Direito de Amar

Resenhas - Direito de Amar

Bruna Britti 07/06/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Acho que é a primeira vez que leio um mote em romance de banca em que o mocinho é um professor, e a mocinha uma aluna. Lorenzo é professor de direito, e uma vez por ano escolhe um(a) aluno(a) para ter uma bolsa integral da faculdade. Carly Tate parece ser a aluna perfeita, e para isso precisará passar por algumas tarefas dada por ele. Mas não será fácil com alguém que tem a fama de ser tão linha dura e rabugento.

Algo ainda mais inusitado, é que a autora descreve Carly como gorda. Não exatamente nessas palavras, mas “roliça” e “gordura saindo pelos lados” é usado algumas vezes. Quem lê romances de banca algum tempo sabe que quase sempre a mocinha é magra e se vê gorda ou sem graça, mas não nesse caso. E ainda, para implementar, temos um mocinho que usa as meias mais esquisitas, inusitadas e chamativas.

Confesso que demorei a colocar na cabeça um Lorenzo musculoso, porque sempre que a palavra “professor” vinha eu imaginava um homem rechonchudo e careca (culpa dos meus próprio professores, a maioria era assim XD).

A trama do livro é leve, e gira em pequenos ramos. A mãe problemática de Carly, a percepção de Lorenzo quanto a Carly merecer ou não aquela bolsa, aquela idéia de jovens seguirem uma profissão pela pressão de seus pais (não por vocação) e, principalmente, a paixão intensa de uma aluna com um professor, e o que o futuro reservaria para ambos.

Um livro gostoso e diferente, uma ótima leitura. :)

Natasha 05/07/2013

O que achei
Gostei muito da história, apesar da Carly se achar gorda, ela achou alguem que a fez feliz. Aprendi que, todos, não importa como são, irão achar alguém que os faça muito feliz, não a vida inteira, pois a vida inteira seria pouca pra amar o seu grande amor, afinal, todos têm o ''Direito de Amar''