Clube da Luta 2 (HQ)

Resenhas - Clube da Luta 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aninha 10/10/2017

Erga-ze ou morra
Fight Club 2 ? Isso mesmo, depois de 20 anos o Chuck Palahniuk lança a continuação do livro Clube da Luta, só que no formato de HQ.
Continuação desnecessária, na minha opinião.
Passados alguns anos do final do primeiro livro, nós voltamos a acompanhar a história do nosso perturbado narrador que agora tem nome, ele se chama Sebastian.
Sebastian está casado com Marla e eles tem um filho de 9 anos chamado Júnior. Eles vivem uma vida tranquila porque o Sebastian faz um tratamento à base de remédios e terapia e dessa forma estão livres do Tyler.
Acontece que a vadia da Marla está entediada com esse casamento tranquilo, isso não é vida pra ela. Então ela tem a brilhante ideia de trocar os remédios do marido por aspirina e pilula de açúcar para que o Tyler possa voltar e dar mais adrenalina na sua vida. Principalmente na sua cama.
Só que o retorno do Tyler não traz só adrenalina para Marla. Traz também o caos para o casal e para o mundo todo. A casa deles pega fogo, o filho desaparece e o mundo sofre vários ataques... O projeto Desordem e Destruição é fichinha perto do que está rolando agora.
A escrita do autor continua não linear, como antes. Então, as senas se alternam de uma maneira muito louca.
Temos também a volta de alguns personagens como a Chloe e o Grande Bob.
Descobrimos que há 10 anos o Tyler voltava através de hipnose na sessão de terapia três vezes por semana e tinha 50 minutos para comandar sua organização internacional.
Ficamos sabendo a verdadeira identidade de Tyler. É bizarro !
Enfim, a história segue bem caótica...
Chega ao ponto dos personagens fazerem contato com o próprio Chuck Palahniuk e sua equipe para pedir soluções para a história. É isso mesmo, até o próprio autor participa da história. Não só ele, como os fãs também. Ele ainda faz piada com Neil Gaiman e Cameron Stewart. Lá pelas tantas ele até fala da sua frustração porque as pessoas só assitiram ao filme e não leram o livro e as vezes ficam sem entender as coisas direito porque só conhecem o final do filme que é diferente do final do livro.
Isso tudo sem falar do fim. Ou o fim depois do fim...

Estou sentido que está na hora de parar porque a minha pobre cabecinha já está dando um nó.

É, cuidado com o seu alter ego, caro leitor.
#FicaADica

Na Literatura Selvagem 12/10/2017

Clube da Luta em HQ
Publicado pela Editora Leya, Clube da Luta 2 é a continuação em formato de HQ do aclamado sucesso do escritor Chuck Palahniuk, Clube da Luta. Com ilustrações de Cameron Stewart e roteiro do próprio escritor, podemos acompanhar o retorno de Tyler Durden, trazendo à tona toda a anarquia e violência presentes no livro, ambientado para o cinema em 1995.
Nove anos depois da trama, Marla continua frequentando suas reuniões em grupos de condenados à morte por doenças incuráveis. O casal tem um filho, Junior. Mais uma vez temos o homem comum sendo desumanizado pelas regras e leis caóticas da vida em sociedade, encerrando os indivíduos em celas de alienação cotidiana.

Tyler Durden ressurge, possivelmente como algo que perpassa gerações, não apenas um devaneio ou alterego do narrador. Ele almeja uma ruptura extrema do sistema: destruir tudo para que o mundo renasça sem o capitalismo que torna os seres humanos em criaturas decrépitas sem vontade próprias, mergulhadas num oceano de consumismo robótico e conformismo-niilista.

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/09/clube-da-luta-2.html

Victor Vale 03/03/2018

Uma pena que a expectativa que criei matou a história para mim.

mpin 26/12/2018

Decepção
Obra caça-níquel que traz nada de relevante à história. O autor fica forçando a barra em diversos momentos metalinguísticos em que ele próprio aparece, provocando o leitor em relação a como a trama deveria acabar. Egotrip barata. Do ponto de vista da narrativa, o desaparecimento do próprio filho de Marla parece gerar pouco impacto emocional, e a história torna-se errante, vivendo, o tempo todo, à sombra do primeiro livro/filme. Ao tentar rir de si próprio para tirar dos próprios ombros a pressão de se fazer uma continuação para uma história boa, Palahniuk esvaziou a própria criação e criou uma solução metafísica e forçada para manter Tyler Durden plausível, na cabeça do autor, é claro, para a história.

site: https://michelborgesesc.blogspot.com/2018/12/clube-da-luta.html

bloodymary 09/01/2019

Uma cópia, da cópia, da cópia
Partimos do princípio que Clube da luta foi um livro quase que revolucionario para a sua época, ainda é uma obra incrível e teve umas das melhores adaptações pro cinema. Sendo assim, podemos dizer que era uma grande responsa do Chuck fazer o clube da luta 2. E ele mesmo sabia o quanto podia ser decepcionante, tanto que em certo momento da HQ o próprio fala aos fãs - PAREM DE USAR MEUS BORDÕES CONTRA MIM.
Não achei uma obra caça níquel, na verdade parece que foi uma forma do Chuck querer explicar algumas coisas, ou exorcizar algumas coisas. Não foi inovador como o primeiro porque o tempo passa e as coisas mudam, muito se discutiu sobre os temas dessa obra e muitas obras já foram escritas sobre esse tema.
As opiniões foram divididas: quem gostou achou que foi brilhante, conceitual, barroco e inovador e a outra metade esperava mais.
Meus caros, isso é a vida. O narrador do primeiro livro, agora devidamente nomeado de Sebastian, está velho, tem uma família e para frustração de muitos leitores (e da Marla) já não é mais o mesmo.
Honestamente achei a arte da HQ muito boa, ela passa aquele ritmo frenético que vimos antes, mas também pode se tornar meio confusa em alguns momentos.
A estória da várias voltas para finalizar falando o que todo mundo já sabia, Tyler não é uma pessoa, Tyler é uma ideia( e fazendo aquela referencia a V de Vingança) ~ e ideias não morrem.

Maiara Cristina 09/09/2020

Decepcionante
Esperava muito mais dessa continuação, extremamente decepcionante

Marcos Martins 22/04/2019

Uma confusão de ideias.
Eu não sou muito fã de HQ (únicas que realmente gosto são Watchmen e V de Vingança), mas essa é muito confusa, é difícil de seguir um padrão de leitura, aliás o próprio livro não faz isso, começou interessante, tem uma premissa ótima na questão do filho, mas mal aproveitada.

MelQuezado 11/06/2019

Maravilhoso! Arte maravilhosa!!

Bia 22/09/2019

CLUBE DA LUTA 2 – TYLER DURDEN NUNCA MORRE
Na minha resenha sobre Clube da Luta deu pra perceber o quanto eu sou apaixonada pela história né? A história criada pelo gênio Chuck Palahniuk é cheia de todos elementos que nenhum autor gosta de expor em seus livros: drogas, orgias, assassinato em massa, doenças e muita m*rda. Mas, é justamente o fato de ser diferente de tudo que torna Clube da Luta um livro tão interessante. E quando descobri que tinha uma sequência, meu deus, parecia um presente dos deuses!

Nosso querido personagem principal, antes chamado de Jack, agora se chama Sebastian. Tem um emprego medíocre, vive a base de remédios controlados, se casou com Marla e tem um filho: Júnior. Mas a vida tranquila não significa que ele conseguiu sumir do mapa. Apesar de todos os seus esforços, onde quer que ele vá rostos feridos ainda o encaram com a idolatria de que só consegue ver nele o grande Tyler Durden. Por mais que ele se esconda, a sombra de Tyler sempre vai perseguí-lo.

Confira mais da resenha no link: bit.ly/pdl-clube-da-luta-2-hq

site: bit.ly/pdl-clube-da-luta-2-hq

Poesia na Alma 19/08/2017

uma ideia que nunca morre

Nove anos depois da trama, Marla continua frequentando suas reuniões em grupos de condenados à morte por doenças incuráveis. O casal tem um filho, Junior. Mais uma vez temos o homem comum sendo desumanizado pelas regras e leis caóticas da vida em sociedade, encerrando os indivíduos em selas de alienação cotidiana.

saiba mais - http://www.poesianaalma.com.br/2017/08/resenha-clube-da-luta-2.html

Sandro 19/06/2017

Chuck gênio
Chuck Palahniuk, continua como o melhor escritor da atualidade, na minha não humilde opinião.

Nine 21/08/2020

não fez sentido
Ainda nao entendo o propósito dessa hq.
chato, sem sentido, desnecessário.

carolina.trigo. 01/04/2017

Clube da Luta 2
Quando li "Clube da Luta", eu simplesmente AMEI o enredo todo - incluindo o plot twist, que me surpreendeu demais! E nunca pensei que aquela história poderia ter uma continuação. Sempre que um autor decidi escrever uma continuação, os seus leitores ficam com um pé atrás e fazem as seguintes perguntas: Será que precisava de outro livro? Vai ser bom? Porquê?, entre tantas outras...
Nesse caso foi a mesma coisa. Será que o Chuck Palahniuk precisava escrever "Clube da Luta 2"? Sinceramente, acho que não.
O livro não é ruim, mas não chega aos pés do primeiro, que tinha terminado tão bem.
Para a continuação, o autor decidiu escrever em formato de HQs com ilustrações muito bonitas do Cameron Stewart. Nela, a história se passa 9 anos depois do término do primeiro, com o nosso protagonista recebendo um nome: Sebastian. Casado com Marla e com um filho, eles levam uma vida pacata. Cansada com esse estilo de vida, Marla decide trocar os remédios do marido por aspirina, fazendo com que Tyler retorne.
Além disso, durante esses nove anos, Tyler retorna por 50 minutos para as sessões de terapia de Sebastian. Para completar a confusão, o filho deles é sequestrado por Tyler.
A história não é ruim, mas tem algumas partes um pouco confusas e algumas situação meio que jogadas no enredo. Têm algumas crianças que aparecem para ajudar Marla na procura por seu filho que são estranhas - elas tem Síndrome de Hutchinson-Gilford (um distúrbio que faz com que crianças envelheçam rapidamente), mas o mais estranho é que elas são ótimas hackers e vira e mexe estão usando armas. Não faz nenhum sentido.
O que achei mais interessante é a introdução do personagem do Chuck! Ele aparece no quadrinho sendo importante e bem colocado. Mas a relação dele com o final é meio broxante.
Enfim, acho que vale a tentativa de vocês de lerem. Por mim, não precisava do segundo, e esse não chega nem perto do anterior. A leitura é rápida (até por ser quadrinho) e os desenhos do Cameron são lindas!
Para mim, o que vale é o primeiro. Esse pode ser descartado.
E vocês, já leram? Gostaram, ou como eu, acharam desnecessário? Digam aí nos comentários o que acharam!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/02/clube-da-luta-2-resenhadesafio-2017.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6