Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Mariana113 25/09/2023

Enfim, Marissa fez sua parte?

Surtei tanto com o capítulo 71, mas enfim, de todos os quatro livros sem dúvida Cress é o melhor

Bruna 20/09/2023

Gatilhos: tortura
Achava que o terceiro livro seria meu favorito, mas esse ganhou meu coração! A Winter é maravilhosa e se tornou minha personagem favorita. Como sempre, a autora é perfeita na construção dos personagens, e esse livro é o que tem o tom mais sombrio de toda a saga. Coisas mais intensas e pesadas acontecem aqui.

Gostei muito do fato desse livro discutir mais a questão da tirania da Levana e de como a sociedade que ela comandava vivia. Não chega a ser algo mega profundo como Jogos Vorazes por exemplo, mas ainda sim é muito válido. Chorei em algumas cenas, confesso. Os personagens que eu amo evoluem mais nesse livro, e eu queria guardar a Winter num potinho.

É um dos meus favoritos da vida, mas não vou mentir que tiveram pontos negativos, começando pelo romance. Apesar de não ser o foco, a parte romântica nos outros livros estavam ótimas e aqui me decepcionou, pois o Jacin é aquele cara estilo fechado e frio que trata a mocinha mal com a justificativa de que gosta dela ou quer proteger ela. Eu entendo ele ser mais fechado porque o que esse menino passa na mão da Levana não é brincadeira, mas nada justifica como ele trata a Winter, então não gostei.

Segundo a amizade dela com a Scarlet. Sinto que ela também trata a Winter mal sem motivo nenhum. A menina só ajuda ela desde o inicio mas a Scarlet fica descontando nela o ódio pela situação, sendo que podia ter sido uma relação bem incrível. Mas tirando esses pontos com certeza é uma leitura que vale muito a pena e eu gostei do final, achei muito coerente. Queria esquecer que eu li essa saga só pra poder ler de novo!

Duda 19/09/2023

Foi o livro mais longo que eu já li. que final perfeito, tanta coisa em um livro só. vou ler os spin-offs

Helenapessoa 17/09/2023

Tudo tão convenientemente resolvido.... Mas não é uma crítica tão profunda, sei que o livro não propõe algo tão elaborado. Me envolveu o suficiente pra terminar a serie, bom para passar o tempo. Mas nao é nada d+

Marialba 07/09/2023

Saga completa...
Terminei as crônicas lunares e devo comentar alguns pontos:

O primeiro livro foi bem previsível. Mas eu tinha gostado. A temática distópica e com um toque de ficção científica cativou.

O segundo livro "Scarlet" foi o que mais gostei! Achei com um bom ritmo e os personagens legais

Mas, o terceiro e o quarto livro foram só ladeira abaixo. No terceiro "Cress" parece enrolado em algumas partes que não há desenvolvimento dos personagens

O que eu achei é que a autora não consegue sustentar tantos personagens. Principalmente no último livro "winter" é bem ruim!

Deveria ter um desenvolvimento melhor. Os personagens que mais gostei foram Scarlet e Lobo e do nada tudo se resolve e fim! O próprio final da saga ficou bem superficial e previsível

DehSpieller 04/09/2023

Bacana
Bom, minha opinião da série:
eu gostei no geral, achei excessivamente longo, e honestamente a winter é a mais fraca das personagens, não rolou muita empatia com ela, talvez ela deveria ter sido colocada antes pra gente acompanhar a evolução da doença ou algo assim. muito detalhado de um jeito chato. eu me peguei pulando várias descrições pra avançar na história.
pontos positivos: com certeza o universo maravilhoso que ela fez, achei muito bem trabalhado. A cinder tem evolução de personagem muito boa, a cress tambem .
pontos negativos: algumas coisas ficaram meio estranhas, como 0 justificativa do por que só lunares conseguem controlar bioeletrecidade e até ficam loucos se nao usar. O ritmo da história é fora da casinha, com as coisas acontecendo muito rapido dentro da historia e excessivamente devagar no livro por que tem que mostrar ponto de vista de 8 personagens diferentes.
Senti que nem todos os casais tinham muita quimica (a história da winter e seu par romântico não me atraiu muito por isso).
Foi legal mas ainda bem que acabou. 0 ressaca literária tô pronta pra próxima saga.

Carol 03/09/2023

A princesa Winter é admirada pelo povo de Luna por sua graça e bondade, e apesar, das cicatrizes que marcam seu rosto, sua beleza é considerada ainda mais impressionante do que a da madrasta, a rainha Levana.

Winter despreza a madrasta e sabe que Levana não aprova seus sentimentos pelo amigo de infância, o belo guarda real Jacin.

Mas a princesa não é tão fraca quanto Levana pensa, e vem sabotando os desejos da madrasta há anos.

Junto com a mecânica ciborgue Cinder e seus aliados, Winter pode até ser capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo.

Resta saber se Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes e salvar toda uma galáxia.

Spilmann0 22/08/2023

Ótimo enceramento
Por mais que talvez se alongue um pouco mais do que deveria, não poderia imaginar um encerramento melhor para essa saga.
Winter tem para mim a melhor escrita e melhor plot dentre os quatro livros, além dos personagens estarem todos se mostrando em sua melhor forma durante toda a história.
Meu favorito dos 4 e é isso

Dressa30 20/08/2023

Chega, paciência tem limite.
"- Você viu se tinha arroz lá? Talvez a gente devia encher a cabeça de Cinder com arroz cru.
Todo mundo ficou olhando para ele.
- Vocês sabem, para... absorver a umidade, sei lá. Não se faz isso?
- Não vamos colocar arroz na minha cabeça.
-Mas eu tenho certeza de que me lembro de alguém colocando um tablet em um saco de arroz depois de ter enfiado o aparelho sem querer na máquina de lavar e...
- Thorne.
- Só estou querendo ajudar."

Finalmente. Eu terminei. Eu já não aguentava mais.
O último livro de As Crônicas Lunares é massivo, entediante e com descrições densas e desnecessárias. Eu sinceramente estou TÃO cansada que nem consigo escrever uma resenha de qualidade, as únicas coisas positivas que tiro dessa saga são Thorne e Iko, o restante eu quero que se exploda em Luna e leve esse satélite desgraçado junto.

Gabriela 13/08/2023

Esse livro é uma obra !!!! Nada fica em aberto, a história tem uma desenrolar detalhado sem ficar monótono, é viciante a leitura, você tem todos os sentimentos lendo e o final é incrível !!! Eu to apaixonada nessa saga.

Gi.Santos.2607 10/08/2023

Tão perfeito!
Primeiro tenho que dizer que preciso de uns 5 minutos para absorver toda a loucura que foi esse livro. Ok, incrivelmente bom, maravilhoso, esplêndido. Vou começar dizendo que todos que acompanham a saga queriam ver como ela acabaria e não foi nem um pouco decepcionante, tudo se encaixou nos devidos lugares, nossas quatro amigas formaram um laço inquebrável. E teve o desenvolvimento de todos os casais, para quem gosta de romance, como eu. E um viva para todas as coisas que estão quebras, mas que ainda podem ser consertadas!

isy7 08/08/2023

Tremendo e chorando
Acho que eu nunca mais serei feliz sem esses livros ta bom pq eu n tenho estrutura fisica e psicológica pra viver sem eles eu preciso deles na minha vida eu PRECISO
boa noite.

Ali 29/07/2023

Eu ainda estou extasiada após esse livro. Não consegui superar ainda, de longe o melhor da saga!
Apesar de ser o mais longo, foi o mais emocionante, a cada página acontecia algo diferente que não deixava a história ficar morna. Cada aspecto desse livro é incrível e não posso deixar de enaltecer mais uma vez a genialidade da Marissa é surreal como essa mulher reconta histórias clássicas da maneira mais original possível, fazendo referências fantásticas. O enredo, a caracterização de cenários e o romance característico de cada casal, simplesmente tudo!
Adorei o livro, finalizou essa saga da melhor maneira possível e com certeza vou ler os extras ??

Ana Clara 25/07/2023

Marissa meyer qual é a sensação de escrever uma saga onde todos os personagens principais são incrivelmente bons?