A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Infelizes para Sempre

Mayrão 04/04/2023

SGE: Infelizes Para Sempre
?Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas...?
E se o Velho fosse o Novo?

No terceiro livro da série, A Escola do Bem e do Mal: Infelizes Para Sempre, o terrível diretor da escola está de volta e pretende, pôr uma vez por todas, acabar com o bem. Assim, Agatha e Tedros correm contra o tempo para salvar sua amiga, Sophie, e por um fim em seu conto de fadas, antes que a Floresta morra. Mas, o que eles não sabiam é que ao tentar fazer isso, colocariam o seu ?feliz para sempre? em risco. Velhos vilões e velhas escolhas estão de volta para atormenta-los.

Este livro encerra a primeira trilogia da série, e não poderia ser da melhor maneira, uma história verdadeiramente intrigante, motivo do qual foi o livro que eu li mais rápido da série e está no meu top 3.

Nesta história, temos a grande revelação do porquê Sophie e Agatha serem tão ligadas e a origem de sua história, que pasmem, inicia-se antes de serem levadas para a escola. Mais além disso, essa história é uma história de autoconhecimento e aceitação de ambos os lados, tanto de Agatha quanto de Sophie.

A escrita do Soman continua impecável, ele consegue transformar o seu olhar sobre uma história que você já o conhece e transforma-la em algo mais humano, como por exemplo, a história da Cinderela. Em todos os livros ele trás uma temática importante, de forma leve e tranquila para o seu público alvo, e nesse livro, ele retornou a pontos já discutidos em outros livros, mas de forma mais série e profunda.

Para finalizar, eu amei cada página do livro, cada personagem, cada vira volta que o livro dava e chorei muito com o final, que é sem dúvidas muito marcante. Podem ler sem medo, porque irão amar com certeza.

?Para encontrar um final feliz com outra pessoa, primeiro você deve encontra-lo sozinha? ? A Escola do Bem e do Mal: Infelizes para Sempre.

Danielle.Santos 03/04/2023

A essa altura achei que já tinham acabado as richas infantis mas do meio pro final fica mais interessante.

Lorena 31/03/2023

Agatha é sempre perfeita, entenda:
Eu sinceramente poderia passar 200 páginas xingando a Sophie e o Tedros a fio, mas não vou fazer isso?
O começo do livro é meio irritante e um pouco maçante, mas assim que ele passa, a história rende bastante.
Ágatha mais uma vez se destaca com sua bondade é bom coração, (entendam essa menina é perfeita) e mais uma vez é feita de sonsa pela lazarenta da Sophie. Ágatha em mais um livro faz de tudo por quem ela ama, é mais uma vez se machuca gratuitamente.
Tedros é um personagem que realmente me irrita, mas creio que ele teve uma evolução nesse livro, se tornando mais real e menos insuportável.
Infelizmente não posso dizer o mesmo da Sophie.
Sophie é uma personagem egoísta, mimada, irritante, mal-caráter, invejosa e extremamente manipuladora. Nada está bom para ela até que ela tenha tudo que a Ágatha tem; se a Ágatha tem um príncipe, ela quer o mesmo príncipe, se a Ágatha tem um final feliz, ela quer o mesmo pra ela, se as pessoas gostam da Ágatha, ela quer ser adorada por todos. E a todo momento diminui a Ágatha, falando que ela é incapaz, que ela não é bonita, que ela não pode fazer tal coisa, que ela não pode ser realmente amada!!!! Essa garota é horrível.
E todas as vezes a Ágatha perdoa, a Ágatha da uma nova chance dela ser melhor, e todas as vezes a Sophie acha que ela só está querendo diminui-lá (exatamente como a própria faz com ?amiga?)
Enfim? gostei dos novos personagens, gostei realmente da história (excluindo as cenas do Tedros e da Sophie?), amei o final.
Mas realmente fiquei esperando que a Sophie sofresse mais????
Adorei os velhos contos de fada, e a explicação da Sophie e da Ágatha serem tão ligadas uma a outra.
O fim foi incrível e espero que o próximo livro seja tão bom quanto?

Jade 25/03/2023

Ainda bem que não desisti no segundo, por que esse valeu muito a pena, apesar de algumas coisas me irritarem com a autora insistindo em falar do corpo dos meninos em momentos aleatórios hahaha

Bia Mazzucchelli 25/03/2023

Um bom final
O final de tudo poderia ser nesse livro, gostei muito desse encerramento e como tudo terminou. Espero que elas amadureçam no próximo

bferrazr 24/03/2023

Que loucura!
De toda a saga por enquanto esse foi o livro que mais demorei a ler e que por incrível que pareça foi oq mais achei interessante. Muita reviravolta, muitos plots incríveis. Única coisa que achei meio ruim no livro foi o desenvolvimento do fim, achei muito rápido a batalha.

Ana 24/03/2023

12/50
Achei o livro legal mas bemm parado no meio, achei o final muitoo bom, a saga e legal ate agora mas achei repetitivo a história em geral

Giovany0 23/03/2023

"EU SOU EU"
Pelas barbas de Merlin, eu amo demais essa saga, cada plot, cada personagem, cada reviravolta me lembra o quão bom é esse universo. Esse livro, por mais q tenha levado um tempinho pra terminar, me relembrou muito como é ler uma fantasia realmente boa, mesmo conhecendo os contos de fadas tradicionais, desbobrimos coisas novas e aprendemos com o livro, questionando o que realmente é bom e mal.
A escrita é bem feita, as personagens bem escritas e um enredo maravilhoso, esses livros são incríveis.

Cacar0l 23/03/2023

Amo essas duas
?Eu te amo, Sophie. Eu te amo mais do que você pode saber.?
?Eu sei, sim, Aggie?, Sophie sussurrou. ?Porque eu te amo do mesmo jeito.?
Que história maravilhosa, impressionante como até agora, fui surpreendida (positivamente) nos três livros que li e me emocionei muito com o final, com os personagens, fora com esse laço único entre a Agatha e a Sophie, de um amor realmente verdadeiro, enfim, ansiosa pra ler o quarto livro, recomendo muito a todos.

Maah.vic 05/03/2023

O melhor dos três livros
Esse livro é muito bom, claro que tem o diálogo nada ver de um livro para adolescentes, mas tem frases super boas e um final maravilhoso
Também é o livro que mais mostra essa filosofia criada no primeiro livro, sobre o bem e o mal, eu adorei esse livro.
Com certeza o melhor da saga!

Imlariws 27/02/2023

Li,.eu não entendi quase nada, bem eu nem leio muito fantasia mas os dois primeiros livros estavam bons e interessantes, já esse precisava de um pouco mais de envolvimento

Aantraco 26/02/2023

Enfim
O meio do livro e um pouco maçante , a história é difícil de ler, tanto que demorei para terminar , mais o final e surpreendente
No fim valeu a pena

Wan Pereira 26/02/2023

Me surpreendeu
O livro me surpreendeu muito, pois o começo é meio chato com todas aquelas brigas entre o Tedros e a Agatha e a Sophie fingindo que o felizes para sempre dela é o Rafal, mas quando as coisas começam a acelerar em preparação para os acontecimentos finais, a partir da metade do livro, a leitura se torna empolgante e interessante fazendo você querer saber o que irá acontecer a seguir. Em alguns momentos senti raiva de alguns personagens, muita raiva, mas é interessante o arco que eles têm. O livro é bom e me fascinou e entreteu bastante.
Lucas1429 09/11/2023minha estante
Como que acaba o quinto e sexto livro? Sophie termina como? Agatha e Tedros juntos? E o como fica Hort? Apesar de saber que não faz muito sentido ele e Sophie ficarem junto, eu adoraria ver isso, mas acredito que não seja o que ocorra. Estou na segunda metade do segundo livro e sou muito ansioso, então resolvi perguntar aqui.

Evesz 25/02/2023

Simplismente chocada com esse final maravilhoso,não gosto muito dessa série de livros porém esse terceiro me surpreender e incentivou muito a continuar com o restante