Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12

Geovanna Ferrei 01/08/2014

Elegante sutileza.
A trégua é uma obra breve, enxuta e acima de tudo, sutil. Com poucas palavras, diz muito. Envolve o leitor com a mais bela ternura que brota da narrativa sólida, longe de pieguismo e ainda assim, dócil. A partir da sutileza, o autor também nos leva a um abismo,abismo da dor, do envelhecimento, das incertezas da vida, das angústias do amor. Livrinho despretensioso de uma profundidade heróica.

Bia 30/07/2014

amor não tem idade
uma linda história de amor entre um coroa e uma linda jovem,para quebrar essa barreira de preconceito,e acreditar que o amor não tem idade e que a vida nos reserva muitas surpresas e que nem tudo termina com um final feliz.

Gláucia 11/06/2014

A Trégua - Mario Benedetti
Martín Santomé nos conta sua história sob a forma de um diário, cuja ação se passa em Montevidéu nos anos 50. A alguns meses de sua aposentadoria, repassa sua vida desde a viuvez precoce, a criação de seus filhos e o relacionamento que mantem com os três e, principalmente, a preocupação sobre o que fará com seu tempo livre.
O livro tem um ótimo ritmo e o protagonista possui um peculiar senso de humor amargo e pessimista que me fez lembrar em alguns trechos os famosos personagens machadianos.
Gostei sobretudo da primeira metade do livro; após isso há uma mudança no tom e no espírito do personagem por conta de algo novo que surge em sua vida. O desfecho ocorre repentinamente e me pegou totalmente de surpresa, não imaginei aquele final.
Até quase o final não sabia o motivo do livro se chamar A Trégua e esse é o grande diferencial dessa história, simples porém com esse toque de "maldade" que me emocionou profundamente.
Gláucia 15/06/2014minha estante
Obrigada Camila. Essa sacada foi genial!

Camila 14/06/2014minha estante
Eu percebi que o livro se chamava A Trégua mais para o final também. Ótima resenha!

Stinson 11/06/2014

Indico a quem precisa encontrar respostas sobre si. Livro encantador.

Camila 28/05/2014

Esse livro é SEN-SA-CI-O-NAL. Lindo demais.

A escrita, as reflexões, os questionamentos, a própria "trégua" em si.

Mostra que mesmo aos 50, 60 anos, ainda é tempo de mudar, de ser feliz (ou tentar), de arriscar, de se arrepender, de se perdoar, de amar - sobretudo de amar.

Quero reler muitas vezes. Quero conhecer outras obras do autor.

Recomendo. Sem erro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12

Publicidade

logo skoob beta
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor