Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Juliana 22/09/2023

"Creio que o amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha."

Isa 22/09/2023

Eu ameeeeei, acho que foi o melhor dos 6 livros, teve tudo, mistério, plot twist, romance, clichê, briga, hot, eu ameeeeei

Heloiza34 17/09/2023

Estresse...e por fim... paz ???????
A história deles... Lucas e Elisa
Esse livro vai te estressar MUITO,o orgulho do Lucas e a hesitação da Elisa é irritante, porém o final é excepcional,o plot é bom (eu não sei como não pensei nisso ahh)e o final do casal é melhor ainda , temos a evolução da Elisa como mulher e ela se descobrindo, é muito bom!
Obs: no final acho q todo o estresse valeu a pena kkkk
Só....leiam o 4° livro da série Perdida, PROMETIDA ???

Books of Julia 16/09/2023

Como eu amei esse livro!
Elisa Clarke está entediada, no auge dos seus vinte anos, seus dias são sempre monótonos: borda, pinta, toca, lê ( muito!). Parece que algo interessante está acontecendo na vida de todo mundo menos na dela.
Para ser sincera, algo realmente inexplicável aconteceu na vida dela três anos antes. Ela esteve no mundo de Sofia: 2011! Tudo o que viu no futuro vai marcar a sua memória para sempre. O problema é que para guardar o segredo que sua cunhada é uma viajante no tempo, Elisa se vê obrigada a partir o coração do homem que ama e a quem foi forçada a se casar depois de dar seu primeiro beijo. Tamanha foi a mágoa de Lucas que ele viaja para a Itália pouco depois que fica noivo e a viagem que deveria ser de um ano, se torna três.
Elisa não quer pensar em Lucas ou falar sobre ele( coisa que as pessoas dificultam demais) Ela só não esperava que seria em um baile, que ela pensara ser enfadonho como os de ultimamente, que ela o reencontraria: mais velho, mais bonito, mais frio, mais cruel? Não parecia o menino por quem ela se apaixonou mas ao mesmo tempo não dava para negar, era ele! O seu Lucas Guimarães.
Será que o amor deles sobreviveu a distância e as mentiras? Ou será que o orgulho dela e a mágoa dele vão acabar destruindo os dois?

? Eu amei esse livro! Ele me fez pensar sobre tanta coisa,como: as consequências das nossas escolhas; sentimentos reprimidos que precisam ser expostos, a gente não pode ter medo de ser a gente por causa da opinião de outros, dá para ser uma garota comportada e mesmo assim se defender, não precisamos mudar o mundo para marcá-lo, basta marcar o mundo de alguém...

? Um motivo de eu amar tanto Prometida é que considero essa história mais "real" menos idealizada sabe? Os personagens estão magoados e magoam um ao outro, se encontram e se desencontram com a mesma velocidade, sofrem de tanto negar o que sentem com medo de sofrer. E eu? Quis bater nos dois e em seguida abracá-los, passei raiva, chorei, mas valeu a pena. Amo a construção deles.

? Eu não sou apaixonada pelo Lucas como sou pelo Ian, mas eu gosto MUITO dele, por mais que ele tenha atitudes que me dê vontade de socá-lo, eu entendo ele. E querendo ou não, todo ser humano é assim, errante!
? Eu já amava a Elisa antes, agora então! Foi lindo ver o crescimento dela, conhecer a verdadeira Elisa e não apenas a menina doce e comportada, também achei idiota algumas atitudes e pensamentos dela, mas eu entendo. Ah Elisa! Eu te entendo mais do que deveria. Também faria de tudo pela minha família, também cresci sendo a menina que nunca deu trabalho e carreguei o peso da minha necessidade de ter que agradar todo mundo. Mas você me mostrou que eu não preciso, que eu tenho que me fazer feliz e que a pessoa que me amar vai me amar por inteira, da superfície ao iceberg. E outra coisa que às vezes eu me esqueço mas você me lembrou, as pessoas só te ofendem se você deixar.

Gabi.Pissante 14/09/2023

Amei
Sem dúvidas, o meu favorito até agora!!!
O desenrolar da história me prendeu do início ao fim, trazendo momentos de raiva, nervoso, mais raiva mas também muito romance "água com açúcar". Estou satisfeita

PatiC 13/09/2023

Embromação
Nessa continuação da série acompanhamos a vida da Elisa e o Lucas.
Infelizmente a história perde um pouco do brilho devido as voltas que ocorrem devido a teimosia de ambos os personagens em falar o que realmente pensam, o que deixa a leitura um pouco cansativa.

Gaabi.Borges 12/09/2023

Valeu cada lágrima.
Esse livro é tão perfeito que não conseguia para de ler. Na verdade eu devorei ele e não poderia ser de outra forma, pois ele é aquele tipo de livro de te prende do começo ao fim, você termina cada capítulo com vontade de ler mais e mais.
Mais uma vez a Carina me surpreendeu e sem dúvida deveria ser uma autora mais reconhecida.

Jaque 12/09/2023

Não desista dessa leitura
O início do livro é bem lento, demorou me prender.
Acho que a Elisa tomou muitas decisões precipitadas no passado, se enrolou em uma trama de mentiras e segredos bem desnecessária. Acreditando que estaria protegendo o segredo da Sofia ela acabou mentindo e partindo o coração de Lucas, seu grande amor. Graças a essa mentira o casal viveu 3 anos em continentes separados, acreditando que assim matariam o sentimento que havia entre eles, porém o reencontro mostrou que a distância só fortaleceu os laços e aí finalmente o livro começou a ficar bom.
Sabe aquele casal que quanto mais briga mais se ama? Então é isso que vc vai encontrar nesse livro. Entre trancos e barrancos floresce um amor lindo, verdadeiro e forte.

Se vc está desanimado com o início do livro, não desista, juro que ele fica muito bom!

Brunna Erida 06/09/2023

O livro trás a versão de Elisa e Lucas. Depois do 3o livro, pensei que este traria a versão da Elisa sobre os acontecimentos anteriores. Mas muito pouco é falado. O livro acaba por ter um desenrolar lento, e no final já estava cansada da leitura. O que salva são os diálogos do casal, que sempre é bem gato e rato.

leiturasdanico 25/08/2023

Favorito da série
Prometida foi uma grande surpresa. Eu já sabia que iria me apaixonar pelo Lucas e pela Elisa, mas não fazia ideia do quanto. Por trás da irmã perfeita, conhecemos uma mulher cheia de personalidade e encantadora. O Lucas é um geniozinho a frente do seu tempo (kkkkk verdadeiramente) e um FOFO. amo casais com falta de comunicação, com brigas e problemas reais. amei muito eles, sério

Gisele Ferreira 23/08/2023

"Creio que o amor seja feito disto: liberdade."
Sabe quando você tem vontade de entrar na história e dar na cara dos personagens? Pois é hahaha.

Brincadeiras a parte, apesar de todo o drama, encontros e desencontros, gostei muito desse livro. Ele é bem intenso, cheio de altos e baixos, e quando você pensa que tudo vai dar certo, algo acontece e dá errado novamente.

É aquela história: uma boa e franca conversa teria resolvido tudo! Kkkkkk
Mas, como o Lucas mesmo disse:
"Se existe uma coisa ainda mais irritante do que o maldito orgulho dos Clarke, é a lealdade dos Clarke."