What Happens in London

What Happens in London Julia Quinn

Resenhas - What Happens in London

Isabela 03/10/2021

mil vezes melhor do que o primeiro livro da série. Chorei, ri, chorei mais um pouco, eu sei lá. Boy next door do século XIX

LuizaSH 12/08/2021

De origem russa, por parte da mãe, com grande influência de sua avó que só falava no idioma pátrio, Harry cresceu fluente no idioma, o que ajudou quando ele se juntou ao exército, tanto que ele trabalha para o Departamento de Guerra traduzindo documentos. Agora precisa espionar um príncipe russo que está em Londres, e também lidar com uma vizinha que anda o espionando.
A vizinha é Olivia, melhor amiga da Miranda e irmã do Turner, casal do livro anterior da série. É a beldade da sociedade, porém recusa pedidos de casamento que aparecem só porque ela é bonita. O príncipe é mais um a se interessar por ela, mas a mulher fica curiosa é por conhecer seu novo vizinho.
Eu gostei bastante do Harry, tem uma ação mais pro final da história, mas não sei quanto a Olivia, em alguns momentos achei ela meio chatinha. Mas gostei do livro no geral, o casal até que convenceu, enfim. Mas quem roubou a cena mesmo foi o Sebastian Grey, primo do Harry, mocinho do livro a seguir da série. Eu ri demais dele nas cenas lendo e atuando com o livro que, aliás, mini spoiler, vem segredo babadeiro na obra seguinte, aguardem!

rafinha 22/04/2021

Meh
mais um livro de quarentena pra tentar esquecer da vida real, nada alem de uma distração momentânea

Jessica Hellen 13/06/2020

Bonitinho
Uma leitura fluida, mas acaba por aí. Os personagens principais são ligeiramente interessantes, mas termino a leitura sem saber quem realmente são. Sem entender se existe realmente um elo entre eles sem ser a máxima vontade da autora de fazê-los ficar juntos.

Vejam bem, não é um livro ruim. Mas não há absolutamente nada nele que o faça memorável, que o faça diferente, que faça esse casal e essa história serem lembradas. Foi um livro extremamente comum, não uso a palavra clichê porque eu amo um bom clichê e até isso faltou um pouco mais no livro.

Olívia foi muito mais interessante no livro 1 da trilogia, nesse ela se apagou. Harry foi um bom mocinho, bonzinho, sem um defeito que eu consiga apontar de imediato, até os conflitos foram resolvidos na boa e velha conversa ou em poucas horas. Um livro bonitinho, mas nada de mais.

Dai 02/05/2020

Ameiiiiiiiiiiiii, mil vezes melhor de que o primeiro livro, me apaixonei com casal e morri de ódio do príncipe. Achei linda a construção do romance desse casal

Maria.Medeiros 22/03/2020

The boy next door versão século XIX. Um livro incrível que entrega o que promete: romance histórico, um casal com uma ótima dinâmica, um pouco de mistério e cenas engraçadíssimas. Os personagens secundários também são ótimos, porém uma pena nenhum ser uma mulher. Terminei de ler o livro com o desejo que ele fosse mais longo e nos desse mais momentos de Harry e Olivia.

BooRossi 21/02/2020

Tirou o gosto amargo do primeiro
Esse sim é um personagem masculino de se apaixonar! Harry é realmente encantador sem ser de uma forma clichê... E Olívia que já parecia uma personagem interessante no primeiro ganhou mais força ainda em seu próprio livro... Não é mto original, e sem dúvida mais um daqueles livros que dá pra ler fácil e rápido... Mas mto doce e com um final mto fofo de se ler ?

Alessandra 07/02/2020

Decepção Total !!
Olivia Bevelstoke é uma moça linda, a mais bela de Londres e da temporada. Ela é a única filha mulher e tem tudo a seus pés. Falante, bem humorada e antes de tudo curiosa, Olivia fica intrigada que seu novo vizinho poderia ter assassinado sua noiva, ela está convencida de que é mentira. Mas, que mal teria o espionar um pouco para certificar-se de que não é verdade? Assim cria seu pequeno espaço de vigilância perto da janela do seu quarto, perfeitamente escondida entre as cortinas.
Harry Valentine trabalha para o aborrecido departamento do Ministério de Defesa, traduzindo documentos de vital importância referentes à segurança nacional. Ele não tem títulos, é um estudioso e fala perfeitamente russo e francês. Não é um espião, embora tenha sido treinado para isso, e quando uma espetacular loira começa a lhe seguir desde sua janela, logo começa a suspeitar. Quando Harry descobre mais sobre Olivia, ele percebe que muito bem poderia estar se apaixonando por ela.
Juro que não tem nem como dar nota para esse livro !! Esta série definitivamente não fez minha cabeça, desculpem as que amam Julia Quinn e olha que amo os livros dela. Esperei tanto pelo livro da Olivia que foi a personagem que mais amei no primeiro livro da série ( A história de um grande amor)..... Livro chato, demora a acontecer, a Olívia dos primeiros 40% não lembra nem de longe a mocinha encantadora do livro A História de um Grande Amor. Os personagens não saem da janela e de casa (sem cenários românticos), descrição muito longa de um livro que vai permear por toda a série (o livro tem uma razão bastante plausível que descobrimos no livro 03) e quando a drama parece que vai se resolver tem um sequestro do nada para encher as páginas do livro. Sinceramente a Olívia merecia um livro muito muito melhor !! Uma pena !!

Silvana.Clemente 12/01/2020

Sequência Superior
"Aconteceu em Londres" é o segundo livro da trilogia Belvestoke de Julia Quinn; lendo-o confirmei a impressão que tive de "Historia de um Grande Amor", primeiro livro da serie, (ver resenha) sugeri que aquela historia era uma introdução de algo maior. Embora este segundo livro não tenha necessariamente de ser lido na sequência, o fato de o fazer facilita o entendimento da personalidade da bela Olivia e citações referentes aos personagens e a propria historia anterior.
Muito superior ao livro inicial da série "Aconteceu em Londres" é divertido, termina de forma meio abrupta e me causou curiosidade quanto ao livro 3. Será que temos um caso de: UM EM TRÊS?

Jenn 30/12/2017

última leitura de 2017 amo amo amo

Carla de Sá 09/03/2017

É por isso que eu amo Julia Quinn
Um dos livros da autora que mais gostei. Delicioso, ri horrores! Ela é simplesmente uma das minhas referências quando se trata de livros de época, ainda mais os da Era Vitoriana. Recomendo, não deixem de ler, com certeza não irão se arrepender.

Rachel 11/01/2017

Deliciosa leitura. Leve, divertida e rápida.

Fernanda 14/05/2015

Quando comecei a ler esse livro esperava, de certa forma, algo semelhante ao volume anterior ou aos livros da série Smythe-Smith, mas me surpreendi! Não tenho dúvidas de que esse se tornou um dos meus favoritos da Julia Quinn! Acho que talvez porque carece de muito drama. Não que esteja dizendo que os livros da Quinn são dramáticos, mas alguns como por exemplo, Um perfeito cavalheiro e The secrets of Sir Richard Kentworthy, e até o próprio volume anterior dessa série, estão preenchidos por muitas passagens de tensão e dor. Particularmente eu aprecio mais a leitura quando a Quinn escreve muitas passagens de humor. E esse livro me arrancou muitas gargalhadas. Ri tão loucamente algumas vezes, que foi necessário interromper a leitura para gargalhar. Principalmente nas passagens que envolviam Priscilla e o barão louco. Sim, o livro está nessa história também! Só posso dizer o quanto amaria que ele realmente existisse e o pudesse ler!
Olivia é uma personagem impressionante! Engraçada, determinada, humilde e sem papas na língua. Digo, ela realmente diz o que vem a cabeça. E eu me apaixonei por ela!
Harry é um personagem que passou por muitos problemas, mas ele não fica se lamentando. Isso foi o que mais me encantou nele. Não faz rodeios, se tem que fazer algo, o faz. Hilário também, e tem um senso de humor maravilhoso!
E não posso deixar de falar sobre o príncipe russo, que super me surpreendeu e acabei o admirando no fim.
Acho que ri mais com as conversas desse casal do que com os diálogos de The Viscount who loved me e It's in his kiss. Achei que nenhum livro dela chegaria aos pés da série Bridgertons, mas esse alcançou bem mais que apenas os pés (acho que as pernas são do mesmo tamanho que as da Miranda). As cenas em que eles conversam pela janela são simplesmente incríveis! E ao mesmo tempo que lembra um conto de fadas, tem mistério e os protagonistas são super pé no chão.
Enfim, eu AMEI! Com certeza esta na lista dos meus favoritos! Simplesmente encantador e recomendo MUITO! E confesso que depois desse livro, estou desejando desesperadamente que a Julia escreva algum mistério, ou suspense, ou aventura...
Thaira.Corpes 08/02/2018minha estante
Qual o nome do primeiro livro da série?

Fernanda 15/02/2018minha estante
Olá Thaira. O primeiro volume da série é "The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever "

Caro 23/04/2015

Ahhhhhhhh Julia Quinn é um amor de autora!
Seus livros são simples, encantadores, elegantes, e esse não podia ser diferente.
Olivia sabia que era bonita, e pela terceira vez na temporada de Londres, depois de recusar váriosssssss pedidos de casamento, ela não queria que os outros pensassem que ela era esnobe!
Ela só não tinha achado o seu "príncipe encantado" ainda.
Até que o próprio príncipe da Russia se encanta por ela.
Mas o príncipe ainda não é nada daquilo tudo que seu vizinho deselegante, mal educado, ríspido, que a faz perder a compostura, é!
Adorei!