Login

Resenhas
Mais Gostaram

Claire Scorzi 26/06/2011

Descubra quem você é
Quase avaliei este livro com 4 estrelas ao invés de 5, e por um motivo reles: ser uma novela dirigida aos jovens, e não aos adultos. Ou seja, eu estaria desobedecendo minha própria (alegada) posição, que sempre disse ser: avalie um livro por aquilo que ele se propõe, e não pelo que ele NÃO se propõe (se examinarmos, descobriremos quanta resenha é feita ou nota é dada usando aquela segunda visão...)

Índigo é uma escritora que me impressionou desde meu primeiro contato com ela - através de "Perdendo Perninhas". Com uma voz bem pessoal, bem humorada, estilisticamente rica - eis uma autora que não faz pouco de seus leitores adolescentes - ela usa a narrativa na primeira pessoa para contar algumas semanas da vida de sua heroína, Jacqueline (Jackie para a turma 'descolada'). Autoestima, coragem vs. medo de ser diferente, anseio de se integrar, ambientalismo, consumismo, busca de identidade, são algusn dos temas desse livro deliciosamente escrito desde as primeiras linhas (ver a 'aventura' de Jacqueline, menina invisível, nas conduções).

Eu diria para os jovens leitores: leia e divirta-se. Leia e descubra quem você é.

Mandh 28/08/2011

Achei o livro bem legal, é uma leitura fácíl e sem palavras complicadas ou que não usamos muito no cotidiano.

Aprendi que não devemos sair gastando só porque seus amigos gastam temos que ser o que queremos o estilo que queremos não o que os outros querem. Não nascemos pra agradar ninguem cada um tem seu jeito e não devemos mudar isso por nada.

Gostei muito do livro...

Kau 18/11/2013

O custo real de um unicórnio
Um dos principais motivos que me fizeram optar por ler esse livro, além da recomendação de uma amiga, foi o fato de ser brasileiro, e eu raramente dou oportunidades para livros assim, por que talvez eu tenha um certo preconceito com a literatura brasileira, e motivos eu tenho de sobra, pois já me decepcionei bastante com essa categoria.
Pois bem, resolvi dar uma chance, e não me arrependi, porque além do livro ser curto, é uma leitura flexível, e uma linguagem própria para jovens, o que me ajudou a gostar, pois existem poucos livros que obedecem a esse quesito e além do mais o cenário era São Paulo, tornando as cenas mais fáceis de imaginar do que eu pensei.
Jaqueline, atualmente Jackie se muda da cidadezinha de Holambra, para as ruas movimentadas de São Paulo, o que traz em si uma mudança completa de vida, mas nossa amiga não está satisfeita, ela quer ter estilo próprio, ser conhecida, desejada pelos garotos, como a Priscila França era, e ela quer isso a todo custo, quer virar outra pessoa e esquecer a camponesa de Holambra, mas nunca pensou que essa vida seria mais difícil do que o esperado.
É ai que a nossa protagonista começa a cair no fundo do poço, porque terá que fazer coisas que nunca fez ou pensou em fazer, deixar de ser quem ela era, e assumir outra identidade, que talvez não seja tão boa como ela imaginou.
Mas e o título do livro, onde entra? No começo eu também me perguntei isso, acho que vai mais da questão de interpretação de cada um, e no final do livro eu finalmente desvendei qual era o mistério do título, que na verdade não era tão misterioso assim, pois estava debaixo do meu nariz o tempo todo.
Enfim, me identifiquei em vários pontos com o livro, e posso mesmo dizer que foi uma leitura que mudou de várias formas o meu ponto de vista sobre a adolescência, e quem sabe agora eu comece a dar mais chance aos autores brasileiros.

Karen 07/04/2013

Resenha: Vendem-se Unicórnios - Índigo
Esse livro é bom, e eu gostei bastante do que ele quer transmitir, passar sobre o consumismo entre os adolescentes e de como eles tem esses delírios de compras só para se tornarem reconhecidos e seguirem seus "amigos".

Nicole 12/11/2012

sinceramente pior livro...=/
Vamos citar os pontos negativos (que são muitos)
Primeiramente o título não tem nada ver com o narrativa, só é mencionado os ''unicórnios'' logo final. Segundo a história é muito confusa e algumas vezes,melhor várias vezes volta nos capítulos anteriores. E me desculpem o jeito mas a jake a personagem principal é uma TAPADA e IDIOTA, ela muda seu jeito para agradar as pessoas (coisa q eu não faria nunca,tem que gostar do jeito que a pessoa é)...
Enfim, mas não menos importante a história é muito sem graça e monótona não nos prende para saber o que vem depois.Sinceramente nada a ver esse livro.

Publicidade

logo skoob beta
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia