Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter

Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter Sarah MacLean

Resenhas - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

CuraLeitura 31/01/2017

AMEI esse livro, recomendo demais!
Isabel Townsend tem 24 anos e é filha do Conde Perdulário. Deveria ter uma vida de princesa, mas nunca foi assim. Seu pai, viciado em jogos, partiu para a cidade deixando sua mãe desolada. Quando a matriarca adoeceu, começou a culpar sua filha pelo abandono do marido e acabou morrendo. Seu pai nunca se importou em cuidar dos filhos, dar uma educação para o filho mais novo, James, que será o conde após ele, e também dar ao menos uma temporada em Londes para Isabel. Ao invés disso, O Conde Perdulário continuava na cidade apostando tudo, inclusive a filha, em jogos e perdendo. Diversos homens já foram até o campo cobrar a mão de Isabel, que os afugentava com a ajuda das outras moças que moram junto com ela. A força de Isabel vem dessas mulheres, todos os criados foram embora pela falta de pagamento e quando uma moça chegou desesperada procurando ajuda, Isabel transformou sua casa na Casa de Minerva, onde recebe mulheres desesperadas e as abriga, dando-lhes um lar. O problema é que estão sem dinheiro, a casa caindo aos pedaços, e James precisa ser educado para se tornar um Conde.
Duas dúzias de bocas para alimentar, e todas precisavam ficar bem escondidas.
Ela nunca sentira tanto pânico.
Nicholas St. John é um especialista em antiguidades e irmão do marquês de Ralston. Essa segunda parte em específico o torna um dos solteiros mais cobiçados, e tudo acaba piorando quando uma revista publica uma lista com os 10 melhores solteiros de Londres e publica as 10 formas de conquistar um desses notáveis moços. Então, quando o Duque de Leighton aparece pedindo que Nick vá atrás da sua irmã desaparecida, ele não pensa duas vezes antes de sair da cidade. AH, isso é um ponto que precisamos falar, Nick era um excelente rastreador antes de se especializar em antiguidades, mas depois de um evento que quase o fez morrer, ele voltou com seu amigo Rock, que o salvou da morte, e juntos começaram a trabalhar com antiguidades.
Nick olhou para as duas garotas entusiasmadamente perto de Gabriel e então de volta para os homens à mesa.
- Estou disposto a fazer a viagem.
É ai que o caminho dos nossos mocinhos se cruzam. Enquanto Nick e Rock chegaram a uma cidade bem afastada de Londres e sem nada, onde perderam os rastros de Georgiana (irmã do duque), Nick acaba salvando Isabel de ser atropelada por vários cavalos. A moça, que reconheceu seu nome da revista que o marca como um solteiro disponível, fica super feliz pois precisava avaliar e vender o mais rapidamente algumas estátuas que tinha para salvar sua propriedade que está caindo aos pedaços e para educar seu irmão. Ela então o convida para ir ver as estátuas... bem onde Georgiana está.

Todas as mulheres no local ficam escondidas quando tem visitas, e algumas se vestem de homem para realizar tarefas que apenas homens faziam, como ser o mordomo ou o cavalariço. Mas Nick não é idiota, e percebe isso rapidamente. O que acontece quase instantaneamente é os dois se apaixonarem. Duas pessoas que não acreditam no amor. E uma que quer salvar suas mulheres mais do que tudo e não confia seu segredo a ninguém.
Então, o beijo que ele plantou nos lábios dela foi suave, esplêndido, e ecoou a promessa de suas palavras.
Existem personagens maravilhosos na história, como Rock, já citado acima, e Lara, prima de Isabel. Todas as mulheres da Casa de Minerva também são muito engraçadas. Alguns personagens já conhecidos, mais especificamente Gabriel St. John, Callie e Juliana, aparecem pouco mas brilham.

Capa, diagramação e ortografia são muito bons. AMEI esse livro, recomendo demais!

site: http://www.curaleitura.com.br

Lay 14/12/2016

Chegou a hora de seguir com a série "Os Números do Amor", da Sarah MacLean. Depois de ter iniciado com Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, onde nos encantamos com Gabriel St. John, o marquês de Ralston, chegou a hora de conhecer melhor seu irmão gêmeo, lorde Nicholas St. John. Tendo amado o primeiro livro da série, estava muito empolgada para ler a sequência, ainda mais sabendo que seria a estória de Nick, que eu amei logo de cara.

Lorde Nicholas St. John é um partido perfeito à disponível na sociedade londrina no momento. Filho e irmão de um marquês, mesmo sem título, ele é rico, bonito e sem dúvida muito mais sociável do que o irmão e, como se isso não bastasse, todos viram o apoio que deu à meia-irmã quando essa chegou da Itália. Mas além de todos esses atrativos, ainda há o fato de sua inteligência e conhecimento sobre antiguidades, adquiridos através de anos de viagens por diversos países do continente, hoje lhe garantindo um lugar na Sociedade Real de Antiguidades. Claro que todos esses atrativos chamariam a atenção das mães casamenteiras de Londres em algum momento, mas graças a uma matéria na revista "Pérolas e Pelicas" com Lições para Conquistar um Lorde e uma lista de possíveis pretendentes, onde Nicholas era o primeiro da lista, sua vida na cidade ficou extremamente complicada.

Sendo literalmente caçado em todos os lugares que frequentava, viu que a única solução nesse momento era sair de Londres, ainda que estivesse com uma irmã recém chegada à cidade e que precisava de companhia. É nessa hora que o duque de Leighton, seu amigo, surge com uma proposta irrecusável no momento, procurar a irmã dele, que fugiu de casa. Embora desde que tenha voltado do Oriente, anos atrás, Nick não seja mais o bulan (o caçador como era conhecido), essa missão veio na hora certa.

Lady Isabel Townsend poderia ser uma jovem comum da sociedade, filha de um conde, seu futuro estava garantido. Porém, não é bem assim. Seu pai sempre foi conhecido como o conde perdulário e sua fama era muito conhecida em Londres. Ele casou-se, mas deixou a família na propriedade rural, Townsend Park, em Dunscrof, Yorkshire, um lugar esquecido pelo mundo, e por ele também. Com os jogos e a vida cheia de orgia, o conde gastou tudo que podia e não podia, usando o dinheiro da família e depois itens da casa em Londres e depois até a própria casa, sendo assim, Isabel nunca debutou, sua vida era em Townsend Park, onde ela gerenciava tudo, comandando os empregados, principalmente depois da última vez em que seu pai estivera ali, sete anos atrás, e sua mãe definhou até morrer. Sozinha, sem dinheiro e com um irmão de apenas três anos para criar, seria de esperar que o conde pelo menos ajudasse um pouco para que seu herdeiro tivesse uma educação adequada, mas ele não se importava.

Isabel aprendeu a se virar sozinha. Mas agora, com a morte do pai e a iminência da chegada de um tutor, ela vê as coisas piorarem significativamente. Além disso, a chegada de uma nova garota à sua casa também lhe trará uma séria preocupação. Desde a morte da mãe e a perda dos empregados, que já não recebiam seus salários, Isabel passou a abrigar mulheres em sua casa, mulheres que haviam fugido de suas vidas anteriores, mas a nova moradora era ninguém menos que a irmã de um duque.

Isabel, precisando desesperadamente de ajuda financeira, poderia pensar em se casar com alguém rico, o que resolveria o seu problema inicial, mas como confiar em alguém o segredo da Casa de Minerva? Como confiar nos homens depois de ter visto seu pai abandonar a família? Depois de ter abrigado tantas mulheres que haviam sofrido de diversas maneiras nas mãos deles? Sua única alternativa era vender sua coleção de estátuas de mármore, presente de sua mãe quando era criança. E para sua sorte, ela acaba se deparando com lorde Nicholas em Dunscrof.

O encontro deles é fantástico e a atração é evidente, mas, mais do que isso, Isabel sabe que ele é a salvação, o sinal de que precisava de que o caminho certo seria vender suas estátuas (ainda que não quisesse se desfazer delas) e Nick, sabia que aquela mulher tinha muitos segredos e isso é algo que o instiga bastante.

Uma característica de Nick que já havia percebido no livro anterior e que dessa vez ficou bastante claro, é o desejo dele de proteger, de cuidar, de salvar. Agora imagine uma pessoa assim trabalhando com uma mulher independente, que nunca contou com o apoio de ninguém a não ser ela mesma?!

Também no primeiro livro da série, conhecemos um pouco do passado da família de Nick, então a rejeição a se "prender" a alguém de forma definitiva já foi em parte explicado, mas aqui temos acesso a informações que não tínhamos antes e que agravou esse sentimento. Portanto, quando vemos ele se questionando sobre Isabel, sobre sua influência sobre ele, é um passo para que ele supere isso.

Os personagens criados pela Sarah são maravilhosos, personagens femininas fortes, decididas, independentes, a frente das convenções da época. Além dos protagonistas que amei, temos uma participação rápida de Callie, Gabriel e Juliana, além de sermos apresentados a tantos outros tão empolgantes quanto: Lara, Rock, Jane, Kate e James são espetáculos a parte, James então, nem se fala, o jovem conde de Reddich é uma estrela e sempre que entra em cena rouba o brilho dos outros personagens, e imagine que ele só tem dez anos, kkk.

Quanto mais eu lia o livro, mais amava. Vocês já sabem que eu amo romances de época, não é segredo, mas sempre vem um novo livro e me encanta de uma maneira única. Agora é esperar pelo próximo, Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2016/11/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

Lane @juntodoslivros 15/12/2016

Dez formas de derreter o coração do leitor <3
Já posso iniciar dizendo que amei esse livro e também dizendo que gostei ainda mais de Isabel do que de Callie de Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar. Para quem acompanhou minha saga com Callie, sabe que a adorei. Imagine meu sentimento por Isabel!!! Vamos lá!

Isabel Townsend não é só uma dama, não é só a irmã de um conde ainda em formação. Ela é bem mais que isso. Depois que o pai, conde de Reddich, foi embora de Townsend Park, em Dunscroft, Isabel com apenas 17 anos na época, teve que se virar sozinha para cuidar da mãe à beira da morte e do irmão James de 3 anos de idade. Os criados, não sendo pagos foram embora e Isabel tinha uma casa enorme para cuidar sozinha. Porém, o destino lhe sorriu trazendo garotas de todos os lugares do Reino Unido. Garotas em busca de abrigo e comida foram substituindo os criados e ajudando Isabel a criar James. Assim nasceu a Casa de Minerva.

Sete anos depois, Isabel se vê mais uma vez encurralada pelas peripécias do pai: ele morreu sem deixar nada além do que era por direito do título de conde que James herdaria, a propriedade onde moram. Com a casa caindo aos pedaços, Isabel não tinha dinheiro para consertar algumas coisas na casa e nem como colocar James em uma boa escola. Temendo a chegada iminente do guardião que seu pai escolheu em testamento para cuidar de tudo até James ter idade suficiente, Isabel não sabe o que fazer. Com certeza o guardião não entenderá por que existem várias garotas morando na casa e nenhum homem que cuide delas. A única saída é vender as esculturas que tanto ama e com o dinheiro fazer uma nova casa para as garotas ficarem em segurança e colocar James na escola. O destino dá um empurrão quando leva o antiquário Nicholas St. John para a cidade de Dunscroft, dando assim a chance dele avaliar as esculturas de Isabel.

“– Lorde Nicholas St. John, o antiquário?
Foi a vez de Nick ficar surpreso. A pergunta tinha sido inesperada. Ele havia se preparado para ‘Nicholas St. John, irmão do marquês de Ralston?’ ou ‘O lorde disponível, Nicholas St. John?’ ou até ‘O melhor partido de Londres, Nicholas St. John?’. Mas ser identificado como um especialista em antiguidades era uma abordagem completamente diferente da que ele esperaria da maioria das mulheres.” Página 48

No entanto, a vinda de Nick para a cidade é por estar a procura de Georgiana, irmã do duque de Leighton. A garota desapareceu de modo misterioso e o duque quer saber onde ela está se escondendo. No passado, Nick foi um bulan, um caçador, e decidido a deixar Londres por um tempo, decide acatar o pedido do duque. Mal sabe ele que a pessoa que procura está bem debaixo no teto de Isabel e que essa é uma mulher que guarda muitos segredos por trás da fachada de uma boa dama.

Nick e Isabel vão se envolvendo pouco a pouco, porém Isabel não será uma mulher fácil de conquistar. Ela já sofreu e ouviu falar de muitas coisas ruins que os homens fazem. Ela não quer cair na teia de um deles e depois ser deixada de coração partido. Há muito tempo ela aceitou a vida que tem e cuidar de quem ama é sua maior prioridade.

Seguindo a linha do livro anterior, o livro é narrado em terceira pessoa com o foco nas peripécias de Isabel e Nicholas. A edição está linda com essa capa, assim como estava o primeiro livro. As folhas são amarelas e com uma ótima qualidade de papel. A Editora Arqueiro está de parabéns!

Isabel é uma personagem ainda mais forte do que Callie. Teve que viver com adversidades durante a vida toda. Nunca amada, sempre rechaçada. Desde muito nova, Isabel teve que se virar com o pouco que tinha sido deixado pelo pai e a partir daí teve ajuda de várias garotas renegadas, refugiadas, não amadas e maltratadas como ela foi. Um recomeço para todas. Isabel tem fibra e coragem, uma protagonista extremamente forte e desafiadora.

No livro temos várias personagens femininas e essas não são nada convencionais. Cada uma com sua história de vida desagradável, mas que as levaram a se reerguer e ir em busca de uma vida melhor na Casa de Minerva. Com tantas novas personagens, eu fico na ansiedade para ler suas histórias. Será que a autora escreverá o livro delas? Sei que Georgiana tem sua própria história na série O Clube dos Canalhas, série essa posterior à série Os Números do Amor.

Sarah MacLean coloca pitadas de humor na história com a ajuda da revista Pérolas e Peliças, deixando a leitura leve e divertida. Ainda assim não poderia deixar de ter esse humor com tantas mulheres juntas a discutir e se meter no futuro de Isabel com Nick, mesmo ela dizendo que se envolverá com ele. Sei... A autora não poderia ter escolhido casal melhor para ficar junto. Isabel e Nick são almas atormentadas pelos pais negligentes e juntos eles podem construir algo verdadeiro.

“– Pensando bem, esta altura, preciso de toda a ajuda que puder ter. Que lição ridícula é essa?
Gwen recitou de memória:
– ‘Lição Número Um: Não tente causar uma primeira impressão muito forte’.
Isabel fez uma pausa, pensando em seu primeiro encontro com lorde Nicholas – e depois no segundo – à luz daquele conselho.
– Bem, sem dúvida essa aí já era.” Página 68

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é o segundo livro da série Os Números do Amor e foi uma grata surpresa com essa mocinha tão mais forte que Callie. Por essa eu não esperava. O terceiro livro da série será Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir e vai trazer Juliana Fiori e duque de Leighton. Louca para ver esse duque cair de amores pela italiana de sangue quente!

site: http://www.lagarota.com.br/2016/12/livro-dez-formas-de-fazer-um-coracao-se.html

Suzane | @memoriasdeumaleitora 17/12/2016

Todo mundo aqui já deve ter percebido que eu sou apaixonada por romances de época, e a autora Sarah MacLean ganhou meu coração com a trilogia Os Números do Amor. O primeiro volume, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, conhecemos Lady Calpúrnia e sua saga por ignorar toda e qualquer regra impostas as mulheres de sua época, e eu já amei de verdade. Porém o segundo volume me conquistou ainda mais.

A história começa falando sobre Nicholas St. John, e meu coração já palpitou, afinal Nicholas é irmão gêmeo de Gabriel St. John, o marquês de Ralston e protagonista do primeiro volume da série. Nicholas está passando por apuros... uma revista feminina resolveu citá-lo como o solteiro mais cobiçado de Londres trazendo a atenção de todas as jovens para ele que passaram a persegui-lo e aborrece-lo com isso, afinal Nicholas é um solteirão assumido que não está nenhum pouco afim de se casar.

Mas para sorte de Nicholas, um velho amigo pede-lhe um grande favor, que encontre sua amada irmã que fugiu, dando a Nick a chance de fugir daquela confusão toda, porém tal tarefa iria fazer Nick relembrar um passado que ele queria esquecer, mas qualquer coisa era melhor do que continuar em Londres com aquele enxame de jovens desesperadas.

Nick vai então para a sua aventura juntamente com seu amigo Rock, e ao chegar numa cidadezinha pacata e sem graça se depara com uma jovem em perigo, que distraída não vê que se aproxima dela vários cavalos. Nick é o tipo de homem que não resiste a mulheres em apuros, e corre para salvá-la, mal sabendo ele que ele iria salvá-la de mais coisas além de cavalos.

A jovem é Isabel, uma moça que está longe de ser o que se espera das jovens daquela época, apesar de ser delicada e tentar manter uma postura adequada, ela também faz inúmeras coisas que deveriam ser destinadas aos criados, e essas atitudes estão fora de cogitação para a filha de um conde. Porém, após seu pai sumir deixando ela com uma casa caindo aos pedaços e sua mãe morrer de tristeza, Isabel teve por obrigação que administrar uma casa sozinha e ainda cuidar de seu irmão mais novo para que ele se tornasse um perfeito futuro conde.

Isabel está passando por dificuldades financeiras, e ao encontrar Nick vê nele a oportunidade de melhorar, afinal Nick é um grande especialista em antiguidades e ela tem uma excelente coleção de esculturas. Isabel convida Nick para conhecer suas esculturas na esperança de vendê-las e melhorar sua condição.

Porém Isabel esconde muitos segredos dentro daquela casa, do qual pretende não revelar para sua segurança e a de quem vive sob seus cuidados. Mas uma tempestade horrível obriga Nick a ficar em sua casa, e como um bom caçador, ele não deixará passar tão facilmente os mistérios que Isabel e seu lar escondem...

O livro é sensacional, divertido, apaixonante, envolvente, muitos momentos eu me peguei rindo do bom humor de Rock. Sim caros leitores, eu não falei muito sobre Rock, mas ele é um personagem incrível que me trouxe muitas rizadas, me identifiquei com ele, o amigo rindo e tirando sarro das situações embaraçosas que Nick era submetido, afinal Isabel é uma mulher desconcertante, hehe.

Isabel é tão autêntica e diferente que me deu vontade de ser amiga dela, apesar de tentar ser como as mulheres de sua época, é nítido que ela não se encaixa naquele padrão todo e isso me fez amá-la. Nick é um cretino irônico e apaixonante, ao mesmo tempo que você quer socá-lo por estar zombando de você e te provocando, você quer estar perto porque essa atitude é extremamente empolgante.

O livro também tem muitos outros personagens divertido e eu me apaixonei muito, ansiosa pela história seguinte e já especulando sobre quem ela falará. Peço que leiam, é muito amor e eu terminei o livro com um pesar, porque queria mais. Vocês irão se apaixonar, juro!!!

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2016/11/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

@APassional 20/12/2016

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
“Dez formas de fazer um coração se derreter” é uma história que traz doses equilibradas de humor, drama e sensualidade. Nicholas é um provocador e Isabel não tem freios na língua, por isso o diálogo entre os dois é sempre interessante. Ambos vêm de famílias desestruturadas, que não se encaixam nos padrões normais da sociedade da época, tornando suas atitudes imprevisíveis e a narrativa cativante.

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/11/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

@biaentreleituras 22/12/2016

O pai de Isabel não era bem um exemplo de conde, algumas de suas práticas eram questionáveis e sua reputação não era das melhores. Após sair de casa, as coisas começaram a piorar para a família, a esposa ficou doente e faleceu pouco depois, deixando para Isabel toda a responsabilidade da casa e da criação de seu irmão, ainda muito novo. O conde tinha uma terrível mania, colocar a filha como prêmio de apostas e não foram raras as vezes em que perdeu, o que levava o vencedor a procurar por Isabel. No entanto, ela nunca foi uma jovem frágil e sempre afugentou todos que foram buscá-la.

Com o passar do tempo, a casa de Isabel ficou conhecida entre as mulheres que precisavam de alguma ajuda, fosse para fugir de um casamento abusivo, da família ou qualquer outro motivo que as levasse a sair de casa, elas sabiam que encontrariam abrigo lá. A chamada Casa de Minerva, era um local bem escondido e as habitantes faziam de tudo para mantê-lo seguro. Mas com a morte do conde, pai de Isabel, o lugar está em risco pois, além da falta de dinheiro, um tutor foi enviado e Isabel teme que todas sejam expulsas.

Sua esperança para tentar ajudar as amigas é alugar uma casa nova, mas para que isso aconteça ela terá que vender sua coleção de estátuas de mármore, a coleção é valiosíssima, mas o valor sentimental é inestimável. Determinada a vender as estátuas, ela faz uma carta para a Sociedade Real de Antiguidades mas antes conseguir enviá-la, ela encontra com Lorde Nicholas St. John, que a salvou de um acidente.

Nick, como prefere ser chamado, havia acabado de sair em uma edição da revista Perolas e Peliças, que listava os melhores partidos e ensinava truques para conseguir conquistá-los. Cansado com o assédio das mulheres, ele aceita o pedido de um amigo para ir em busca de sua irmã desaparecida e assim pode fugir um pouco da cidade, ficando longe de mulheres interesseiras. Ele e seu amigo, Rock, partem em busca da jovem, seguindo algumas pistas eles chegam até Yorkshire e é lá que conhecem Isabel, ou melhor, que Nicholas a salva.

Nick é um especialista em antiguidades e Isabel pede sua ajuda para avaliar sua coleção. Experiente, ele percebe que ela está escondendo algo e não exita em atender ao seu chamado. Porém, para o desespero de Isabel, ele atende mais rápido do que ela esperava e chega na casa antes do combinado. As mulheres ficam alvoroçadas mas seguem com o plano de se passarem por homens, servindo como lacaios da Lady Isabel.

Enquanto avalia a coleção de estátuas, Nick percebe que Isabel precisa muito mais do que vender a coleção, ele entende que algo muito importante está em jogo mas ela não lhe revela mais do que informações inúteis. Ao mesmo tempo, ele fica cada vez mais intrigado com a mulher misteriosa, firme e teimosa que vê nela. Isabel teme confiar em Nick, mas quanto mais tempo passa com ele mais ela se sente atraída.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/12/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

PorEssasPáginas 28/12/2016

Nesse segundo livro da série Os números do amor, conhecemos Isabel, filha do Conde Perdulário, título que seu pai herdou por levar uma vida de libertinagem até a morte, deixando sua família sempre de lado. Por causa disso, ela perde a confiança nos homens, principalmente quando vários deles já tentaram reivindicá-la como prêmio quando o pai perdia nas cartas.

Após a morte do pai, ela e o irmão, um menino de aproximadamente 10 anos, ficaram sem qualquer vintém. Além disso, Isabel esconde um segredo de todos e, para conseguir manter seu lar – e um segredo – resolve vender uma coleção de valiosas estátuas de mármore.

Nicholas St. John é um membro da aristocracia e irmão gêmeo do marquês de Ralston, protagonista do primeiro livro da série. Ele está sendo alvo das mães alcoviteiras que querem vê-lo casado com suas filhas, então logo aceita a missão de encontrar a irmã do Duque de Leighton, como o “Bulan”, como era conhecido antigamente. A busca o leva à casa de Isabel. Por ironia do destino, Nick também é um ótimo antiquário e ela o contrata para avaliar suas estátuas.

Sabendo que está na pista certa na busca pela irmã do duque, Nick acaba se envolvendo cada vez mais de Isabel, que percebe as boas intenções de Nick, mas que prefere se manter sempre na defensiva – quando consegue.

A história é bem bacana, mas não chega aos pés do primeiro livro. Tudo culpa de Isabel e seu trauma em não confiar nos homens. Ela é uma jovem determinada e até corajosa, mas muito cheia de “não me toques”. Tudo bem, existe uma justificativa, mas isso se prolonga até os últimos capítulos e acaba deixando o leitor impaciente.

Nick, por outro lado, é o mocinho que muitas querem conhecer (mas lembrem-se, meninas, é ficção). Atencioso e simpático, além de muito sensual. Sabe como usar as armas da sedução aliadas ao cavalheirismo. Claro, fica profundamente ofendido por Isabel não conseguir confiar nele, mas consegue manter a paciência, pelo menos na maioria das vezes.

** resenha completa no blog**

site: http://poressaspaginas.com/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao-se-derreter

Consumindo Sagas 08/10/2016

Recomendo, mas poderia ter sido melhor!!
É meio confuso falar sobre este livro porque eu não tenho praticamente nenhuma experiência com o gênero, então não tenho um livro de referência para que eu possa comparar essa leitura. Estou falando isso, porque li muitas críticas negativas sobre ele (tanto aqui, quanto em blogs americanos). No meu caso, eu gostei da leitura apesar de ter alguns momentos meio entediantes. Talvez por eu ter gostado tanto do primeiro livro da trilogia, eu tenha esperado algo parecido desse segundo.

Eu gostei do livro por ele ter uma história bem construída e leve, mas acho que faltou aquela pitada maior de drama ou romance. Demora muito apara as coisas de fato acontecerem, então quando acontece o leitor não está mais tão empolgado. Eu lembro que as criticas que eu li falavam muito da protagonista, no meu caso eu achei ela super normal (nada para reclamar kkkk). Eu gostaria que esses romances de época tivessem uma pitada de fantasia, já que se passa numa época tão diferente da nossa atual, seria legal ler mais sobre aquela época como se passasse num universo bem diferente do nosso (resumindo, eu queria um romance de época com uma pegada de distopia kkkkkkkkkkk amoooooooooo).

Eu tenho me aventurado nesse gênero justamente por todas as dicas que os leitores me enviam por mensagem lá na fanpage, eu sei que todos me mandam ler os livros da Julia Quimm, mas vamos com calma porque eu estou indo aos poucos (já que são todos em terceira pessoa e isso me faz ler muito devagar e me desanima). É provável que eu compre algum da autora na Black Friday (eu mostro para vocês aqui no post de compras da Black, se eu comprar).

Eu estou tendo um final de ano bem corrido então estou evitando ler livros mais densos, com narrações cansativas e tal. Quando o Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter chegou eu fiquei meio apreensivo com medo de ser uma leitura muito arrastado, e graças a "Nossa senhora da literatura contemporânea" o livro fluiu muito bem e mesmo algumas coisas terem me incomodado, a narrativa foi rápida e consegui ler em poucos dias. A melhor parte da leitura é quando terminamos aquele livro e o devolvemos para a estante, feliz por ter encerrado mais um "ciclo", (algumas vezes terminamos um livro felizes porque não aguentávamos mais ele kkkk), mas não foi o caso de "Dez formas...".

Eu recomendo essa leitura para todos os fãs do gênero, especialmente para quem já leu o primeiro livro. É claro que o segundo livro tem seu universo próprio, porém terá algumas surpresas que deixará muitos leitores felizes.

Tem um sorteio rolando lá no Facebook do blog e você pode garantir seu exemplar por lá (mas se o sorteio já tiver encerrado), você pode aguardar até dezembro quando terá outro sorteio e trarei de volta os dois livros dessa trilogia.

site: http://lumenseries.blogspot.com.br/2016/10/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

kemilly 08/01/2017

Muito bom.
Esse livro foi muuuuito bom. Ele me deixou com gostinho de quero mais. Apesar de não ser como o primeiro eu não consegui parar de ler.
Muitas pessoas falaram que não era tão bom, mas é um super indico a leitura.
Só dou uma dica que pode ou não influenciar se você vai ou não gostar dele. Não leia o livro seguido do outro!
Eu sinceramente acho que se você acabar de ler o primeiro e depois ler o segundo pode ser que você não goste. Eu não li seguido por isso indico.
Quando eu li o 9 regras eu fiquei super afim de saber a história do Nick e ela ficou a altura sim. Não vou dar cinco estrelas porque algumas coisas me incomodaram, mas se eu falar vai ser spoiler e ninguém ou quase ninguém gosta.
Leia e se apaixone pelo lindo Nick?

Estherzinha 09/01/2017

Da minha autora favorita...só podia esperar pelo melhor!
O livro "Dez formas de fazer um coração se derreter" é o segundo da série "Os números do amor", não sendo necessário ler na ordem. O primeiro livro que é "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" ainda continua sendo meu favorito mas vamos lá!

Nesse livro conhecemos a Isabel Townsend que não é só uma mocinha pobre, indefesa e durona mas também a dona de uma casa de mulheres. Um lugar que recebe as moças que de alguma forma, foram maltratadas. Acontece que as contas da casa começam a ficar maiores do que a Isabel pode pagar e agora? Ela precisa fazer algo, ela decide vender o que tem de mais precioso...suas estátuas.

Ao mesmo tempo em que ela conhece o Nickolas St. John, um especialista em antiguidades, que pode ajudá-la na venda das estátuas. Mas ela não esperava que o Nick fosse um amorzinho, um dos rapazes mais disputados pelas jovens inglesas (Sim! Ele não é um libertino,hahaha) e que depois de conhecê-lo, nada seria como antes.

A escrita da Sarah continua maravilhosa, leve, fluída, divertida e envolvente. Acredito que romances históricos são sempre previsíveis, mas creio que a grande diferença está no desenvolvimento e a Sarah arrasou.

Recomendo essa linda história a todos vocês, além dos outros livros que a Sarah escreveu. Sei que sou suspeita a falar porque amo romances históricos. Mas pra quem já leu Julian Quinn, Lisa Kleypas, Loretta Chase...eu sei do que estou falando.

site: http://excentricagarota.blogspot.com.br

Nikolle - Paradise Books 14/01/2017

Mocinho charmoso + mocinha girl power
Em 1823 uma revista Londrina, Pérolas e Peliças, ficou muito famosa entre as moças da época, por conter uma coluna ensinando em dez passos como conquistar o homem do seus sonhos. E além do mais, fornecia para as leitoras uma pequena lista com os jovens Lordes de Londres mais cobiçados e que estavam solteiros, para que todas fossem praticar as dicas.

O problema é que esta pequena reportagem não facilitou a vida de Nicholas St John - irmão gêmeo de Gabriel St John, protagonista do livro um - , que foi colocado em primeiro lugar na lista, e agora tinha todas as moças de Londres aos seus pés, e querendo se casar com ele. Porque isso seria ruim? Simplesmente pelo fato de Nick não acreditar em casamento, e também por ter um ferida profunda em seu coração de algo que ocorreu no passado. Para fugir do amontoado de mulheres que ficam atrás dele, Nick decide ir em uma pequena busca com seu melhor amigo, Rock, solicitada pelo Duque de Leighton, para encontrar a irmã dele, que havia fugido há algum tempo. O que irá levá-lo a uma pequena aldeia em Londres, onde uma única mulher vai fazê-lo repensar em todos os seus princípios sobre casamento.

Lady Isabel, é uma mulher que amadureceu muito cedo, teve que aprender a cuidar de casa e de seu irmão mais novo, sem o suporte de ninguém. Seu pai era uma pessoa totalmente detestável, que cheio de dívidas com apostadores, perdeu todo o dinheiro da família. E quando morreu não deixou nada para a filha, nem para o futuro conde, apenas a casa em que viviam. Mas não tendo como manter a mansão sozinha, já que todos os empregados foram embora, Isabel a transforma em um pequeno refúgio para mulheres necessitadas, portanto ela teria alguém para ajudá-la a cuidar de tudo. Porém sem dinheiro algum para fazer reparos na casa, ou mesmo comprar mantimentos, a protagonista vê a solução dos seus problemas quando pensa em vender as esculturas de sua casa, que eram as únicas coisas que tinha algum apego.

E como se Deus estivesse ouvindo suas preces, Ele praticamente traz á sua porta Nicholas St John, um dos maiores antiquários de Londres, e a pessoa perfeita para analisar o preço das esculturas. A questão de tudo é que Isabel não esperava que ele demoraria quase duas semanas para avaliar todas as artes. E como ela faria para manter o segredo de sua casa por tanto tempo? - já que era ilegal o que fazia ao oferecer abrigo a todas aquelas mulheres. Além do fato de Nick ser totalmente encantador e ao mesmo tempo irritante, despertando todos os tipos de emoções nela.

Assim que li o primeiro livro da trilogia me encantei totalmente pela escrita de Sarah MacLean, e até brinquei na última resenha já destacando que quero ler todas as séries da autora. Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter me conquistou de todos os modos, principalmente pela protagonista, pois já percebi que a autora adora criar personagens femininas totalmente independentes e com certeza meio loucas, mas que você ama com todas as forças. Isabel é incrível, mantém a mansão totalmente em ordem com a ajuda das meninas, se tem um problema ela não espera ninguém resolvê-lo e toma as devidas atitudes, e é a Girl Power que todos querem ver em um romance de época. Nick é um sedutor nato, mas sempre tenta se manter longe das mulheres porque não quer se machucar de novo, mas o altruísmo e a força de Izzy o deixam fascinado, pois ela não era como nenhuma das mulheres que já conheceu.

O casal tem uma química linda, a autora também dá um grande espaço para os outros personagens, principalmente as mulheres da casa e Rock, amigo de Nick. Ela permanece com uma sensualidade incrível nas cenas hots, e o toque engraçado que é a marca da autora. Novamente recomendo a quem ama Romances de Época, com um tom mais apimentado e mocinhas duronas! O terceiro e último livro teremos como protagonista a irmã de Nick e Gabriel.

site: https://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2016/10/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

Eli Alves 16/10/2016

Como derreter um coração
O que eu mais gosto nos romances de época?
Sem dúvidas são as mocinhas. Elas sempre estão à frente do seu tempo, arrisco dizer até que algumas delas estão até à frente do nosso próprio tempo, e esse não me decepcionou. Assim como o anterior, o Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, que me deixou igualmente apaixonada pela mocinha, e conta a história da Callie e do Marquês de Ralston, nesse a Isabel, heroína da trama, abriga mulheres que sofreram algum tipo de violência e não preciso dizer o quão escandaloso isso seria naquela época. Ela é durona e acredito que o coração que precisava ser derretido era o dela. E graças aos céus que existe o lorde Nicholas St John para desempenhar esse papel com persistência e muita fofura. Ele também teve a sua cota de decepções na vida, mas ainda assim desempenha com doçura a missão de amolecer a Isabel.
Além da trama somos brindadas com os sábios conselhos da Revista sensação da época Pérolas e Peliças, que nos ensina de uma forma muito divertida, a conquistar um belo lorde.

Nanda Picchi 22/01/2017

Quando o amor bate a sua porta
Este livro conta a história de Nicholas St. John o irmão gêmeo de Gabriel. Nick é uma pessoa bem tranquila, gosta de artes e já viveu em muitos lugares, esconde um segredo e quase foi morte no oriente.
Nick St. John fica revoltado depois de ver seu nome estampado em uma revista de fofoca feminino como o homem mais cobiçado e apto para se casar. Queria de todo jeito achar uma maneira de escapar de Londres. E tal situação surge. Seu amigo Leigthon pede para Nick encontrar sua irmã Georgiana que desapareceu. Nick aceita de imediato.

Isabel é uma jovem moça que perdeu a mãe e recentemente o pai. Apesar que fora abandonada pelo pai, um velho Conde bêbado que nunca ligara para ela e seu irmão de dez anos James.
Como sempre fora uma menina sofrida, desde cedo tivera que cuidar de sua propriedade Townsend Park, então sempre que aparecia uma jovem precisando de ajuda ela acabava adotando e hoje sua casa chamada de A casa de Minerva era cheio de mulheres fazendo serviços destinados a homem.

O destino é uma cosia interessante pois Nick acaba aparecendo no condado em que Isabel mora e ela acaba pedindo sua ajuda para avaliar uma coleção de estatuas, pois era seu ultimo recurso para manter a casa "em pé".

E adivinha aonde Georgiana se encontra? sim na casa de Minerva.

Nick aceita ajudá-la, e eles acabam ficando amigos, e ele leva consigo seu amigo Rock.

E então o romance se inicia: uma chuva torrencial deixa-os preso em Townsend Park por quatro dias e isso faz com que Nick e Isabel tenha que conviver juntos e isso desperta sentimentos nos dois.

Será que finalmente o amor chegará para Isabel? Será que Nick se apaixonará de novo? Será que Georgiana será descoberta?

Achei o livro bem interessante. Um romance leve e gostoso de se ler, só é chato em alguns momentos porque a Isabel é teimosa além do ponto.

Bárbara @versosenotas 28/01/2017

Muito Amor e uma pitada de Mistério
Como se surpreender com uma leitura, quando você já leu vários livros do mesmo gênero? Posso dizer que isso é possível quando encontramos obras que mexem conosco nos detalhes. São os pequenos detalhes que em um conjunto formam uma história prazerosa de ler. Isso aconteceu com a leitura de “Dez formas de fazer um coração se derreter”, segundo livro de uma série de romance de época que tinha tudo para ser mais um clichê histórico: capa bonita, mocinho lindo e encantador e uma jovem donzela frágil, submissa e... ops, não nessa história. Aqui nós vamos conhecer uma protagonista bem diferente das que eu tinha lido até o momento.

Isabel Townsend é filha de um conde viciado em jogos e que para pagar as dívidas oferece a filha como prêmio diversas vezes. Esse fato repugnante, obviamente, afeta os sentimentos da jovem, mas são essas atitudes do pai, somado a outros fatores, que fazem dela uma mocinha bem diferente e misteriosa.

Ela cuida da propriedade da família sozinha e só pode contar com alguns ajudantes que também guardam seus mistérios. Contudo, essa pirâmide de cartas fica prestes a ruir com o fato dela estar cada vez mais sem dinheiro para manter a casa. Sua última alternativa é vender seu bem mais precioso: sua coleção de estátuas gregas. Como se fosse obra do destino, nesse momento chega à cidade lorde Nicholas St. John, um respeitado especialista em antiguidades que, ao saber da possível venda, fica imediatamente interessado em avaliar as obras.

Tudo isso é mais que perfeito, porém o lorde também guarda um segredo que, inclusive, foi o motivo de sua viagem até a cidade em questão. A desconfiança se apodera de Isabel, mas sem alternativas ela não tem escolha a não ser convidar o especialista a vir até sua casa para analisar as relíquias.

“Lorde Nicholas é um verdadeiro modelo de masculinidade. Bonito e charmoso com uma aura de mistério que faz leques e cílios balançarem.”

De uma lado, ele é o cavalheiro lindo, rico e mais cobiçado da temporada que, taxativamente afirma seu desinteresse em casa-se. Do outro, ela é uma nobre jovem que curiosamente nunca esteve em um baile, vive reclusa em sua casa e sempre aparenta estar nervosa e preocupada. Fica óbvio que surgirá desejo e paixão entre eles, mas vocês conhecem aquela velha história: mentiras, segredos e omissões não duram muito tempo e podem arruinar com tudo no final.

Ao longo da leitura temos a oportunidade de conhecer profundamente os personagens. Senti orgulho da protagonista diversas vezes, seja pela sua coragem, pela sua determinação ou pela sua sensibilidade e amor apesar da vida ser tão dura com ela. Torci, roí as unhas para que tudo desse certo em sua vida e com a chegada do amor, nosso coração vai amolecendo junto com o dela.

Lorde Nicholas é um cavalheiro exemplar, daqueles que tiram suspiros das mulheres por onde quer que passa. Seu cavalheirismo, no entanto, vai muito além da beleza. Ele leva consigo o sentimento de justiça e proteção aos menos favorecidos. Sim ou com certeza que ele se apaixonará pela donzela misteriosa?

“O que havia naquela mulher, naquela casa, naquele lugar que o fazia querer ficar, quando em toda sua vida a menor sugestão de comprometimento, de responsabilidade, ou mesmo a sutil ameaça de ficar muito tempo em um único lugar o fizera sair correndo para a próxima aventura?"

Li esse livro há algumas semanas e, por isso, é difícil escrever a resenha com a exatidão necessária. Mas, eu afirmo que esse foi um dos melhores romances de época que já li. Achei a premissa bem interessante e o mistério da protagonista bem diferente. Fiquei com uma sensação boa no coração ao final da leitura e desejando ler mais.

A escrita da autora é muito boa e nos prende do início ao fim. A fluidez da leitura nos permite que a façamos de forma rápida e prazerosa e agora não vejo a hora de ler o primeiro livro da série “Nove regras a ignorar antes de se apaixonar”. Quero ler tudo da autora a partir de agora!

O enredo não tem nada de muito surpreendente, mas como disse no início da resenha, são os detalhes que mais me cativam, além do aprendizado que a história marcou em meu coração.

A diagramação está boa, capa linda, boa revisão e... vou para de falar porque essa resenha já está gigante! Leiam, leiam, leiam!! E depois me digam se valeu a pena ou não :)

“- Eu não pedi para ser salva, lorde Nicholas – retrucou ela, o tom de voz subindo.- É, bem, considerando que eu salvei a sua vida duas vezes nesses dois dias desde que a conheci, devo sugerir que peça da próxima vez.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

MILA 31/01/2017

Romances de época podem ser o escape perfeito para quem foge da rotina ou da famosa ressaca literária, digo isso porque a autora Sarah MacLean além de ter uma narrativa ágil e fácil ainda nos apresenta protagonistas nada ortodoxas.

Neste livro acompanhamos a trajetória do lorde Nicholas St. John, o irmão de Gabriel St. John, o Marquês de Ralston, graças a uma edição da revista Pérolas e Peliças, Nick é o novo partido a ser conquistado pelas mulheres, ele foge de Londres para se livrar das investidas das jovens que buscam um marido, e para a alegria de Nick, o Conde de Leighton precisa dos seus serviços, mas não necessariamente dos serviços do Lorde Nicholas St. John, ele precisa do bulan.

“- Pelo amor de Deus, St. John. Você sabe que não posso fazer isso. Vai estar nos jornais assim que eu for à polícia. Preciso do bulan. Nick se encolheu diante da palavra. Ele não queria ser o caçador de novo.”

Do outro lado conhecemos a Lady Isabel Townsend, filha de um conde que não tem outro prazer a não ser suas jogatinas, um pai que adora prometer a filha em casamento com suas apostas.

Resenha completa no blog Daily of Books Mila

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/