First Comes Love

First Comes Love Emily Giffin

Resenhas - First Comes Love

Taissa.Fraga 28/04/2023

O livro é bom. Não é excelente, mas deixa um gostinho de quero mais. Gostei muito da forma como o luto foi explorada, transformando a vida das irmãs.
Elas realmente não conseguem se entender e ter empatia uma pela outra. Mas eu teria achado mais interessante se eu conseguisse entender o lado das duas irmãs e tivesse ficado neutra. Em vez disso, me vi com ranço da Meredith e super amigável com relação à Josie. Isso tirou um pouco de mim o que eu acho que seria a intenção do livro, de mostrar a visão das duas e entender como as duas se tornaram como são devido ao luto e outros fatores, como personalidade.
Se o livro fosse pra eu gostar mais da Josie, não teria narração de ambas.
Mas gostei muito mais da Josie. E fiquei com vontade de brigar com a Meredith pra ela deixar de ser tão insuportável. E olha que ela é a quem faz terapia.
Mas enfim, é uma leitura dramática e também divertida (não achei, porém, engraçado.As piadas não tiveram muita graça pra mim e não me vi rindo uma única vez).
Vale a pena ler caso haja interesse no tema luto e superação. Com certeza o livro expandiu minha mente com relação a este tema.

Só uma coisa, e é um pouco spoiler mas completamente irrelevante pra história: numa parte, a Josie, que é professora de primeira série, estava no trabalho. Uma menina vem até ela e diz que tal menino chamou ela de burra.

A Josie diz pra menina : ele diz isso pq gosta de você.

Eu fiquei muito indignada com essa cena. Eu sou pedagoga e trabalho com pre escola e oq ela fez foi completamente antipedagogico, ensinando pra menina que alguém gostar dela significa tratar mal. E sabemos que, com outros fatores envolvidos, isso pode terminar em relacionamentos tóxicos qnd a menina crescer. Enfim. Só queria ressaltar isso. Jamais digam isso pra uma criança. Falar que vc é burra não é sinônimo de gostar.

É isso, bjs