Temporada do Amor & O Senhor da Desordem

Temporada do Amor & O Senhor da Desordem Deborah Simmons
Tori Phillips

Resenhas - Temporada de Amor; O Senhor da Desordem

Clio0 13/02/2021

O livro traz duas histórias com moral e, embora uma delas seja divertida, a outra me fez ter ânsia ao lê-la.

A Temporada do Amor conta a história de um duque que faz uma aposta de seduzir uma donzela. Nada novo aqui, mas a lição de moral fica por conta da mocinha, Scholastica (sem comentários) que é uma feminista intragável - não por ser ativista, mas por exibir aquele comportamento irritante de se julgar melhor do que todo mundo.

A história é bem humorada e o mocinho, Pagan, tem uma paciência de Jó.

Agora, O Senhor da Desordem me irritou tanto que se eu pudesse, daria uma única estrela para ele em separado.

A heroína, Alyssa, é um ser insuportável, movida a rancor - e por isso, a autora resolveu escrever um daqueles contos medievais de Natal, onde a "vilã" é humilhada para ser ensinada sobre perdão e humildade.

Não entrarei no mérito dessa ser uma ideia boa ou não, mas o que me fez ranger os dentes é o fato que a família da mocinha é conivente com as humilhações perpetradas pelo interesse amoroso.

Max, como se tivesse o direito, tortura Alyssa por seus atos egoístas. Eu não sei como a cultura estadunidense pode achar que um tapa na bunda é uma tortura, mas fazer alguém dormir com fome ou comer até vomitar não é.

Silvana Barbosa 04/11/2014

Era uma vez num passado distante...
Duas histórias boas , passsadas em épocas diferentes , que tratam de amores entre casais de temperamentos diversos .

"O senhor da desordem" - é mais um da longa série Cavendish . Tem um mocinho ótimo , sir Robert Maxwell , e uma mocinha muito mala , a Alyssa Cavendish , a típica rebelde sem causa . Que personagem enjoada ! Tô tentando até agora entender porque o "herói" se empenhou tanto em conquista-la .
Mas o texto é tão bem escritinho , tem tanto capricho nos detalhes , na reconstituição histórica e no mocinho genial , que eu até achei a mocinha de caráter duvidoso menos insuportável , e dei nota 4 ! Muito bom !

"Temporada do amor" - Putz , a Deborah Simmons avacalhou no nome da mocinha : Scholastica . Difícil visualizar uma jovem bonita , né ? Mas ela é bonitinha sim , inteligente e brabinha . O impressionante é como se apaixonou rápido pelo mocinho Pagan . Ah , ele me divertiu com seus temores , tremores e suor frio cada vez que a mocinha estava perto . Esta história é nota 3 . Os melhores textos da autora serão sempre "Bodas de fogo" e "Lobo domado" , não tem jeito.
Cris Paiva 06/11/2014minha estante
Toda vez que eu vejo o nome dessa mocinha lembro da Escolinha do professor Raimundo que tinha a inspetora de alunos, Dona Escolástica e caio na risada!

Silvana Barbosa 06/11/2014minha estante
Não dá pra levar a sério uma mocinha com nome assim...Uma vez li um que a heroína chamva ALIXE . Eu só pensava em pizza enquanto lia .

Cris Paiva 05/05/2010

Gostei das duas histórias, milagre!!!

A mocinha da primeira, além de ter nome feio, afinal Scholástica pra mim é nome de personagem da Escolinha do Professor Raimundo, é doidinha de pedra! Ela é uma feminista da época da Regência que passa os dias panfletando na rua, e acaba se envolvendo com o mocinho. Historia curtinha, mas gostosa.

Na segunda historia, a mocinha já mostra desde o começo que é da pá virada e o mocinho tem de ter muita paciência (e saco) pra domar a fera! A mocinha é tão brava, tão nervosinha que dá vontade de entrar no livro e dar uns petelecos nela! Pra mim ele teve é muita paciência. Se fosse outro já tinha mandado amarrar a doida, amordaçar e enfiava ela no calabouço!
Cristine 06/05/2010minha estante
esse livrinho da DS é ótimo, bem o estilo dela

agora da segunda não lembro de jeito nenhum (devo ter achado ruim)

kkkkkkkkkk

L 07/05/2010minha estante
Putz, nesses livrinhos às vezes aparece umas protagonistas com cada nome de doer. Esse foi um dos piores que já vi. Coitada...

Cris Paiva 12/02/2012minha estante
teste

Lady Dea 11/11/2009

Só li o livro da Deborah Simmons .....
por isso minha avaliação é somente pra historia da DS.