A Melhor Jogada do Amor

A Melhor Jogada do Amor Ruth Arnaldo

Resenhas - A Melhor Jogada do Amor

@esttrelante 24/07/2021

A melhor jogada é você, baby.
Isadora e Sebastian voltaram para nos contar seu final feliz. Adorei acompanhar a evolução do casal, a vontade de buscar seus sonhos e o amor resistente que compartilhavam. O desenrolar e o desfecho do passado de Dora foi empolgante, clichêzinho e ação pura. Só não gostei de tudo ter se resolvido em 50% da leitura. A amizade que ambos os protagonistas construíram e os momentos divertidos  que passaram juntos, deu gás para a livre Isadora aproveitar a vida. Tivemos muito mais cenas sensuais, a sapequice rolou solta, era tanta saudade e paixão que torcíamos a cada páginas que a distância entre eles diminuísse, para que eles se perdessem em amor novamente. O final, então? Adorável.

Gostei como Isadora foi construída no primeiro livro, mas não como foi desenvolvida neste segundo, quero dizer, certas cenas. Nem tudo são flores e eu tive minha cota de irritação durante a leitura.

Para começar, Rose e suas atitudes imaturas e inconsequentes. Não consegui gostar dessa personagem, era cada coisa estúpida que ela fazia, tentando se respaldar em sua "natureza impulsiva" ... Argh! Torço para que eu mude de ideia quando ler o livro "Reencontro de amor".

Depois, teve a tal de Bárbara. Eu entendo a insegurança da Isadora, mas não precisava ficar neurótica. Parecia que ela estava mais preocupada em rivalizar com a outra do que aproveitar o pouco tempo que tinha com o noivo. Sebastian deixou claro como via a situação e nem assim ela superou. Não curti a maneira como ela lidou com as coisas.

Aquela avó dela, nossa. Detestei que Dora se negou o pedido de Sebastian e no primeiro mimimi da vovó, ela disse sim. E junto com a velha má veio o Leonardo sem noção. O comportamento da mocinha com o advogado também deixou a desejar, viu?! Ao menos, no meio dessa confusão chata, Sebastian foi carinhoso, atencioso, firme, perspicaz e protegeu Isadora e seu amor com tudo.

E vale lembrar os conselhos ruins de Meg que não ajudaram em nada, nem com a Bárbara nem com o Leonardo.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do conto A melhor jogado do amor - IG Literário @leiturasdarafa
"O amor tinha feito sua jogada sobre nós um dia... E, com certeza, essa foi sua melhor jogada."

Que saudades que eu estava da Isadora e do Sebastian! Eu já tinha lido Uma jogada de amor em 2017 e depois me atravessei inteira nas histórias kkk, li Reencontro de Amor com Jack e Rose e não tinha lido a continuação de Uma jogada de amor... que livro lindo! Gosto de ler continuações pra ver se os casais permanecem juntos, se o amor é verdadeiro mesmo ou foi só coisa de um livro e no outro eles já não se suportam mais e fiquei feliz em ver que o amor de Isadora e Sebastian é forte como uma rocha, que a amizade de Meg é verdadeira e pude entender o começo de Jack e Rose! O amor é algo muito poderoso mesmo, mostra que não existem barreiras, nem distância que pode enfraquece-lo, quando tudo desaba ele está lá pra nós fazer forte e foi esse amor todo que fez Isadora encarar o seu passado, sem ajuda e o amor de Sabastian ela nunca se livraria de seu passado horrível. Infelizmente, o passado vem pra nos assombrar, no caso dela, foi o passado "físico", uma pessoa, mas podemos aplicar essa lógica com lembranças, o passado faz parte de quem nós somos, cabe a nós deixar ele nos dominar ou superar, não é algo fácil, pelo contrário é muito difícil, nem sempre as pessoas entendem o que passamos e culpam a gente ou outras pessoas pelo que vivemos, um exemplo disso, é a avó da Isadora que culpa o Sebastian por algo que nem foi ele que fez e espero sinceramente que ela tenha repensando. A Bárbara... aí aí, se eu tivesse no lugar da Isadora eu já teria arrancado os megahair dela na unha, eu que estava lendo já queria me enfiar no livro e soltar um "escuta aqui queridinha...", acho que nesses aspectos eu sou muito a Meg 😂😂😂. É um livro leve de ler, quente demais, a gente lê certas partes e da uns calores estranhos.. engraçado também, porque a Rose e o Jack se cutucando é hilário, mas isso é assunto pra outro livro que eu já li e tem resenha no feed em algum lugar. Mas ele nos traz amor, superação e um final muito feliz. Fico feliz que o amor venceu!

Duci 29/01/2022

Um casal apaixonante ??
" O amor tinha feito sua jogada sobre nós um dia... E, com certeza, essa foi sua melhor jogada. "

O livro dois retrata como está o coração de Dora , vem nos mostrar como ela se encontra depois de tantas turbulências vivenciadas no primeiro livro.

Dora continua aquela garota meiga e sem maldades no coração , ao achar que enfim estaria livre de qualquer empecilho que pudesse estragar sua felicidade, o passado reaparece e o futuro apresenta suas belas pernas.

Sebastian recebe o tão sonhado convite pra ser jogador de um time de futebol reconhecido no rio de janeiro , só que isso também significa ficar longe da sua baby . E isso seria mais uma prova do quanto esses dois se amavam.

Tudo que veio a acontecer ou que estaria prestes, não foi barreiras pra esses dois, eles souberam passar por cima de tudo com muita sabedoria e a forma como ambos cresceram foi significativo na história.

Um livro incrível de auto conhecimento, união, companherismo e muita empatia . Ruth consegue nos envolver nesse romance e nos trazer muitos ensinamentos valiosos.

Uma leitura leve e bem fluida , você se pega suspirando pelo amor e a cumplicidade dos personagens . E se vê curiosa pra conhecer mais dos demais personagens que vem aparecendo .

Jennifer 01/06/2022

Fortalecimento do amor entre Dora e Sebastian!
Por mais que o casal esteja vivendo um sonho...nem tudo é perfeito!
A distancia entre eles, surgimento de novas pessoas em suas vida que de alguma forma não gostam da relação e tentam atrapalhar...o amor desse casal apenas se fortalece.
Sebastian vive o sonho de qualquer jogador profissional, mas como homem é ainda mais realizado por ter a garota de seus sonho. Logo terá que lutar por esse amor ao perceber aproximação de algumas pessoas que tentam afastar sua garota de si.
Dora por sua vez, se vê diante uma situação inusitada e tenta equilibrar tudo, mas no primeiro sinal que pode perder o homem de seus sonhos não se faz de rogada e vai a luta!
Apenas se preparem para concretização desse amor!

Meg Leitora Profissional 26/10/2020

O amor que cresce cada dia mais
Segunda parte* da bela história de amor de Isadora e Sebastian. A Ruth Arnaldo sempre nos traz personagens bem realistas e os seus vínculos não poderiam ser diferentes...
Nessa sequência podemos vivenciar os problemas e dificuldades que apareceram no relacionamento dos nossos protagonistas, nos fazendo lembrar que todos temos problemas e que o AMOR sempre vai nos dar forças para prosseguir.
Ademais se destaca a idéia de que família vai muito além de laços sanguíneos e o lar é onde somos acolhidos e escolhemos ficar ❤️
*Continuação da história sobre o relacionamento deles, pois nossos lindinhos ainda aparecem nos outros livros da Série "Driblando o destino"

site: https://www.instagram.com/p/CFUe9HoJsap/?utm_source=ig_web_copy_link

Marina.Perosso 31/07/2022

A Melhor Jogada do Amor
E não é que depois de muitos acontecimentos , a melhor jogada aconteceu.
Nada era como cada um planejou, mas tudo saiu como sempre sonharam. É o amor fez sua melhor jogada.

Simone.Santos 24/01/2021

Amei a leitura!
Neste livro , nosso querido casal, Isadora e Sebastian já estão namorando e muito felizes, mas nem tudo são flores ??para eles e uma das pessoas do tenebroso passado da nossa mocinha resolve ressurgir das cinzas para atormentá-la.?
Sebastian recebe um convite para jogar num grande time de futebol do Rio de Janeiro e convida Isadora para ir morar com ele. Ela, não querendo atrapalhar o início da carreira profissional dele, achou melhor não acompanhá-lo , mas lá tem sempre as Marias-chuteiras ?? de plantão e ele, todo lindo e sarado, vai ser um alvo para essas oportunistas.?
Já Isadora, por sentir que nunca teve uma família, resolve conhecer sua avó , uma mulher toda cheia de "boas intenções" ? para o lado da neta.
Como não podia ser diferente o segundo livro da duologia é muito bom, muito gostoso de ser lido , é bem desenvolvido , sem deixar pontas soltas e eu fiquei muito feliz com o final que teve.
Agora, como não podia deixar de falar do Jack ? , que foi um personagem que gostei muito no primeiro livro, neste , ele tem também uma participação que não me decepcionou e continuo admirando-o e fico muito feliz em.saber que tem um livro que conta a história dele.

taiana.paixao.5 19/10/2021

Confiança
Neste livro o amor de Sebastian e Dora vão entrar em jogo.
Neste livro o casal estão vivendo a melhor fase, mas nada como uma balançada na vida de ambos, para confirmar o quanto se amam.

Dani Ramos 16/08/2017

Gostei!
A continuação do história entre Isadora e Sebastian ainda nos envolve com muita ação e sentimentos que o livro anterior trouxe. Agora, noivos, a vida de ambos começa a amadurecer e mesmo com um “fim” daquele susto que os dois passaram com o tio de Sebastian, agora eles encontram outro problema maior: alguém quer se vingar pela morte do tio de Sebastian, e não é qualquer pessoa!

Esse livro achei mais interessante que o primeiro, nos mostra mais a amizade entre Isadora e Meg, e agora, conhecemos melhor a irmã gêmea de Meg, a Rose (o que foi um barato ter as duas juntas, ri bastante). Se uma já era o suficiente, imagina duas iguais! HAHAHAHAHA. Adorei o início do livro e fiquei contente com o desenrolar da história entre eles.

Mas quando pensamos que tudo começa a se encaixar e ficar bem, sempre tem alguma coisa para atrapalhar e nos deixar apreensivos! O livro é cheio de romance entre o casal principal, mostrando o quanto ambos se amam de verdade. Mesmo eu achando o Sebastian bastante possessivo (gente, a Dora não pode olhar para o lado, isso não está certo Brasil, kkkk).

E esse final? Aí, achei tão lindo. Gostei bastante do desfecho dessa história! Achei que ficou bem encaxado as coisas e não houve mais brecha. Além que todos mereciam aquilo. E uma pessoa irá aparecer no epílogo nos fazendo imaginar mais um amor envolvido. Quem será? HIHIHIHI.

Ruth, você fez um bom livro. Está de parabéns e ansiosa para ler os outros!

site: @leituraazul

Cantinho Literario da Ana 06/10/2020

Resenha: A Melhor Jogada do Amor- Ruth Arnaldo
Sem sombra de dúvidas essa foi a melhor jogada na vida de Dora e Sebastian.
Nesse livro vemos um pouco mais sobre o amor de Dora( que na verdade se chama Amanda ) e Sebastian, vemos o quanto eles continuam lutando para ficar juntos. Não vai ser uma tarefa fácil, mais os dois nos mostra como esse amor continua forte. Sebastian irá receber uma proposta para jogar em outra cidade e Dora ficará muito orgulhosa do seu amor. Mais o ciúmes é algo impossivel de não sentir. Ela continua se sentindo insegura, talvez mais em relação à própria beleza do que ao amor que Sebastian sente por ela.
Os dois acabam ficando em cidades diferentes e com os traumas do passado.
Dora resolve se reaproximar de uma pessoa que pra ela é muito importante, é a única pessoa que ainda possui da sua família. Mais como nada na vida dela é fácil, Dora acaba se decepcionando muito com sua avó e elas acabam se afastando.
O amor é algo muito poderoso, e esses dois nos mostram que não existem barreiras, nem distância que pode enfraquece-lo.
Quando tudo desaba ele está lá pra nós fazer forte e foi esse amor todo que fez Isadora encarar o seu passado, e ter forças para superar o grande ciúmes que tem pelo seu amado.
É uma história envolvente, que possui muita ação, suspense, companheirismo e muito amor. Ruth nos mostra em detalhes cada momento vivido pelos personagens. Há química muito grande existente entre o Sebastian e a Isadora, eles são perfeitos juntos.
Os dois amadureceram depois dos últimos acontecimentos e se tornaram mais fortes.

Cami @leiturizar 14/10/2016

Para quem não sabe a linda da Ruth Arnaldo escreveu esse amor em forma de livro que é a continuação de "Uma Jogada do Amor" (esse primeiro está de graça na Amazon por hoje, não percam essa oportunidade!) O livro mostra que rumo tomou a vida de Isadora e Sebastian após a tragédia que pôs em risco a vida de ambos. Nesta história, acompanhamos de perto a transformação de Isadora de uma menina frágil, indefesa e com medo de tudo em uma mulher de verdade, mais sensual, com escolhas a fazer é também o comportamento de Sebastian a respeito disso. O relacionamento dos dois (que já era lindo no primeiro livro) se torna mais forte e mais especial, mas não livre de ameaças. A postura de Isadora em certos momentos da trama é de impressionar. Houve momentos em que sorri tanto que doeram as bochechas, outros momentos que quis matar certos personagens indesejáveis e ainda outros momentos em que eu chorei. (Sim! Eu chorei! Falei com a autora que se eu desidratasse seria culpa dela e somente dela! Kkk brincadeira Ruth, eu te amo

site: Http://leiturize-se.blogspot.com.br/ e http://www.instagram.com/leiturizar

nayara-nec 23/04/2017

Será que esse amor é capaz de resistir a tanta provação?
Nesse livro temos a continuação da historia de Isadora e Sebastian.
No ultimo ano, Isadora e Sebastian tiveram uma vida bem cheia. Apaixonaram-se perdidamente (isso depois de insistência de Sebastian é claro), enfrentaram alguns desafios, mas continuaram juntos; agora os dois estão noivos.
Tentando fugir e relaxar de toda confusão passada, o casal juntamente com seus amigos, tiram umas semana de férias. Nada poderia estar melhor, até que Sebastian recebe uma ligação para se juntar ao seu time, virando realidade o seu sonho de jogar em um time da elite do futebol. Com esse sonho vem à saudade, a preocupação com a segurança de Dora e o desafio de manter um relacionamento a distancia.
Enquanto Sebastian se esforça nos treinamentos, Dora tenta não pensar tanto em uma “amiga” um tanto quanto solicita de Sebastian, que ronda a vida do jogador e irá deixar Isadora preocupada. Para manter-se ocupada e não sentir tanta falta dele resolve conhecer sua avó; Só que essa aproximação não vai ser como Dora imaginava, e problemas irão surgir.
Sem contar com esses pequenos “problemas” da amiga e da avó, uma preocupação do passado voltar para tirar a tranquilidade do casal e botar a prova mais uma vez o amor deles.
Será que esse amor é capaz de resistir a tanta provação?
Só lendo o livro para descobrir!

BDL 30/05/2017

A melhor jogada do amor
Resenha Livro A melhor jogada do amor
Autora: Ruth Arnaldo
Que história linda! Suspense, romance, cenas picantes, jogadas incríveis, sonhos realizados. O livro conta sobre a continuação da história de Isadora e Sebastian após tantas aventuras citadas no livro A jogada do amor.
Decidem sair de férias em uma praia linda, em uma casa isolada junto com os melhores amigos.
Sebastian é contratado por um grande time de futebol do Rio de Janeiro e parte para sua nova vida, enquanto Dora decide continuar a cidade pequena Monte Belo, Minas Gerais onde se sente em casa, portanto eles têm que lidar com a distância.

Ela recebe uma caixa misteriosa contendo fotos recentes de seus amigos e seu noivo, com ameaças e um encontro marcado. Ela sabe de quem de trata: Joel, pai de Sebastian, um ex-policial corrupto que assassinou os pais de Dora e foi condenado pelo crime, porem está foragido e quer se vingar dela.
Ela se encontra com o seu pior inimigo, que exige dinheiro para deixar todos em paz! Ela entrega o dinheiro, porém as ameaças continuam!

Sebastian vai visitá-la e descobre o que está se passando, tenta colocar ela em segurança, mas Joel os ataca no apartamento de Dora. (A cena eh bem tensa!) Mas ele eh preso e eles têm um pouco de tranquilidade!
Após esse episódio, ela vai para o Rio de Janeiro ver a estreia de seu amado, e lá descobre uma menina tentando seduzi-lo. Ela luta com unhas e dentes contra sua insegurança para manter seu relacionamento intacto.
Do Rio de Janeiro, Dora vai para São Paulo conhecer sua avó paterna, única parente viva e é convencida a passar alguns meses com ela. Enquanto Leonardo, o jovem advogado de sua avó fica encantado por ela e decidi conquista-la.
Sebastian vai visitá-la na casa da avó e percebe que Dora está sendo manipulada, e após uma terrível discussão, nossa protagonista também percebe a intenção da avó e decide ir embora com o noivo!
O final eh lindo, com um mensagem muito bacana e nos mostra que devemos nos apoiar no amor das pessoas para nos sentirmos vivos! A autora é uma das minhas preferidas e o livro é maravilhoso. ~tai

site: /www.instagram.com/p/BUKSzL2jLfE/?taken-by=bibliotecado08

Jully Divulga Livros 08/10/2022

@cadaenredoumcrush
A continuação dessa história de amor é igualmente surpreendente. Podemos ver além da Dora forte, mas também a corajoza, a ciumenta, a carente, a atrevida, aquela que merece toda a felicidade do mundo. Teve um fato que me deixou com muita raiva de Sebastian, por não ter entendido a atitude da Dora... Mas é claro que passei pano pra ele depois, um pano dourado com purpurinas!!!!

dayukie 15/09/2018

(...)
Mas ele viver seu sonho no Rio de Janeiro, inclui ela ter que ficar longe dele e a insegurança dela por ele estar cercado de milhões de meninas, incluindo a vizinha de Sebastian, Bárbara, que faz questão de deixar claro, o quanto acha ele bonito e o quanto acha Isabela sem graça, mas Isa tinha Meg em sua vida, e graças a ela conseguiu mostrar o quanto Sebastian a ama do jeito que ela é e se mostrou um mulherão da p****!!!

Para piorar tudo o seu grande pesadelo do passado decide voltar para perturbá-la e tentar dinheiro dela, porém Jack, seu guarda costa que acabou se tornando um grande amigo está sempre ali para protege-la e ela que nesse livro está muito mais forte faz de tudo para livrar-se de todo mal que volta a persegui-la.

Como já diz um velho ditado, "Desgraça pouca é bobagem", em meio a tudo isso, ela decide conhecer sua avó paterna, porém, o que ela não esperava era que sua avó seria outro inferno em sua vida, pois ela faz de tudo para manipula-la e não quer de forma alguma que Isa e Sebastian fiquem juntos, já que o pai de Sebastian foi quem matou seu filho.

A única coisa que me irritou muito em Isabela, apesar de gostar demais dela, foi o fato dela ter se negado a ir morar com Sebastian no Rio de Janeiro, mas não se negou a ir passar um tempo com a avó megera dela.

Assim como o primeiro livro, eu amei demais a trama toda, principalmente por essa ter envolvido muito ação, suspense e muito mais amor! Sebastian e Isa são meu casal favorito, aquele casal que a gente que guardar em um potinho sabe? Ruth, como sempre arrasou na escrita, soube nos prender do inicio ao fim, soube construir bem toda trama e seus personagens.
(...)

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/SKtHnc