uma chata da conjugação dos verbos perceberia isso. kkkk .

Porém, estes foram os ÚNICOS motivos que me fizeram tirar uma estrela do livro. A história é linda, é fofa, cativante e a Babi é uma gracinha! .

site: https://www.instagram.com/p/Bt02GhrA_Wn/

Olga52 25/03/2024

Amei!!
Uma ótima opção pra quem gosta de um romance clichê! ;) A personagem principal é uma fofa, mas a minha relação favorita é a dela e a da prima

Priscila 01/03/2018

Amei!!!
Esse livro traz a história de Babi, uma adolescente que vai se mudar, com a sua família, para Orlando. Na verdade, a sua resolveu se mudar para lá, para ter novos ares e só avisou as suas filhas e familiares. Claro que, como toda adolescente, Babi detesta mudanças. Ainda mais quando é para um outro país, longe de seus amigos e familiares. Mas como não tem outra alternativa, ela acaba concordando.

Depois de ter tudo embalado e de malas feitas, elas vão para o aeroporto. Fazem o check-in e esperam pelo voô. Tudo está correndo bem, até elas pararem em uma cidade para fazer a conexão para Orlando. Mas o que aconteceu? Bom, a Babi tinha ganhado de seu amigos uma pulsei cheia de berloques com vários significados e que lembrava seus amigos. Então, ela acaba perdendo a pulseira. Na verdade ela não perdeu, a pulsei soltou e ela não percebeu.

Mas, por outro lado, ela teve sorte pois uma pessoa achou: Theo. E foi assim que ela conheceu esse menino tão lindo. Theo achou a sua pulseira e o devolveu para Babi, durante o voô para Orlando, que coincidentemente ele também estava para Orlando (Claro né Priscila…hahahahahs). Enfim, eles então vão se conhecendo e conversando no voô, até ele voltar para o seu lugar.

Quando chegaram ao seu destino, Babi perdeu Theo de vista, ainda mais depois de avistar que sua tia e seus primos, estavam esperando por eles. Mas ela acabou deixando para lá, pois seria impossível encontrar Theo novamente. Bom, pelo menos era isso que ela achava. Mas em um determinado dia, ela acaba esbarrando no Theo e então a história dos dois começa.

Simplesmente adoro essa história, mesmo sendo para um determinado público. Mas ela é tão empolgante e cativante, que não tem como gostar. Babi é uma garota cheia de pensamentos positivos e uns não tão positivos. Ela também é atrapalhada, e está com tanta saudade de casa, que quando as coisas ruins acontecem, ela fortalece mais ainda a idéia de voltar para o Brasil…sozinha. Mas com o decorrer da história as coisas vão se ajeitando (ATENÇÃO: Isso não é spoiler!! Haha).

E como eu disse acima, eu já conhecia a história e estava lendo pelo Wattpad, que tinha inclusive muitos capítulos. Mas fiquei um tempo sem dar continuidade na história, e quando fui fazer isso a autora já tinha tirado uma boa parte dos capítulos, pois ela lançaria o livro (o que é bem comum lá no Wattpad). Fiquei bem feliz como lançamento desse livro, pois saberia como tudo acabaria.

E confesso que não me decepcionei com o final. Ainda bem que a continuação da Babi, já está no Wattpad (Link para quem leu esse livro e quer ler a continuação), mas ainda não foi falado se essa continuação será publicada. Tomara que sim!!!! #torcendomuito. Bom, mas voltando: a história é muito bem escrita e construída e é bem emocionante, empolgante e cativante. Não tem como não gostar e torcer para a Babi e o Théo. Eles são bem fofos juntos, e com certeza, tem muita coisa para rolar entre os dois. Claro que com alguns obstáculos.

A diagramação e trabalho gráfico está impecável, mesmo sendo em paperback (brochura), o que prova que não é só capa dura que tem um trabalho mais bonito. Na verdade alguns são sim, mais bonitos. Mas enfim, a diagramação do texto está muito confortável e a tipografia também, o que facilita a leitura e a torna um pouco mais rápida (pelo menos para mim foi…rs).

Enfim, é uma história bem gostosa que pode servir para uma ressaca literária e que tira umas boas risadas.

Recomendo!!!

site: http://bresenhando.blogspot.com.br