Desenvolvimento e Aprendizagem em Piaget e Vigotski

Desenvolvimento e Aprendizagem em Piaget e Vigotski Isilda Campaner Palangana

Resenhas -

Maikom.Abreu 29/05/2021

Bom, porém difícil
Por se tratar de uma tese de mestrado, essa leitura se configura complexa e prolixa as vezes. No entanto consegue-se perceber a importância que Piaget e Vigotski representam na psicologia do Desenvolvimento e no processo de ensino e aprendizagem. Foi oportuna para mim essa leitura e muito me ajudou para a compreensão do assunto, uma vez que estou estudando a Psicologia nos campos escolares e educacionais. Esses dois psicólogos foram grandiosos, destaco Vigotski que teve menos anos de trabalho em relação ao Piaget, e que deixou um legado mais ecoante a meu ver, deixou uma academia com sucessores, etc.
Com certeza é livro para ser relido e estudado.

Truga 06/09/2019

Provavelmente você deve ter escutado falar de Piaget, mas e de Vigotski? Quem são? Aonde vivem? O que fizeram? Como? Por que isso? O que é desenvolvimento? E aprendizagem? Como eu aplico a teoria deles?

Imagina resumir (de uma maneira muito boa) o pensamento de dezenas de milhares de página das obras desses autores...puxado. Muito mais prático ler um livro que te dê um bom panorama do cenário.

Recomendo pra qualquer pessoa, tanto se você nunca nem escutou falar desses caras quanto se você já teve que estudar estes pra faculdade, este livro é uma boa pedida!

>>>>Review no link

site: https://www.youtube.com/watch?v=u8M2CF5uRDU