Tambores de Angola Robson Pinheiro

Resenhas -

Allan.Silva 22/02/2020

Tambores de Angola
Livro rico em sabedoria,onde nos faz despir de toda arrogância e preconceito...
Vivemos tanto tempo na ignorância, somos tão senhores da razão!
Muitas das vezes, fazemos julgamentos de pessoas, religiões e sua religiosidade (fui um deles) sem ao menos conhecer, vivemos cegos acreditando que estamos certos, mas no fim sempre caímos em um buraco, ou até mesmo em um precipício, isso qdo não somos empurrado por alguém!!!
Às vezes passamos por caminhos escuros,pq somos teimosos,e sabemos que iremos sofrer no final.
Não foi diferente para o personagem principal desse enredo, Erasmino,que sofreu uma avalanche de obsessão "tipo mtos" era uma equipe de espíritos infelizes, querendo vingança a todo custo, Até chegar em uma Tenda de Umbanda, onde teve guarita e socorro, através de um espírito Preta Velha, que foi minuciosamente, até pq mexer com espíritos ignorantes requer mta oração, paciência e cuidados... Erasmino optou por praticar sua mediunidade em centro espírita kardecista,querendo fugir da suas reais intenções, onde foi explicar para o dirigente da casa,seus sentimentos mais íntimos, sobre suas visões, como um dirigente expõem seus preconceitos, falando que tem que tomar cuidado de uma coisa que desconhece, nem ao menos se interessou pelo caso de Erasmino?
E ainda o pós como exemplo aos outros, trabalhadores da casa para tomar cuidado?
Assim a necessidade de Erasmino, de voltar pra Tenda da umbanda, onde verdadeiramente, onde foi socorrido e amparado no momento mais importante da vida dele, pq quase chegou a loucura, pelos espíritos inferiores, reconhecendo que ali era seu lugar, ao lado da preta velha vovó Catarina, que foi a luz no momento de necessidade... Assim começava naquele momento mais uma etapa na vida de Erasmino.
PS... Esse livro tem continuações :
*Antes que os tambores toquem
* Arruanda
* Corpo fechado

Não darei continuidade no momento na leitura para não se tornar cansativa nem maçante, vou primeiro absorver o que aprendi em
#TamboresDeAngola"

Saeto 06/02/2022

Incrível
Esse livro é incrível! Psicografia operada que conta um pouco sobre a jornada espiritual de um indivíduo que deve encontrar seu conforto na mediunidade. Explica as nuances da Umbanda, suas diferenças e semelhanças com o espiritismo Kardecista e com o candomble. Um excelente livro, tratando-se de mais uma leitura obrigatória a quem se lança na jornada evolutiva espiritual.
S.

isa / theo 26/05/2022

Para iniciar com tudo
É um livro muito esclarecedor e com ensinamentos muito valiosos. Se procura um livro pra começar a estudar sobre mediunidade ou umbanda, comece por esse.

Ana Zarcachuk 10/03/2024

Simplesmente sensacional.
É um livro muito bom para quem quer começar a estudar sobre a umbanda, e foi um dos livros que me fez refletir sobre várias coisas que considero importantes.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Preconceito, medo, discriminação. É assim que o protagonista Erasmino se vê levado a uma tenda de umbanda, após ter seu quadro agravado, imune ao socorro da psiquiatria. "Saravá, zinfio!"

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599818367

anapaivapaula_ 13/02/2022

?A maioria das pessoas aguarda obter experiências com viagens astrais para se convencerem de que a vida continua além da matéria. Esperam, com isso, poder fazer viagens mirabolantes a mundos diferentes, criando uma expectativa de algo que possivelmente nunca se concretizará. Querem fazer viagens fora do corpo, mas isso acontece em todas as noites quando dormem, e, mesmo que pudessem realizar tal feito conscientemente, de que adiantaria? Ainda não aprenderam a realizar a viagem para dentro de si mesmas, para se conhecerem; ou seja, a viagem do autodescobrimento, como é da proposta do espiritismo. Precisam apender a fazer a viagem da vida, de suas vidas, com dignidade e equilíbrio; do contrário, continuarão perdidas sem se conhecerem e sem conhecerem as leis da vida.?

Silvinha.Araujo 18/10/2022

Maravilhoso!
Finalizei a leitura do livro em 18/10

Psicografia de Robson Pinheiro
Pelo espírito Ângelo Inácio

Eu simplesmente amei esse livro, ele nos mostra a diferença sobre Umbando e Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec, trazendo a história de Erasmino que sofre forte obsessão espiritual, e sua mãe Nikita sai em busca de socorro para o filho, onde sua vizinha Ione a leva a uma Tenda de Umbanda, e se inicia um lindo trabalho de desobsessão.
Independente de sua crença Deus é um só, e seja qual for o segmento, sempre:
Pratique a Caridade sem espera de retorno, faça o bem sem olhar a quem.
Ame e perdoe altruistamente.
Siga sempre na trajetória do bem.

Super Índico esse livro !

Beijos de luz ???

Lumar 06/01/2024

O livro conta a história de um rapaz que está sendo perturbado por espíritos e a partir da ajuda de sua mãe vai encontrar um espaço de cuidado e limpeza espiritual.

Erasmino será amparado pelo Espírito de um caboclo que ele começa a ver, mas acredita estar ficando novamente perturbado.

Serão fantasias criadas por sua mente ou estará despertando suas origens e conhecimentos a respeito da umbanda.