O Caminho da Cruz

O Caminho da Cruz Rodrigo Silva Pereira

Resenhas - O Caminho da Cruz

Washington24 28/08/2023

O caminho se faz caminhando...
Minha leitura 18 em 2023 ???

É um exercício de fé católica ?.

O autor propõe uma jornada, um caminho pautado na representação da cruz para os católicos.

A cruz é fruto de reflexões infinitas, pela tamanha representatividade que tem.

Para desavisados, pode lembrar dor, mas para o católico conhecedor dos ensinamentos cristãos, a cruz representa vitória, amor, fé, superação.

"Cada um carrega sua cruz", pode parecer uma labuta, um fardo... Mas por outro lado, o processo de carregar, assumir, reconhecer sua cruz, passa por uma jornada de aprendizado, amadurecimento, exercírcio de fé e por final, superação, conquista, amor.

Padre Rodrigo, utiliza de sua poesia, trechos de frases de autores importantes da filosofia, literatura, da bíblia. Trechos de mensagens de Papas, histórias de vida, entre outras coisas, que nos levam a refletir o que é o àpice da entrega de Jesus para a humanidade: a crucificação represebta na vida dos Cristãos.

Falando da estrutura do livro. O autor traz um mix de recursos (poesia, trechos bíblicos, frases de autores relevantes, etc.), para encorpar os argumentos. É um recurso que traz riqueza, aos argumentos, mas pode confundir um pouco se não estiver atento e focado.

Num primeiro momento, tive certa dificuldade em manter uma linha de raciocínio, mas com o andar da carruagem, fui me habituando.

É um modelo de estrutura de texto diferente do habitual.

No geral, achei rico e positivo, como conhecimento e exercício religioso. As tarefas espirituais são uma atividade prática que leva à reflexão. Achei interessante e enriquecedor.

#leialivros #ler #lerlivro #leia #livros #catolicismo #fécatólica #católicos #livroscatólicos