Brighter Than The Sun

Brighter Than The Sun Julia Quinn

Resenhas - Brighter Than The Sun

LuizaSH 05/03/2019

Gente, o que se passou na Julia Quinn enquanto ela escrevia esse livro? Misericórdia, que vergonha alheia!
Charles é um conde que precisa casar urgentemente, antes de completar 30 anos, para poder assegurar sua fortuna. Eleanor não aguenta mais a noiva do pai e, quando conhece o conde, aceita seu pedido de casamento, pois vê nisso a forma de sair de casa. Eleanor, aliás, ou Ellie, é a irmã mais nova de Victoria, mocinha do livro anterior da duologia, "Mais Lindo que a Lua".
O enredo deste livro foi uma sucessão de constrangimentos que eu não sei nem por onde começar. O casal não me convenceu, as cenas que deveriam ser engraçadas, pra mim, não passaram de chatas, muitas delas, inclusive, desnecessárias. Ellie e Charles brigam o tempo todo, não sei onde surgiu amor ali, e as brigas são dignas de constranger uma criança, de tão infantis e bobas. A autora quis mostrar as dificuldades de um casamento, ainda mais um arranjado, mas perdeu a mão total. Quando eu achava que o casal finalmente teria uma conversa séria, a cena descambava para outro bate boca, e geralmente estes giravam em torno do Charles querer levar Ellie pra cama, olha sinceramente...
Vou nem comentar o momento "mas o que tá acontecendo aqui" que foi a cena dos últimos capítulos. Só queria poder desler, esquecer!
Pior que a história nem é de toda ruim, tem alguns poucos momentos, mas sei lá, não foi a melhor coisa que a Julia Quinn poderia ter dado. Dei um desconto, porque, ao que sei, foi um dos primeiros trabalhos da autora, então vou deixar passar.

Fernanda 30/05/2015

Primeiro preciso deixar claro que esse livro superou todas as minhas expectativas! Claro que ainda prefiro outros livros da Quinn, mas devido a minha decepção com o volume anterior, admito que não esperava que este fosse tão bom!
Eleanor é sensacional! Prática, inteligente, gentil e muito talentosa para praticamente qualquer tarefa que se disponha a realizar.
Charles é um amor. Seriamente, salvar uma tia e duas primas que mal conhece e as levar para residir em sua casa, definitivamente, não é o tipo de atitude que qualquer cavalheiro tomaria. Fora a louca da Cordelia.
É um livro super fofo. E amei a veia realista ao tratar do casamento por conveniência. Achei incrível o fato de Charles não ser meia boca. O que ele sente, expressa e o que tem que fazer, faz. Também é prático, além de agir sempre de forma caridosa e amável.
Ah, não posso me esquecer de aplaudir a Eleanor por ter resolvido tudo no final. Se não fosse por ela, creio que todos aqueles tolos estariam perdidos. Dedinitivamente ela faz juz a seu papel de heroína da história. Se eu fosse Charles teria começado a carregar uma arma no momento em que soube que era um alvo. Na verdade eu já teria suspeitado desde o acidente da carruagem, entretanto penso que isso poderia ser discutível. Mas após a tentativa de envenenamento tornou-se óbvio, né. Já teria começado a carregar uma arma desde aquela hora.
Sempre me apaixono perdidamente por uma criança, e com a Judith não poderia ter sido diferente! Sempre me derreto com as crianças que a Julia escreve.
Quanto a família Lyndon, ainda me parece odiável exceto pela Eleanor, obviamente, e Victoria, a qual ainda não me agrada exatamente. O vigário é um ridículo!

Jadna 04/05/2014

Brighter Than The Sun - Julia Quinn

Livro extremamente fofinho da Julia Quinn.
Charles precisa encontrar uma esposa em quinze dias se não perderá sua herança.Ele está pensando justamente nisso enquanto caminha pelo bosque,quando de repente uma mulher cai diretamente(e literalmente) nos seus braços.

Ellie já não aguenta mais a madrasta que só vive implicando com ela,e depois que sua irmã mais velha se casou,Ellie não sabe mais se consegue enfrentar a megera.
E Charles acaba lhe faz uma proposta muito convidativa.

Esse romance é praticamente uma comédia pastelão,tem todos os clichês,muita confusão,e até um vilão misterioso( e atrapalhado).

Camila F 27/12/2013

Mais uma delícia da Julia Quinn!

Julia é uma das minhas autoras preferidas e não deixou a desejar nesse livro, uma história de amor bonita, engraçada e com momentos que você morre de rir!

Charles é um herdeiro ao condado com apenas um problema: precisa se casar antes de completar 30 anos se não perderá toda sua fortuna. Ellie também está com problemas pois seu pai vai se casar com uma megera que a odeia e a trata como escrava, logo, a melhor solução seria se casar e ir morar longe dos dois.

Os dois se encontram por uma ironia do destino e Charles logo pede e a mão da moça, porém, diferente de todas as jovens que ele está acostumado a encontrar, já que por ser Conde tem todas caindo aos seus pés e fazendo tudo o que ele quisesse, Ellie é uma mulher determinada e inteligente e pede um tempo para se conhecerem e decidirem se querem mesmo se casar e viverem juntos para sempre.

Gente, a construção dessa história é muito fofa, eu amei eles dois juntos, ela é MUITO engraçada e Charles tem mania de fazer listas sobre todas as coisas, o que torna as coisas mais engraçadas ainda! Amei sério, AMEI! Mas não pensem que tudo são rosas nesse livro, infelizmente vários acontecimentos contra Ellie começam a acontecer e ameaçam atrapalhar seu relacionamento com Charles. É muito legal ver onde a trama dá!

MUITO bom, amei!

Suelen Mattos 03/06/2013

Se tornou um dos meus livros favoritos!!!!

Desde que Ellie apareceu pela primeira vez em "Everything And The Moon" gostei dela de cara. Sabe quando você sente que um livro vai ser bom? Pois foi assim que me senti. E não me decepcionei. Ellie é bem diferente de sua irmã, Victoria. Ela tem muito mais personalidade, muito mais força de vontade e muito mais atitude. Já Charles é o típico libertino que planeja se casar, mas continuar vivendo uma vida de solteiro. Claro, ele planejara isso ANTES de conhecer a Ellie.

Falando nisso, Charles apareceu rapidamente em Minx, já desesperado por uma esposa, de olho na mocinha Henry, mas o William a pegou primeiro. Ele até ficara com a amante de William, como prêmio de consolação, mas isso é outra história, rs...

Ah, e as listas que Charles faz.... são ótimas! Tudo o que ele planeja ou deseja fazer, ele coloca numa lista. Por exemplo: "Opções para seduzir minha esposa". Daí ele vai numerando e colocando suas ideias. É uma melhor que a outra!

Esse livro se tornou um dos meus preferidos! Todas as eventuais frustrações que tive no livro anterior da série foram mais do que compensadas nesse aqui. Tenho certeza de que o lerei novamente no futuro. Leitura super-ultra-mega-power recomendada! Eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro...

Quer ler a resenha completa e ter acesso a informações extra sobre o livro e a série? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

Rachel 31/12/2011

A mocinha mostra que a mulher não tem que ser submissa na vida, mas também admite quando está errada, não abaixa a cabeça e e fala sempre o q pensa.
O mocinho um conde que é acostumado com mulheres submissas que concordam com tudo, se apaixona pela teimosia e inteligência da mocinha.
Uma história bem humorada e apaixonante.

Gisele Melo 16/05/2011

Gostei demais. Mais do que Everything and The Moon.

As melhores partes com certeza, são as listas!! hauhauhauahuaua... As listas de Charles são impagáveis!! E fica mais divertido quando Ellie começa a imitá-lo e faz as suas próprias listas =D

Muito Divertido.

Coruja 19/07/2010

Confesso que, embora tenha rido um bocado com Brighter than the sun, não é dos meus livros favoritos. Eu não sei, acho estranho como a Ellie aceita se casar com o Charlie; se ela realmente quisesse, eu acredito que ela teria conseguido se virar até a irmã chegar. Acho que ela foi pelo caminho mais fácil; mas, bem, essa é uma característica da Ellie: ela é prática, realista, calculista até. Também senti muito pela falta de Victoria e Robert - era para eles terem aparecido nem que fosse no epílogo ou numa carta da Torie para a irmã. A Quinn diz no site dela "A lot of people have asked me why Robert and Victoria (hero and heroine of Everything And The Moon) never made an appearance in SUN. The answer is that the plot wouldn't allow it. If Victoria had been anywhere in the vicinity, her sister Ellie would have had the option of moving in with her, and thus would never have entered a marriage of convenience with Charles. It would have been a very short book". Mas eu ainda acho que eles mereciam uma menção no epílogo...

Em compensação, amo a Judite. Ela é uma coisa fofa, dá vontade de apertar as bochechas dela. A verdade é que quem manda naquela casa é a Judite. Adoro a cena deles três descendo para as cozinhas, para comer sobremesa escondido...

Nanda Meireles 14/11/2010minha estante
Oi, acabei de ler esse livro e achei mega fofo.
Fiquei morta de curiosidade sobre o primeiro, que eu infelizmente ainda não achei em lugar algum.
Adoro a forma como essa autora escreve.
A Judite é uma graça mesmo. Já aquela Claire dá vontade de dar um supapos na menina, rs.
Bjinhos