Histórias que podem mudar sua vida

Histórias que podem mudar sua vida Ellen Dastry

Resenhas - Histórias que podem mudar sua vida

*Rô Bernas 11/11/2009

Nostalgia...
Um livro de leitura rápida e gostosa. Ainda mais por se tratar de histórias reais, o que torna o livro muito mais emocionante. Pra quem teve avó presente vai bater uma certa nostalgia, pra quem não teve...hummm...digamos que vai ter uma "inveja branca"...que é aquela invejinha saudável rsss. Vale muito a pena ler este livro!

Danni 10/09/2010

Cada capitulo, um ensinamento...
O livro fala sobre a autora com o convívio com sua avó, eu não me identifiquei, mas talvez quando minha filha crescer se identifica bastante, já que quem cuida dela pra mim trabalhar é a avó...

Pra quem gosta de auto-ajuda vai gostar bastante desse livro!

Gostei muito dessas partes do livro:

IRMÃOS-UMA CONVIVÊNCIA ESSENCIAL
-Um irmão é o primeiro "inimigo" que a gente conhece na vida.Ele faz com que vc aprenda a disputar seu espaço no colo da mãe e a dividir o brinquedo que acabou de ganhar.Com o irmão vc descobre que o outro tbm tem idéias, vontades e opiniões.A relação com um irmão ensina quase tudo o que vc precisa saber do mundo,especialmente que o amor é um sentimento nada coerente.Aquele ser com quem vc divide tudo na sua vida, que enche a sua paciência,que cansa sua beleza, é uma pessoa que vc ama incondicionalmente e que provavelmente vai colocá-la em encrencas durante o resto da vida.mas quando a encrenca dor sua, vc pode ter certeza de que ele estará do seu lado.
(não tem como não se identificar com esse trecho, pra quem tem irmãos sabe como é, amo meu irmão, ele é essencial na minha vida)

O PRÍNCIPE ENCANTADO-PARA ENCONTRAR A SUA CARA-METADE
-Porque ninguém muda ninguém-disse ela-E ninguém nos muda.Somos o que somos.Vc não pode se apaixonar por alguém que vc queira mudar.Isso não é paixão ou amor.É trabalho.Moldar-se ao outro é possível.Aprender com o outro e com a vida, além de possível, é extremamente bom.Abrir mão de uma coisa por outra mais importante é amadurecimento.Mas quando não se encontram as qualidades essenciais,ou se enxergam defeitos insuportaveis numa pessoa,tenha certeza de que,em algum momento, vc vai odiá-lo.

A FORÇA DA AMIZADE-A IMPORTÂNCIA DE CULTIVAR AMIGOS
-Ela é aquela amiga sincera que acompanhou e arquitetou comigo os planos e mesmo as pequenas vinganças que fizemos durante a vida, viveu comigo os momentos que deram certo e tbm aqueles que deram errado.Ela foi aquela que, mesmo sabendo que eu merecia um chacoalhão da vida,sempre me emprestou o ombro para eu chorar.
(eu me identifiquei muito com essa passagem do livro,lembrei da minha amiga-irmã, que mesmo com a distância continuamos mais unidas)

FRACASSAR OU DESISTIR?-QUANDO É PRECISO ARRISCAR
"Os fracassos fazem parte de qualquer história de sucesso.Por tanto, arrisque-se!"
Não é fácil chegar perto do fracasso, mas é muito pior levar consigo a sombra da desistência.Então, arrisque-se.Nunca desista pelo simples fato de fracassar.Só desista mesmo quando vc entender que aquele não é caminho que quer percorrer.Mas desista apenas para recomeçar em outra direção.

Lucia Sousa 15/03/2011

Não é livro de auto ajuda.
Livros de auto ajuda geralmente nos culpam por tudo que dá errado em nossas vidas!Esse livro tratou de ensinamentos de uma mulher mais velha e experiente ,em como lidar com os percalços da vida.De uma maneira racional e fácil de fazer.
São coisas simples que podemos fazer,mas vai trazer uma grande diferença!Com esse livro,me senti mais próxima de minha avó,mesmo ela não estando mais presente,como estivesse segurando suas mãos enrugadas, de unhas deformadas de tanto trabalho!
Minha avó não foi uma filósofa cheia de sabedoria,como a avó da Ellen,mas nos confortava com sua presença.E suas atitudes demonstravam todo o amor que sentia por seus netos.
Recomendo com fervor!

Luciane 12/05/2011

É um livro para se ler e refletir. A cada história contada, há uma lição de vida. É um livro que faz bem ao coração e à alma. Gostei muito de lê-lo e recomendo.
Este livro é do Grupo Só Mais Um Livrinho: http://www.skoob.com.br/grupo/770-so-mais-um-livrinho