Dragon Ball

Dragon Ball Akira Toriyama

Resenhas - Dragon Ball #02

Luis.Gengibre 24/09/2021

Kuririn!
Com o desfecho maravilhoso do arco anterior, Akira Toriyama se reinventa em um novo nucleo onde o objetivo claro de Goku, levados até as ultimas consequências, se provam um material de uma boa comédia escrachada a maior parte do tempo. Os conflitos de lutas são facilmente resolvidos, ainda que imagino que isso mudará no futuro.

LarissaCosta 18/01/2024

Estou adorando ler esse mangá, nunca assisti todo o anime e nem lembrava de umas pérolas que tem kkkk

Juba 10/10/2012

\o/
Comprei na época que assista o DBZ no Band Kids.
E como eu desejei completar a coleção.

Pedro Ferraz Araújo 13/05/2024

Resenha - Arco "Em Busca das Esferas do Dragão"
O primeiro arco de Dragon Ball é bem fraco em comparação com o que viria a seguir. Dito isso, tratando de forma isolada, é uma história de aventura e comédia competente. Tem momentos bem divertidos e entusiasmantes, além do traço belíssimo e diferenciado do mestre Toriyama, que sabe usar a linguagem única dos quadrinhos para criar momentos memoráveis - como o momento em que o Goku joga o Yamcha contra a linha do quadro e “quebra” a página.

Os personagens e suas relações são um dos grandes destaques desse arco inicial. Os personagens são carismáticos isoladamente, mas é nas interações entre eles que tudo brilha e todos os aspectos positivos são intensificados. Além disso, todo o mundo apresentado é extremamente cativante e te faz querer ver mais cenários, histórias paralelas e personagens novos. Tudo é muito vívido e divertido, o que casa perfeitamente com a aventura cômica desenvolvida.

Infelizmente, apesar de já apresentar elementos suficientes para cativar, os pontos negativos também se destacam. O humor é, para mim, o principal ponto que “envelheceu como leite”. São diversas piadas sexuais e/ou criminosas mesmo, que simplesmente te deixam desconfortável em ler – maior exemplo é a cena do Oolong drogando a Bulma e Goku. Há boas piadas ao longo do arco, mas são poucas em comparação com o número alto de piadas ruins e extremamente datas. Fora isso, deixando de olhar de forma isolada e enxergando o arco como parte de uma grande obra, esse é, sem dúvidas, o mais fraco de Dragon Ball.

No geral, é um arco divertido de ler, mas que há momentos desconfortáveis ou simplesmente meio chatos. A arte é um grande atrativo e os personagens e suas relações são muito cativantes e, com um pouco de força de vontade, é possível passar pelos momentos ruins e chegar em momentos bem bacanas e marcantes, como a primeira transformação em Oozaru.