Acabe com A Ansiedade Antes que Ela Acabe com Você

Acabe com A Ansiedade Antes que Ela Acabe com Você Lorna Garano...

Resenhas - Acabe com a Ansiedade antes que ela acabe com você

Suka - Pensamentos & Opiniões 04/06/2013

No mundo que estamos vivendo e com a correria do nosso dia a dia, acabamos ficando muito stressados e alguns até mesmo ansiosos (eu). E lendo esse livro vi que existe vários tipo de ansiedade e que alguns são até mesmo doenças que em alto grau tornam-se graves e até mesmo sem cura.
No livro podemos saber que tipo de ansiedade nos enquadramos e como lidar com ela.
Lógico que a ajuda de um profissional é adequado mais o livro é bastante interessante pois foi com ele que descobrir que me enquadro num dos tipos de ansiedade.
Os autores ensinam no decorrer da leitura formas de relaxamento, alguns exercícios podem ser feitos em qualquer lugar, como se exercitar, meditar...
Em suma é um livro de auto ajuda que sinceramente é bastante interessante, pois com ele também consegui identificar uma pessoas que convive comigo que tem um tipo de ansiedade que ela desconhecia.

Paula Juliana 13/05/2015

Resenha: Acabe com a Ansiedade antes que ela acabe com você - Lorna Garano e Edmund Bourne

''Acabamos levando uma vida desconectada de nós mesmos, e isso só contribui para nos tornarmos mais ansiosos.''

Vamos falar de ANSIEDADE?

Ansiedade que é um dos grandes males da atualidade! Que prejudica, angustia e traz tanto sofrimento para tantas pessoas, pessoas que não tem tempo para si mesmas, que mergulhadas em rotinas tão intensas, tão rápidas, acabam perdendo algo no caminho! Ou que se preocupam demais com o futuro e esquecem o presente, o agora. Lendo o livro: Acabe com a Ansiedade antes que ela acabe com você, percebi que sofro desse mal desde muito cedo, e também que chegamos a um ponto na nossa vida que temos que dar uma freada e cuidar da nossa saúde, seja física, ou mental!

A ansiedade se mostra de diferentes formas, em diferentes intensidades, seja transtorno de pânico, Agorafobia, Fobia social, TOC, EPT, que é o estresse pós traumático, ou simplesmente pode se mostrar com alguns sintomas simples e comuns como: aceleração dos batimentos, náusea, boca seca, sudorese. A nível fisiológico ou psicológico, a ansiedade pode ser controlada e tratada, seja com medicamentos nos casos mais graves, ou com algumas mudanças de vida que são apresentados nessa obra!

ACABE COM SUA ANSIEDADE! Viva melhor!

Os Capítulos da obra e as suas dicas para Acabar com a ANSIEDADE antes que ela acabe com cada um de nós:

1 - Relaxe seu corpo
''Está tudo na sua cabeça...
E nos braços, nos pés, nas pernas e nas mãos''

2- Relaxe sua mente
''Imagine que...''

3- Pense de forma realista
''O que você pensa é o que você recebe''

4 - Encare seus medos

5 - Exercite-se regulamente

6 - Coma corretamente

7 - Reserve um tempo para você
''Pensar em você é uma necessidade, não um luxo''

8 - Simplifique sua vida

9 - Desligue-se da preocupação

10 - Direto ao ponto
''Curve-se à sua ansiedade... mas saiba como partir para o combate''
Encontre a PAZ...

''Você pode estar ansioso sobre o futuro, sobre sua segurança de maneira geral, ou sobre ir em frente e encarar as incertezas. Ou talvez você esteja ante a possibilidade de perder o controle sobre si mesmo ou sobre alguma situação.''

A obra é muito rica, me ensinou coisas que não sabia, foi uma leitura que posso falar com toda a sinceridade do mundo que acrescentou muito para a minha vida e meu bem estar. Ela mostra coisinhas simples como pequenos exercícios para o corpo e para mente que posso fazer sozinha em casa e que vão me proporcionar melhor qualidade de vida!

Acabe com a Ansiedade antes que ela acabe com você foi uma leitura rápida, enriquecedora e uma das melhores do meu ano, nada como acabar um livro com a sensação de ser uma pessoa ainda melhor e mais forte após sua leitura!

'' A segurança e a estabilidade surgem da conectividade: sentir-se conectado a alguém ou a alguma coisa exterior a si mesmo. A ansiedade aparece no momento em que você perde essa sensação de conexão - com você, com os outros, com sua comunidade, com a natureza, ou talvez com Deus ou um Poder maior.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/