Palmas e Vaias

Palmas e Vaias Sonia Rosa

Resenhas - Palmas e Vaias

Biblioteca Álvaro Guerra 25/08/2023

Em Palmas e Vaias, a premiada autora Sonia Rosa nos apresenta à menina Florípedes. Em uma delicada narrativa, somos levados a acompanhar as mudanças que começam a acontecer na vida da adolescente Flor. Um novo corte de cabelo, o surgimento dos seios, uma escola nova, uma casa diferente, muitos centímetros a mais... Como se esses não fossem elementos suficientes para gerar uma verdadeira reviravolta na vida da menina, ela se depara com uma situação que expõe muitas de suas inseguranças e exige que ela opte com firmeza entre palmas e vaias.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788534704168

Camila.Nunes 22/08/2023

Parceria entre mãe e filha
O que devemos levar pra gente? A história mostra que na maioria das vezes, as crianças, se decepcionam e seguem em frente mesmo com algum acontecimento fora dos planos. Já os adultos levam a crítica se remoendo por dias. Dentro desse enredo saber que a família sempre está ao nosso lado pra torcer, por nós e conosco, é de suma importância.