O Mistério do Boneco R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - O Mistério do Boneco

TalesVR 24/05/2022

Horror infanto-juvenil
"O Mistério do Boneco" é um livro curto, daqueles que você lê numa tacada só, e nossa, é um horror infanto-juvenil super de qualidade. Não conhecia a série Goosebumps, mas vejo que é ótima. Livro altamente recomendável para introduzir adolescentes ao mundo do horror, ou para adultos também que querem uma coisa mais "leve", sem ter que ler os calhamaços do Stephen King, por exemplo rsrs

Samuel 05/07/2011

O Mistério do Boneco
Em uma cidade tranquila 2 irmãs resolvem passear pelo parque para esfriar a cabeça e se divetir quando elas voltam ficam brincando em uma casa de construção ao lado de sua casa elas de divertem bastante aé que uma das irmãs acha um boneco muito esquisito que so pensa em coisas fora do normal então será o que vai acontecer com elas ?

rafinha! 17/02/2022

E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R
Peguei a série de goosebumps emprestada da minha prima, desde o início saberia que seria bom.
Mas esse, esse livro é ESPETACULAR.
Um livro extremamente bom, recomendo super.
A real é que a saga de goosebumps é extremamente incriível, por completo.

Ivan 24/08/2011

O Mistério do Boneco
O livro conta a história de duas irmãs gêmeas, Lindy e Kris, que, em uma tarde, brincavam no terreno vizinho ainda em construção onde Lindy econtrara um boneco de ventríloquodo qual chamou de Bolacha. Kris, com muita inveja da irmã que fazia muito sucesso na escola e em festas de crianças, comprou um também e o chamou de Sr. Cara-de-pau.
Começaram a acontecer coisas sinistras na casa e com os bonecos e Kris ficava muito assustada, mas depois descobriu que eram travessuras~da irmã que queria dar-lhe uma lição por ter sido tão invejosa.
Mesmo depois de Lindy ter contado que era ela quem havia feito tudo aquilo, os acontecimentos sinistros no meio da noite continuaram a acontecer até a madrugada em que o Sr, Cara-de-pau machucou Kris e declarou ser seu inimigo e queria fazer das irmãs escravas, ameaçando seus familiares de morte, pois Kris havia lido em voz alta as palavras mágicas que constavam num bilhete no bolso do boneco. No momento da briga, Lindy chegara e as duas enterraram o boneco do terreno do vizinho. A história acaba quando Lindy foi pro seu quarto e Bolacha disse que queria fazer dela sua escrava.
Migg 08/10/2018minha estante
Mas têm um problema. a história toda o Bolacha é o bonzinho e não faz nada horrível e fica sempre bonitinho e bondoso.. mas assim que elas destroem o Sr.Cara de Pau o Bolacha que não tinha nada a ver pois a história toda de briga ele fica do "mau" e chama ela de escrava.. mas por que ele não teria atacado antes junto com o Sr.Cara de Pau para ficar mais forte e depois destruir o Sr.Cara de Pau pelo que ele fez com ele ? que eu me lembre uma parte o Sr.Cara de Pau quase estrangula o Bolacha

Bruno 28/01/2013

Criativo!
''O Mistério do Boneco'' é um dos livros que fazem parte da série de humor e terror: Goosebumps. A história em si, é criativa, pois conta a história de duas irmãs gêmeas que ao entrar uma casa abandonada , encontraram um boneco de ventríloquo, uma das irmãs fica com o boneca, mas a outra, com inveja, ganha um igual... Porém, acontecimentos estranhos estão acontecendo, e tudo que está acontecendo pode ser por conta desse maldito boneco que pode estar possuído, mas será o boneco mesmo ou tem uma pessoa que está causando todos esses problemas?
O incrível desse livro é a capacidade de deixar uma história de terror engraçada, e o aprendizado que não devemos confiar em tudo que encontramos...

Ivan 03/10/2011

Lucas.Lima 06/06/2018

senti um medo medonho a o ler o livro

Guilherme.Fabri 09/03/2017

Assusta mas não ao ponto de dar medó
Esse é o livro mais assustador da série que eu já li tem bastante aventura. A história começa com a apresentação das duas gêmeas personagens Lindy kris, e do boneco bolacha que Lindy encontra no lixo.
Esse livro é ótimo gostaria de reler amei

Vinícius Gomes 19/02/2017

Achei o livro muito bom e novamente muito cativante, ele consegue transmitir todas as emoções que ele quer passar desde de o início do livro, ele te dá todas as referencias precisas e todos os fatos precisos para que você entenda a história e mesmo assim ele consegue te prender sem te dar alguma pista do que vai acontecer.

A história realmente é muito boa mas como é uma história clichê, ele não merece classificação máxima, mas não é qualquer autor que consegue te prender o livro inteiro, te dar sustos e todas as emoções inimagináveis o livro inteiro.

Além de eu ter gostado muito da história eu amei todos os personagens e como e quando eles são inseridos na história.

A maneira de como a autora consegue descrever a história e incrível o suspense e de como cada coisa, cada fato, cada personagens são escritos e descritos na história.

Clã 04/10/2015

Clã dos Livros - O Mistério do Boneco
As gêmeas Lindy e Kris são diferenciadas apenas pelo comprimento do cabelo. Sendo que Lindy costuma usar longo e Kris bem curto. O que mais fazem é implicar uma com a outra, pois tudo que uma tem a outra que ter igual e melhor. Uma disputa de interesses sem fim, competindo incessantemente.
“— Não acredito no que estou vendo – a mãe murmurou, entrando no quarto para deixar uma pilha de roupas dobradas com capricho nos pés da cama de Kris. – vocês competem até por causa de bolas de chiclete?”
Então sua mãe pede que elas saiam para brincar na rua e logo resolvem ir até a casa vizinha que estava sendo reformada. O lugar cheirava a pinho e podiam-se ouvir sons estranhos, pouco depois em uma caçamba de lixo encontram um boneco de ventríloquo.
“— Lindy! – Kris chamou com um nó de medo na garganta. — Ela está... viva?
Com o coração aos pulos, Kris começou a correr na direção da irmã. Lindy estava embalando a pobre coisinha nos braços.
— Ela está viva? – Kris repetiu sem fôlego.
Kris parou onde estava quando a irmã começou a rir.
— Não. Não está viva! – Lindy grito feliz.
E então Kris entendeu que, no fim das contas, não era uma criança.
— Um boneco! – ela gritou.”

Lindy fica com o boneco e dá o nome de Bolacha. Após muita prática ela começa a se apresentar em aniversários e as pessoas começam a pagar por isso. Enquanto Kris fica morrendo de inveja e resolve arranjar um boneco para ela também.

“— Tem um pequeno brechó na esquina perto do meu escritório – o pai explicou baixando a toalha. — Eu estava passando na frente e, acredite se quiser, esse cara estava na vitrine. E foi barato também. Acho que o dono da loja ficou satisfeito em se livrar dele.”

Kris dá o nome de Cara-de-pau a seu boneco e como Lindy ela começa a praticar para se apresentar também em lugares importantes. Não demora muito e coisas ruins começam a acontecer, será que o estranho boneco estava causando tudo aquilo?

O Mistério do Boneco é o livro 8 da série Goosebumps voltada ao público infanto-juvenil, que vendeu mais de 300 milhões de livros no mundo.

É uma leitura rápida, com apenas 88 páginas em uma escrita clara. Possui uma capa que transmite perfeitamente as características do boneco e dá arrepios só de olhar.
O livro tem uma diagramação diferenciada com detalhes que imitam sangue se espalhando e páginas mais fáceis de manusear, devido ao uso do papel cuchê fosco.

A leitura fluiu muito bem do início ao fim. Proporcionando sensações como ansiedade e em algumas partes até um pouco de medo. Um livro que vale a pena ler, independente de idade.

Dou cinco estrelas porque foi realmente muito bem trabalho, com a descrição de detalhes na medida certa e bons personagens que nos prendem. Principalmente o desfecho, me surpreendeu muito.

O filme inspirado na série de livros estreia nos cinemas em outubro.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-misterio-do-boneco-livro-8-da.html

Tuts 16/07/2014

Ler esse livro me levou de volta pra infância, quando eu deitava pra assistir o seriado na Fox Kids e sentir um bocado de medo das histórias. Fiquei muito feliz quando encontrei os livros.

Sendo um livro infanto-juvenil, é bem divertido de ler! A escrita é leve, desenvolta, o tipo de livro que você termina em um dia (até por que, mesmo sendo feito pra causar medo em jovens, a história te prende se vc gostar desse tipo de leitura). Esse era um dos meus episódios favoritos da série, por isso escolhi pra ser o primeiro a ler, e não me decepcionei! Se tivesse lido quando criança, com certeza teria tido um pouco de medo de dormir logo em seguida.

Bruno Pereira 02/07/2014

Sinistramente envolvente!
Adorei!
Este é o segundo livro da série que leio e me deixou com vontade de comprar outro. Apesar de ser um livro voltado mais para o público juvenil e seu terror ser mais tipo... Tim Burton que Sthepen King, é um livro muito divertido de ser ler.
A leitura é fácil, mas não simples demasiada e os personagens são tão interessantes ao ponto de eu reclamar que faltou um pouco mais de individualização da personalidade de cada um. Traduzindo: As personagens principais Lindy e Kris não possuem características próprias que as diferem uma da outra. Tudo bem que são gêmeas, mas eu tive que marcá-las na história como a "garotinha-do-cabelo-longo" da "garotinha-do-cabelo-curto".
Enfim, apesar dos contras o livro foi muito bom e o final realmente original.
Migg 08/10/2018minha estante
na minha opinião o final foi um pouco fraco..

Aristeu 29/05/2014

o livro fala sobre um boneco asonbrado que duas jemeas emcontram em uma casanba de lixo algo estanho acontese oque sera das duas irmas