A paixão pelos livros

A paixão pelos livros (Orgs.) Julio Silveira...

Resenhas - A Paixão Pelos Livros

Inlectus 22/01/2016

Belíssimo.
Simples, profundo, lindo.

Joice (Jojo) 20/06/2016

De amiga à amante dos livros
"Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante". Essa frase de Clarice Lispector citada em "A paixão pelos livros" resume bem minha experiência com essa obra.

Há algum tempo percebo meu gosto literário mudar; estou deixando para trás textos mais simples - sim, aqueles que são mais facilmente encontrados nas livrarias - e buscando os cânones. Espero continuar contando com a companhia de Nora Roberts, Agatha Christie, John Green, entre outros, mas, no momento, passo melhor meu tempo com John Williams, Clarice Lispector e Varlam Chalámov.

"A paixão pelos livros", com primorosa organização de Julio Silveira e Martha Ribas, traz verdadeiras declarações de amor aos livros de autores consagrados - como Drummond, Flaubert e Saroyan. É uma leitura tão apaixonante que você se permite contagiar por esse sentimento e, se humanamente possível, acaba ainda mais apaixonada pelos livros.

Recomendo muitíssimo!

Luciana 28/03/2018

Vale a leitura!
Livro bem leve, com textos de vários autores, que falam sobre a paixão por ler, pelos livros, bibliotecas e tudo que está em torno desta paixão!
Alguns textos são muito bons, outros nem tanto, mas vale no geral a leitura, pois mostra a paixão de escritores por esta arte milenar!!

Evelize Volpi 07/08/2022

Esse livro mostra grandes escritores, bibliófilos, artistas e seus depoimentos falando de sua paixão pelos livros.
Um livrinho lindo de se ler.
Se você ama os livros, se identificará com algum depoimento.