Barão Apaixonado

Barão Apaixonado Sally MacKenzie




Resenhas - Barão Apaixonado


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Clio0 03/02/2021

Da série, foi a história mais interessante, com o casal título David e Grace sendo bem diferentes do que normalmente é apresentado.

David, o Barão, decide se casar e rapidamente escolhe Grace como a candidata ideal. O que torna tudo especial é o fato de que Grace também não é a típica mocinha. Ela é, em termos chulos, alta e gorda. E David a adora.

Em vários momentos, ele elogia ou cobiça as "curvas" de Grace e vários outros eufemismos são utilizados para dar a entender que Grace não faz parte do padrão de beleza da época.

O livro também traz outro casal de lambuja: Alex e Kate. Os dois eram apaixonados quando jovens, mas tiveram que se separar. Vinte anos depois, o cortejo de Grace e David traz os dois juntos.

Barão Apaixonado não é o livro mais bem escrito da série e deixa passar várias deixas de comédia. Poderia ser melhor, mas sua proposta é o suficiente para chamar a atenção.
comentários(0)comente



Cris Paiva 29/03/2010

Mais um livrinho leve, gostosinho, despretencioso e engraçado. Bem do jeito que eu gosto!!!
O povo dessa serie é tudo doido e tarado por um jardim! Logo no começo do livro, o mocinho fica doido pela mocinha, e decide que ela vai dar uma ótima baronesa e dá um jeito de arrastar a coitada para o jardim, no meio de uma festa e a pede em casamento! Eita!!!!
Mas ela não pode, afinal ela esta comprometida com o botânico chato do outro livro. O mocinho, claro, não desiste e a pede e casamento o livro todo, em todas as situações disponiveis. Afinal, ela vai dar uma ótima baronesa e tem uns peitões de respeito.

O casal secundário composto pela tia viuva da mocinha e pelo primo solteirão do mocinho roubam as cenas. Os dois foram um casal que sofreram com um amor impossivel e se reencontram 20 anos depois. Como vocês podem adivinhar a historia deles é até melhor que a do casal principal, e com certeza mereciam um livro só deles, mas fazer o que né...
ClaudiaS 22/05/2010minha estante
Gostei da história mas eu acho que devido os outros livros dessa série eu esperava mais mesmo assim vale as estrelas...


Paolla Cunha 02/01/2012minha estante
Adorei a parte de que o povo da série era tudo tarado por jardins...rsrs, é raro um romance historico que não tenha um jardim para os casais se conhecerem direito... enfim... a historia é bem levinha, li o livro todo em uma noite...historia boa pra passar o tempo...


Cris Paiva 12/02/2012minha estante
.




Caroline Rejane 13/12/2009

Barão impetuoso
Bem... apesar de ter sido escrito este ano. Ele pode ser considerado o primeiro livro da série, pois durante o romance entre o barão Dawson e lady Grace, o duque de Alvord e Sarah Hamilton ainda não se casaram.


Posso dizer que na minha preferência esse rivaliza com o Duque Apaixonado, gostei muito dele. David, barão Dawson é TOTALMENTE impetuoso. Viu Grace e na mesma hora decidiu "ela vai ser minha baronesa" e pense num homem obstinado.

"Pobre" Grace, alta e desengonçada (segundo palavras dela mesma) fica sem ação diante do charme do David. Falando nele (de novo)... aff que homem TDB (risos).

Como coadjuvante temos o romance do tio do David (Alex) e da tia de Grace (Kate) que também gostei. Ah, e o casal do próximo livro (The Naked Laird), lorde e lady Kilgorn são citados aqui.
Taís 13/12/2009minha estante
Carol, depois de ler a sua resenha, sou obrigada a correr atrás desse livro. Adoro mocinhos impetuosos e obstinados.


Silvana Barbosa 07/08/2013minha estante
Ah , adoro os livros dessa coleção . Pena que o Visconde apaixonado ainda não foi traduzido...


Isabella 25/09/2014minha estante
Na verdade, este pode ser considerado o segundo livro, pois, será mais fácil entender algumas partes dessa história se o livro que conta a história do duque de Alvord e Sarah for lido primeiro. A ordem cronológica dos livros, segundo a autora, é a seguinte:
1816-The Naked Duke, The Naked Baron, and "The Naked Laird"
1816-The Naked Marquis
1819-The Naked Earl and The Naked Viscount,
1820-The Naked Gentleman
1821-The Naked Prince
1821-The Naked King




Nana 21/02/2010

gostei o barão é um fofo td apaixonado pela mocinha
comentários(0)comente



Cristina Henriques 03/03/2014

David Wilton era o novo Barão Dawson. Ele precisava se casar e providenciar um herdeiro, mas as debutantes eram todas muito iguais, frágeis e magrinhas. Nada do que ele queria para ser sua esposa. Gostaria de uma mulher alta e com curvas para combinar mais com sua figura imponente. Ao se deparar com Grace Belmont ele se apaixona à primeira vista, ela é uma ruiva voluptuosa que se sente deslocada na sociedade londrina por não ser delicada e mignon como todas damas deveriam ser. Mas havia um segredo no passado de suas famílias que talvez impedisse essa união. A mãe de David havia rompido o noivado com o pai de Grace para fugir com seu pai e ele nunca perdoara sua família. Até havia impedido sua irmã de casar com o amor da vida dela por ser um Wilton. Será que eles conseguiriam ficar juntos com tantos obstáculos a serem vencidos ?

Boa estória. David se apaixona à primeira vista. Ele é romântico, carinhoso, bonitão, não se importa com convenções sociais. Muito bom! Grace também é ótima, forte, não tem medo, esta apaixonada mas não acredita que o sentimento de David seja real. Faltou um pouco de fé nesse amor. A estória de Kate e Alex também foi legal mas acho que dividiu muito o livro, não foi uma estória coadjuvante foi paralela mesmo, a atenção ficou bem dividida achei que deveria ser mais focada no romance principal, mas foi bom.
Silvana Barbosa 15/04/2014minha estante
Os livros desta série são muito bons , este não é o mais emocionante , mas também é fofo .




Prisciane.Lopes 31/07/2017

Faltou um epílogo...rsrs
Muito bonitinho o livro.... sem grandes emoções mas te prende o tempo todo....
Fala sobre Grace que está indo para Londres participar da temporada antes de se casar com John( O mocinho do 6º livro), Lá ela se encontra com David barão de Dawson que está a procura de uma noiva.....
Quando ele á vê logo se apaixona e decide se casar com ela.... mas o Pai dela odeia a família dele e nunca permitiria tal casamento.....
Livro muito bacana....
ainda fala sobre a Tia Kate dela e tio Alex dele.... que após 23 anos se encontram de novo....
pra mim só faltou um epílogo para ver a reação do pai dela ao casamento...rsrs
oh homem malvado....
super indico a leitura....
Ah outra coisa esse livro foi lançado como o 4º mas na verdade ele ocorre simultaneamente com o Primeiro da série "Duque apaixonado"....
Arissia 31/07/2017minha estante
Gostei, vou por na lista


Prisciane.Lopes 31/07/2017minha estante
Arissia li o que vem depois desse...."O lorde apaixonado" Perfeito.... super indico...




fran 15/12/2009

Gracinha
O livro é muito bom e gostoso de ler só que indico ler por segundo na ordem da Serie Nobres Apaixonados. Na verdade conta a historia de 2casais apaixonados é bem legal mesmo
comentários(0)comente



Deca363 28/02/2010

Começou bem, parecia um romance com tudo para dar certo...mas as mutilações deixaram o final feito novela da globo (tudo se resolve em um rapido capitulo final)...uma pena eu tinha apreciado muito o fato da Grace ser uma mulher grande e robusta, mas perfeita para o TDB decidido Barão Dawson.
comentários(0)comente

Cris Paiva 01/03/2010minha estante
Ah, que pena! Essas mutilações são um saco mesmo. E eu tava gostando tando dessa serie...




Mechita 31/12/2010

Tradução do inglês para português:

Sally Mackenzie :"Os leitores têm me perguntado se é importante ler os livros Naked em ordem. Eu não penso assim - eu não os escrevi na ordem em que "aconteceu ". Mas como pode ser um pouco confuso, então aqui está uma cronologia aproximada:

1816 - The Naked Duke, The Naked Baron, and "The Naked Laird" (in Lords of Desire), aproximadamente ao mesmo tempo - o Laird ocorre durante o Barão

1816, alguns meses mais tarde - The Naked Marquis

1819 - The Naked Earl and The Naked Viscount, quase simultaneamente

1820 - The Naked Gentleman

1821, Fevereiro - "The Naked Prince" (in An Invitation to Sin coming Feb. 2011

1821, alguns meses mais tarde - The Naked King (coming in June 2011)"
comentários(0)comente



Mih Del Debbio 03/11/2010

Dois ao mesmo tempo
Achei o esse livro o mais fraco da serie...

Dois romances acontecem ao mesmo tempo, então nenhum dos dois foi contado de maneira completa. Achei que a historia foi um pouco corrida e nao aproveitada.

comentários(0)comente



Rosiclecia 02/02/2014

Inspiração
A narrativa é suave, porém faltou inspiração a autora para contar detalhes que acabaram por se perderem na trama. Além de alguns personagens não terem tido vida na história, uma vez que só foram mencionados e esquecidos ao desenvolver da leitura.

Por fim, a obra é um bom passa tempo, contudo faltou "sal" ao tempero da arte de escrever.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11