Star Wars - A Ascensão e A Queda de Darth Vader

Star Wars - A Ascensão e A Queda de Darth Vader Ryder Windham

Resenhas - Star Wars - A Ascensão e A Queda de Darth Vader

stutz 20/09/2021

Ler sobre Darth Vader nunca é demais
Lorde Darth Vader é, sem dúvida, um dos personagens mais icônicos e queridos de Star Wars, então óbvio que quando vi a sinopse desse livro, eu fiquei com vontade de ler.
Ele é um resumão de toda a vida desse personagem, e conseguimos ver desde a criança nas areias de Tatooine até a redenção do Lorde Sith na Estrela da Morte. Num aspecto geral, esse livro é muito bom e a leitura é bem fluida.
Algo que que me incomodou foi que eu esperava um pouquinho mais do desenvolvimento do >Anakin< nesse livro, queria MUITO ver ele com a Ahsoka e ela nem ao menos foi mencionada aqui, fiquei bem decepcionada com isso.
Até 50% do livro, os acontecimentos iam se desenrolando muito rapidamente, e queria que a icônica batalha de Mustafar fosse mais detalhada.
Acho que se o autor tivesse aumentado o número de páginas desse livro e assim desenvolvesse um pouco mais, a leitura teria sido perfeita. Mesmo com esses defeitos, é um livro que eu recomendo.

Bart 11/09/2021

Star Wars: A Ascensão e a Queda de Darth Vader
*Ryder Windham*
Editora Universo Geek
Ano - 2016 / 208 pág.
?????
Bora falar de livro!!
O livro de Ashoka foi show... esse conseguiu ser ainda melhor, e me fez olhar p/toda "mitologia" de Star Wars de uma forma que ainda não tinha percebido?, pois, passei a ler com o olhar da psicologia?+psicanálise?, meu DEUS...estava alí na cara!!
TODO o universo de Star Wars gira em torno do trauma de Darth Vader.
??É Freud no espaço??!!
O livro é incrível porque me deixou explícito o tamanho da dor "formadora" de Vader. Claro, não justificando o [*****] que ele escolheu ser?.
Shmi Skywalker engravidou SOZINHA, NÃO houve a participação de um homem... Anakin foi gerado pela Força, fazendo uma analogia com MARIA mãe de JESUS.
Anakin nunca teve uma figura de pai durante sua infância (mais próximo disso, chegou tarde demais).
Anakin teve uma Infância ferrada, sendo um escravo ao lado da mãe, em Tatooine, um planeta árido sem regras.
P/o estudo da personalidade perversa (psicopatia), a psicologia olha a relação entre mãe e filho, e a ausência da autoridade paterna (vai sacando por aí).
Contudo, Anakin é uma criança bondosa que pensa no outro, tanto que ele cria C3PO p/ajudar em casa (não vou trazer comparações com a Bíblia), ele tinha um sonho de acabar com a escravidão em todo universo... até que um dia um Jedi (vindo do céu) consegue a liberdade dele, mas não da mãe... pela 1a vez ele é separado Shmi, a 1a grande marca nele, o medo de perdê-la... e só adulto, namorando Padmé, como um aprendiz de Jedi, é que Anakin volta p/encontrar a mãe (um furo aí)... que morre em seus braços...é quando o trauma se instaura. É nesse momento em que Darth Vader se confirma na personalidade de Anakin, o medo de perder a mãe se concretizou.
 ?O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento."
Nesse momento ele para de aceitar a lei que lhe sempre foi imposta começa a criar a dele mesmo... o treinamento Jedai de Anakin é o Complexo de Édipo ? (powrraaaah!)
O neurótico (nós), nos estabelecemos pela lei.
O psicótico não reconhece a lei.
O perverso não aceita a lei. Ele cria a dele, através do seu próprio gozo (onde mora o perigo).
É então que Anakin perde a única pessoa (Padmé) nesse universo que proporcionava o que sua mãe um dia já deu... afeto, carinho, acolhimento!! Momento de ruptura total, ele deixa de ser Anakin p/aceitar o lado perverso da sua personalidade... Darth Vader.
Tudo vai ser vivido pela lei dele, assim como o poder que ele tem sobre os outros, e o gozo de moldar o universo como achar melhor!
QUE LIVRO!!
Sempre esteve à mostra, mas só com essa leitura pude perceber o que já acompanhava esses anos todos!!?
Tive que abordar por alto, pelo espaço e por quem não é da área!!
SIM, MELHOR livro de Star Wars!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Jonas 15/04/2021

O escolhido e ser mais impetuoso de toda a galáxia.
A história da ascensão e queda de Darth Vader do Universo Expandido de Star Wars se entrelaça entre os filmes: A ameaça Fantasma (episódio I), Ataque dos Clones (episódio II), A vingança dos Shith (episódio III), Uma nova esperança (episódio IV), O império contra-ataca (episódio V) e o retorno de Jedi (episódio VI). É possível acompanhar toda a trajetória do escolhido e do ser mais impetuoso de toda a galáxia.

Anakin Skywalker foi uma criança cheia de sonhos e desejava voar pelas estrelas, mas nasceu em um planeta de areia ressequido e estéril, onde era escravo. Mesmo sendo uma criança teve que tomar decisões muito difíceis como deixar a sua mãe e ser treinado. Como qualquer criança teve muito medo sem amor e carinho materno. Teve um treinamento intenso até a fase adulta, se apaixonou, casou e recebeu a notícia que seria pai.

Anakin ao Longo de sua trajetória de vida tinha muita dificuldade em lidar com seus sentimentos: a raiva, a ansiedade, o orgulho, a arrogância e por carregar culpar em não ter salvado a sua mãe o levaram a tomar muitas decisões erradas. Ele sempre buscou agir com nobreza carregando dentro de si a bondade e a esperança respeitando os princípios da ordem Jedi que buscava grande conhecimento, paz e serenidade.

Devido as suas habilidades e perícia Anakin que ainda era Padawans, foi elevado a cavaleiro, e com as Guerras Clônicas foi ao posto de General lutar em Defesa da República Galáctica. A república adquiriu muitas naves de guerra interestelares, caças armados e enormes veículos terrestres para defender os planetas da Federação.

Levantando um dedo de advertência, Mestre Yoda advertiu Anakin com um olhar penetrante. – Cuidado você deve ter quando sentir o futuro, Anakin. O medo da perda é um caminho para o Lado Sombrio. O apego leva ao ciúme. Uma sombra da ganância isso é. Se desapegar de tudo o que você tem medo de perder. E por amor a Padmé, e por pensar em perde-la. Ele jurou para si mesmo que nunca deixaria isso acontecer.

Assim ele foi seduzido pelo Lado sombrio da Força onde é repleto de medo, raiva e agressão. Se transformando em um monstro arruinado e cheio de ira. Seu nome agora era Darth Vader, um Lord Sith! Passou por severas operações após extensa queimadura em todo o seu corpo e perda de membros. Anakin recebeu braços e pernas cibernéticas encobertos com luvas e botas, os droides cirúrgicos removeram seus dutos lacrimais, e por fim recebeu capacete especial e uma mochila para circular ar para dentro e para fora de seus pulmões danificados. Testemunhas o descreviam como um ser fantasmagórico. Um ciborgue mascarado que se tornou sinônimo de terro.

No final de sua vida, através do seu filho, Luke Skywalker, ele voltou a se unir à Força. E aprendeu a última lição com seu antigo Mestre Obi-Wan Kenobi. E escolheu o caminho para a imortalidade. E ao final na escuridão Obi-Wan Kenobi, Yoda… e seu pai, Anakin Skywalker se materializam de forma brilhante como uma forma de agradecimento.

#MestreYoda #Mestre #Yoda #StarWars #Jedi #Pensamento #Medo #Raiva #Ódio

Rita 13/04/2021

Leitura leve.
Indicaria a leitura pra um dia desocupado e chuvoso...Livro ótimo pra deitar na cama e terminar em 1/2 dias.

O livro conta a história da trilogia clássica e das prequels com alguns ?detalhes extras?.

É interessante ler e analisar como aconteceu tudo dentro da cabeça do Anakin/Vader.

Na minha opinião o livro não foge quase nada dos filmes, é como ler eles em uma versão estendida e com cenas a mais.

Recomendo pra todo fã.

Inácio 15/02/2021

Resumo dos filmes
Não gostei muito deste livro, pois achava que iria ver algumas curiosidades ou novidades em relação ao personagem, porém é apenas um resumão dos filmes. Tem algumas partes interessantes mas não me agradou muito...

clara 08/02/2021

leitura fluída e valeu a pena
pros fãs de star wars eu indico super, não tem nada de absolutamente novo no livro, mas como é contada pelo ponto de vista do anakin, acho interessante os fãs lerem.
ver que nem desde sempre ele sabia dos filhos, a sensação de quando ele finalmente descobriu... sensacional, um dos melhores vilões de todos os tempos e merece 4 estrelas.
anakin é um personagem complexo s cheio de traumas, foi fantástico ler e saber mais sobre seus pensamentos/vida tanto no dark e no light side.

Vincent 07/02/2021

Compilado
É basicamente um resumão de toda a vida do Vader. Parte de sua infância e termina com sua redenção após matar o Imperador. Pra quem assistiu os filmes não trás muita novidade exceto ver tudo sob a ótica do Vader.

Cacalf 05/02/2021

Bem curioso
Livro muto vom pra quem ja conhece o personagem e poder ver a história do ponto de vista dele.

Enzo.Michimura 22/08/2020

Legends
Uma história que mostra desde antes dos eventos de A Ameaça Fantasma, até a os últimos momentos de O Retorno de Jedi. É um livro para quem curte o antigo Universo Expandido de Star Wars e para quem ama o Darth Vader.

Taci.Souza 13/05/2020

Ainda que curto e um tanto apressado, o livro revela detalhes interessantes da vida de um dos vilões mais icônicos da história do cinema. Temos oportunidade de observar os dois lados desse personagem tão complexo, acompanhando a trajetória do jovem Anakin Skywalker até se abandonar ao lado negro da força e se transformar no terrível lorde sombrio, Darth Vader.

Uma ótima opção de leitura tanto para os fãs da saga cinematográfica como para aqueles que não acompanham os filmes, mas almejam uma boa história.

Renato.Vasconcellos 09/05/2019

O pior
O pior da trilogia resumão, nesse livro o autor sequer dedica capítulos aos eventos que ocorreram no universo expandido e limita-se a resumir os seis primeiros filmes da franquia. Com a exceção de uma inserção ou outra de pesamentos do Darth Vader, não tem nenhuma grande novidade. Ler esse livro é uma perda de tempo imensurável.