A Moreninha 2

A Moreninha 2 Ivan Jaf

Resenhas - A Moreninha 2

Julia2342 28/04/2023

É um livro muito bom, engraçado e curto, vc lê em pouco tempo e ainda se diverte com a história.

yokojimih 27/07/2022

A Moreninha 2: A Missão - Ivan Jaf
Uma releitura ótima para quem tiver interesse no livro original, pois, como se trata do mesmo enredo, você já começa a ter uma noção sobre se você irá gostar da leitura do livro original.

O desenvolvimento dos personagens é excelente mesmo o livro sendo curto, ver o Diogo mudar completamente o seu modo de ser por causa da mulher que ele sempre amou, toda a situação por trás, todo mundo sabendo da história inteira faz a gente se apaixonar ainda mais por essa história.

É uma aposta muito boa da editora de terem feito uma edição dessa, já que assim, além de descobrirmos os clássicos da literatura brasileira, ele também é perfeito pra sair de uma ressaca literária e por se tratar de uma temática romântica, quem curte irá amar ler essa obra.

Fora o fato de na própria história terem trechos do livro original, nos fazendo ter o contato com algumas partes do livro para termos uma noção de como que é a escrita e o desenrolar da história.

Carolina 12/03/2022

Um livro que eu amei pro ele ter uma reviravolta.e conta a estoria de um garoto que cair na aposto. E no final tudo foi como o esperado.

Jonbito 11/11/2018

Plot interessante, mas com um desfecho óbvio
Temos aqui um livro com um plot bem interessante, mas do meio pro final vc já sabia como isso ia vim terminar, por ser tão óbvio o livro ficou chato não prendendo a minha atenção e por isso ganhando 2 estrelas, um ponto positivo é que é um livro curto em um dia vc termina, mas no geral é um livro super esquecível... perai de que livro estou falando mesmo?

Eraldo.Martins 25/10/2016

A moreninha a missão
Não sei

Joyce Hellem 21/05/2014

Missão "Releitura" completada com sucesso!
Este livro me chamou a atenção especialmente pelo título. Só de olhar a capa e a sinopse, já imaginei uma descontraída releitura de um grande clássico, no melhor estilo "Machado e Juca". Pois bem, não me decepcionei. Na verdade, tive uma agradável surpresa!

Leve e divertido como o livro que o inspirou, possui importantes informações sobre a época em que "A Moreninha" foi escrito, como uma breve biografia do autor, dados geográficos e análises críticas da história.

Os personagens de "A Moreninha 2" são cativantes e retratados com surpreendente detalhamento para um livro tão curto. Aliás, a única coisa de que não gostei neste livro foi o tamanho. Passa tão rapidinho!

Portanto, é uma leitura que vale a pena, principalmente para aqueles que já perambularam pelo mundo das fan-fictions e adoram releituras ou mesmo universos alternativos. Porém, para quem ainda não leu "A Moreninha", recomendo cuidado: este livro contém todos os spoilers possíveis!

Daphiny 22/09/2013

Amar é preferir alguém a todos os outros.
Nunca li A Moreninha, mas achei esse livro uma releitura genial do livro! (Isso é possível?)
Gostei do cenário, dos personagens, gostei da aposta, do teatro, de tudo!!!
Ver Diogo mudar por amor foi realmente bonito! A nossa misteriosa Moreninha também é demais!!!!
Esperava apenas que o livro tivesse mais páginas, mas acho que como é uma leitura para adolescentes, a quantidade está mais do que boa!

Espero que "A Moreninha" seja tão legal quanto essa releitura.

isa 15/08/2012

A Moreninha 2- A missão.
O livro A moreninha 2 foi um livro que me chamou muita atenção, porque é um livro de romance.A história do livro é interessante desde o começo pois já vai explicando como é a vida dos personagens,por isso quando o personagem Diogo se apaixona pela moreninha é uma surpresa,porque ele não se apaixonava por ninguém.

Fernando 07/08/2012

A moreninha 2: a missão
Murilo, Rodrigo, Zacarias, e Diogo são grandes amigos, mas Diogo por ter fama de pegador e não estar nem aí para as garotas é desafiado por Murilo, que diz que se Diogo namorar com garotas, e não se apaixonar por nenhuma ele escreverá um livro sobre isso, mas caso contrário, Diogo terá que escrever um livro sobre o assunto.
Então eles vão no sítio da avô de Murilo e depois à uma festa have, Diogo começa a namorar as garotas e se interessa por uma, mas como ele não queria perder a aposta ele se afasta dessa moça indo a uma sala, e nessa sala ele encontra uma velha amiga de infância, Maria, que possui fortes sentimentos sobre Murilo, que não querendo perder a aposta, se afasta dela também.
Algum tempo depois, Diogo ao entrar numa rua encontra Maria, e os dois acabam se beijando e se apaixonando. E logo atrás deles estavam os três amigos de Diogo que explicaram que Maria estava lhe procurando a tempos, e que sempre foi apaixonada por ele.
Perdendo a aposta Diogo acaba tendo que escrever um livro sobre o fato e com uma coincidência em sua cabeça, que era que sua vida foi exatamente idêntica ao livro A moreninha.
Beysa 24/05/2018minha estante
Na frase "mas caso contrário,Diogo..." o certo seria Murilo. erro de ortografia ou pegou colado?

Vanezia 13/02/2012

a missão
Murilo, Zacarias, Rodrigo e Diogo moram em uma república. Todos invejam Diogo e seu sucesso com as meninas e os amigos também não se conformam que ele conquiste tantas e não se entregue a nenhuma. Murilo convida os amigos para visitar o sítio da avó, e, durante uma festa, aposta com Diogo: se ele ficar perdidamente apaixonado por uma garota e não quiser ficar com mais ninguém, escreverá um livro. Caso contrário, Murilo escreve. Diogo topa, mas percebe que a aposta é a mesma de A Moreninha, livro de Joaquim Manuel de Macedo. Será que estão lhe pregando uma peça?

A Moreninha 2 - A Missão - Ivan Jaf