Os Fundamentos da Oração

Os Fundamentos da Oração E. M. Bounds

Resenhas - Os fundamentos da oração

Mariana 29/02/2024

A condolência de uma oração.
Meu 5° livro lido da série "Vida de oração". Tão impressionante como os anteriores!

Com suas especificações profundas, aqui nesse livro, vamos conhecer os fundamentos da oração, segundo E.M. Bounds, um dos mestres da oração, e eu ouso dizer, a oração perfeita!

Temos a oração em suas várias ramificações: nas adversidades, devoção, louvor e ação de graças, consagração e muitas outras facetas que uma oração adentra e autoriza o mover soberano daquele que ouve e responde às orações.

Eu gostaria de me ater a uma oração específica: "Oração nascida na compaixão". Essa oração é sem dúvidas uma das mais febris e poderosas! Nasce de um coração condolente e é gerada naturalmente dentro de alguém que se interpôs entre um alvo, uma pessoa, uma nação e Deus; me fez lembrar a ousadia de alguns santos homens: Abraão quando intercede ante a Deus por Ló, diante da destruição de Sodoma e Gomorra, de Moisés, diante da fúria divina ante ao pecado de idolatria e murmuração do povo, por algumas vezes...a partir do momento que alguém ousa derramar o coração em prol do outro, clamando a Deus para que intervenha e transforme dada situação em favor daquele por quem se clama é rasgar não apenas as suas vestes, mas seu coração ante ao Eterno.

O exemplo extremado, incólume de compaixão foi dEle: JESUS. Vamos relembrar as lágrimas de compaixão de Jesus por nós em seus últimos momentos de angústia? (Mateus 26:39), onde Ele pede ao pai que o livre daquela agonia, mas entende que a vontade do Pai era maior, para a redenção da humanidade caída.

Ratificando sempre a necessidade da constância em oração por todos os que professam a Deus como seu único Deus, Bounds, faz alertas a toda a Religião Cristã, a toda igreja e a todas as pessoas, como um único corpo, que perseverem e se preservem em oração, em todos os lugares, e que se o lugar não for propício à oração, você como filho de Deus, não deve se propor a frequentar tal ambiente.
Núbia Cortinhas 29/02/2024minha estante
Uauuu! Que resenha, amiga! Mais um pra minha lista, ou melhor, vou anotar o nome da série, pois se tem um assunto que eu amo ler é sobre oração.

Mariana 01/03/2024minha estante
Obrigadaaaa amiga!!! ???????? Então, anota. Falta 1 só da série para eu ler, e tô pensando em reler os outros 3 anteriores, porque já faz tempo que li. Ele te constrange e te ensina a orar, é fantástico!

Núbia Cortinhas 01/03/2024minha estante
Esse autor é uma bênção que homem ungido!

Mariana 01/03/2024minha estante
E orava né, porque tem uma autoridade que é incontestável

Fabio 04/03/2024minha estante
Mais um resenha incrível!???
Você escreve de uma maneira elegante, sem prolixidades, na medida certa!
E que vocabulário minha querida!!!!
Parabéns por esse texto impecável!
Sou seu fã!??????

Mariana 04/03/2024minha estante
Meu amigooo ????? Obrigada por sua sinceridade e apoio, são vitais para eu produzir você sabe disso! Nem vem, eu que sou sua fã ??????????????????????

Fabio 04/03/2024minha estante
Mari ??????

Caroline1385 05/04/2024

A oração é a chave!
Grande parte dos resultados da oração se dá naquele que se entrega a Deus, com todo seu ser, com tudo que lhe pertence. Esse é o segredo da total consagração, e essa é a condição para uma oração bem-sucedida, do tipo que traz os melhores frutos. ????

Beatriz Botelho 24/07/2023

Uma leitura provocadora
Esse foi o único livro que eu li da série sobre orações que o autori fez, mas gostei bastante.
Foi um livro que, mesmo sendo pequeno, eu demorei muito pra ler, em parte por causa da correria dos dias, em parte porque o autor investe em parágrafos extensos e muito poéticos sobre o tema, que acabaram sendo meio chatos pra mim. A forma como livro acabou foi meio inesperada também, parece que o pensamento não foi concluído e uma linha terminou solta.
Contudo, ele aponta muito sabiamente os problemas que nossas igrejas têm enfrentado, de como a oração tem sido tão mal tratada por nós e como estamos pagando caro por isso. Que essa leitura possa abrir os nossos olhos para o fato de que o Senhor não está distante! Seus ouvidos não estão tapados, Ele nos escuta, e está esperado para ouvir nossa voz. Cabe a nós falar com Ele.
É uma leitura que eu indico para todo cristão, de qualquer idade e nível de instrução, é fácil e prático.

Pam 15/01/2021

Um espírito esquecido
É visível que a igreja cristã moderna está adoecida. Nunca se teve tantos recursos como temos hoje, mas ainda há aquela sensação de falta algo. Esse 'algo' é a oração. Ele perdeu sua força, sua prioridade, e por isso pouco se vê de Jesus nas igrejas e nos santos.
Esse livro traz novamente os fundamentos da oração, nos alertando, nos repreendendo e nos motivando a trazer a oração para o centro da nossa vida.
Um crente que não ora seria impensável nos tempos da primeira igreja e deve ser igualmente estranho para os dias de hoje.
Yngrid 15/01/2021minha estante
Interessante, vou adicionar a lista de desejos, tô querendo ler mais livros cristãos

Jheffeson.AraAjo 18/07/2023

Como orar?
Este livro trata de algumas características, de como devemos nos portar e nos dedicar em oração e intercessão. O autor nos traz um despertamento a respeito da importância da consagração, do jejum e de nos derramarmos com intensidade e sinceridade de coração diante do nosso Deus. Leitura reflexiva e de despertamento aos que ainda não se entregaram completamente a Deus em oração.

Math 17/01/2022

Fundamentando a oração
Os primeiros capítulos foram sensacionais, e os últimos apesar de ter levado nas coxas me edificaram bastante também, principalmente o capítulo 11. Fiz anotações da maioria dos capítulos, estão no meu perfil e tenho certeza que pode te dar uma ótima noção de como é o livro. Se está em dúvida entre ler ou não LEIA, vai te edificar muito

Ana Paula Pinheiro 02/12/2023

"O espírito de devoção insere Deus em todas as coisas. Não inclui Deus meramente na oração ou na ida à igreja, mas em tudo que se relaciona à vida." (Edward M. Bounds)