A Bela da Noite

A Bela da Noite Jane Porter

Resenhas - A Bela da Noite

Evelyn 20/04/2020

Até que o livro foi interessante em poucas páginas. Não é possível exigir muito de enredo de um livrinho tão pequeno, mas é gostosinho

Nerd.RomAntica 26/08/2016

Sem frescurite
Passei um bom tempo só lendo romances históricos e decidi dar uma aliviada com um contemporâneo.
Pra não errar muito, fui por indicação.
Gostei bastante do livrinho!
A mocinha é uma princesa de um país minúsculo e falido e tem que casar com um príncipe que não tem país minúsculo pra governar, mas que tem dinheiro o suficiente pra comprar o dela.
O príncipe, por razões que são bem apresentadas dentro de um livro bem curtinho, não quer conhecer a noiva, e eles ficam noivos por procuração.
A princesa, após perder a vó, se vê muito vulnerável e aceita o acordo, mas logo foge, em busca de seus sonhos e de liberdade.
Nas vésperas do casamento, o mocinho vai atrás dela, e a encontra cantando em um bar, toda sexy. Ele logo se sente enganado pois acredita que mentiram pra ele ao lhe "vender" a imagem de boa moça da noivinha.
A mocinha não quer casar virgem, e vê no gatão bonitão uma boa chance de resolver seu problema. Ela não sabe que é o noivo, mas ELE sabe e fica bravo com ela por dormir com um estranho e logo pensa que ela "é dessas".
O que mais gostei é que ele nota que ela é virgem e automaticamente revisa o que pensa dela. Lógico que ele precisa de uns dias pra se acalmar, afinal não é todo dia que a pessoa leva chifre de si mesmo, mas ele não fica acusando ela de ser promíscua e aqueles bla bla bla que quem lê livrinhos de banca tá acostumado.
Pelo contrário, a mocinha, cheia da cara de pau, manda ele plantar batata porque se diz enganada. Apesar das atitudes dela terem sido bem menos legais, eu me amarrei nessa virada de mesa.
Indico pra uma leitura rápida e sem sofrimentos...

Jaque - Achei o Livro 18/01/2013

Eu adorei esse livro.