Sociedade da Rosa

Sociedade da Rosa Marie Lu

Resenhas - Sociedade da Rosa

Lauraa Machado 12/05/2017

Como é possível uma trilogia tão incrível existir?
Marie Lu, minha nossa senhora! Alguém dá um prêmio nobel para essa mulher! AGORA!

Enquanto eu lia o primeiro livro e via o desenvolvimento da personagem, ficava imaginando tudo que aconteceria nesse, como ele acabaria. E, meu DEUS!, eu não consegui prever nada! Tinhas as mais altas expectativas e ainda fui surpreendida sempre! Adelina, sua maravilhosa, eu me sinto honrada de poder ler a sua história!

E nem é só porque é a história de uma vilã, de alguém que literalmente se alimenta do medo e do ódio das pessoas (caramba, eu AMO o poder dela!), mas é o jeito que é narrado, como os personagens são todos muito, extremamente humanos! Têm mais profundidade que muita gente aí no mundo real (tá, talvez isso não seja parâmetro!). Só sei que Marie Lu é muito talentosa e eu vou passar o resto da minha vida chorando por não conseguir chegar perto de ser como ela!

Dramas à parte, essa história não deixa absolutamente nada a desejar e eu estou louca de ansiedade para começar o terceiro livro! E, francamente, que desperdício que é essa história ser dividida em só três livros - e não em, sei lá, dez!

Joanna27 05/05/2020

A escrita da autora só melhora
O que eu amei nessa trilogia, desde o primeiro livro, é que não se trata da heroína perfeita com sua moral inquebrável. Adelina é aquela anti-heroína e sua personalidade, que tem momentos que você odeia e outros que ama, sempre foi meu motivo de amar esses livros. Depois de anos que li o primeiro, voltei ao segundo para continuar esse universo. Eu gosto do realismo nas escolhas de Adelina e como ela tem emoções intensas. Todo capítulo é sobre como ela vai mudando enquanto caminha em direção a vingança e poder.
Existem momentos que poderiam fazer com que ela repensasse, mas ela não repensa. É também sobre o poder que enlouquece. Marie Lu sabe criar personalidades únicas e levar seus leitores a sentir o que ela deseja, o que já é esperado após Legend.

Aldemir Pedro 19/04/2020

Sombrio e cruel.
Sociedade das Rosas, segundo livro da trilogia Jovens de Elite trás consigo vários mistérios e sequências sombrias envolvendo nossa Lobinha Adelina. Esse segundo volume nós leva numa sequência de descobertas dos poderes da protagonista e de como seus inimigos são vulneráveis a sua força e sua influência. De forma geral achei o livro intenso e macabro, principalmente quando observamos o desenrolar da trama e de que neste universo fantástico a palavra confiança é subjetivo. Sendo assim, o livro nós mostra que a busca por poder e glória nem sempre nos faz pessoas melhores.

Camz 25/01/2017

Não há como definir em um título...
Eu estou muito muito empolgada e triste por não ter o próximo livro para continuar a leitura. Esse livro sem sombra de dúvidas é perfeito em todos os sentidos.

Tudo o que aconteceu, a forma como Adelina está cada vez mais ligada a sua escuridão e insanidade deixa você sem fôlego. Devorando cada página do livro ficando completamente perdida, desejando ler sem parar para descobrir todos os acontecimentos que por sinal são muito bem escritos, te deixando boba com cada desfecho.

Adelina é uma personagem tão profunda e maravilhosa que eu a amo com todo o meu coração. Ela é a vilã com todo o seu passado sofrido, seu coração é tão tomado de trevas que a cada passo que ela dá, cada decepção, sofrimento, você a vê ficando mais e mais forte, sem vacilar. É incrível a capacidade que ela tem de conseguir seguir em frente com seus objetivos até o fim.

A sede de vingança que lhe corrói e corrompe cada vez mais é tão intensa que por vezes ela até machuca a si mesma.
Diante de tudo que ela perdeu, nada mais lhe testa além de si mesma.

Estou muito muito empolgada com o próximo livro, querendo descobrir se os manuscritos são mesmo reais, e se forem o que Adelina e todos os Jovens de Elite vão fazer?!

Seja que a Luz de Magiano, conseguirão dominar as trevas de Adelina?!!!

Louca pra saber o que acontecerá...

Eu indico essa leitura como a MELHOR do mês de Janeiro, talvez ela até seja a melhor do ano. Que livro perfeito *-*

Laís Anulino 28/03/2020

Marie Lu nunca decepciona
Essa é a continuação do livro Jovens de Elite e posso garantir que a história está ainda melhor. Por enquanto, esse segue sendo meu livro preferido da trilogia (vamos ver o que vai acontecer no terceiro).

É muito interessante ler um livro que possui uma vilã como protagonista, principalmente quando os personagens são tão bem construídos. Aqui Adelina está mais determinada a alcançar seus objetivos e não se importa com quem terá que esmagar para conseguir isso.
Adelina é uma personagem forte, e o modo como vamos acompanhando toda sua trajetória nos faz entender muita coisa sobre ela. Apesar de parecer louco, me peguei amando ela, e agora a considero uma das melhores protagonistas que já tive o prazer de acompanhar. Marie Lu trabalhou tão bem seus personagens, que mesmo eles sendo muitos, nos vemos conectados a todos, inclusive aos que surgiram há pouco tempo.
Com muita ação e reviravoltas chocantes, fiquei presa a essa leitura do início ao fim e tudo o que quero agora é pegar o terceiro livro imediatamente para saber o que o destino reserva para todos os Jovens de Elite!
Queria falar tanta coisa sobre esse livro, mas acabaria dando spoilers para quem não leu o primeiro. Então só espero que vocês leiam essa trilogia, o primeiro livro é um pouco lento por ser mais introdutório, mas esse traz toda a ação e agilidade característica dos livros da autora.

Lari 26/02/2020

Sociedade da Rosa
Confesso que esse livro me surpreendeu muito.
Além do fato de ter uma grande reviravolta na história, algo que não previa, os personagens evoluíram muito desde o primeiro livro.
Nesse volume, Adelina decide reunir jovens de elite a seu favor para tentar tomar o trono, tendo ao seu lado Violetta.
Em contrapartida, a rainha Maeve possui alguns planos perigosos para Enzo.
O final é surpreendente.

Eduarda 24/02/2020

Melhor ainda que o primeiro.

Guedes 20/05/2020

Vilã ou heroína
Com um apelo mais sombrio a autora conseguiu se superar nesse título.
Uma vingança sempre é bom de se ler, mas esse livro leva esse conceito a outro patamar.
Realmente não consigo decidir se estou do lado da protagonista ou não, tudo nela se torna ambíguo e tais decisões tomadas a partir do medo, raiva e insegurança lhe fazem pensar até onde você perde sua essência para conquistar tudo o que deseja, até onde ela está disposta a ir. E acompanhar essa jornada é muito interessante ainda mais quando os personagens cooperam para isso, todos tem algo a esconder ou a ganhar e não há inocentes.
Gostei muito do enredo, até mais do que o primeiro e aguardo ansiosamente pela capítulo final.

Virna 18/10/2016

Uma trilogia que só cresce.
Jovens de Elite é um bom livro com um final espetacular. A história de Adelina Amouteru começa intensa e termina com um plot twist que eu não esperava, o que já me fez querer continuar a série.

Mas o que eu não esperava era a "Sociedade da Rosa".

Marie Lu elevou tudo a última potencia. Os personagens estão mais densos, o universo está se desenrolando e cada um está tomando conta do seu papel no meio de um plot que é bastante simples, mas com personagens complexos demais. Adelina enfim atinge todo seu potencial nesse livro, sendo dominada por todo rancor e magoa que carrega consigo. Nunca uma personagem foi retratada dessa forma, com tamanha crueldade e honestidade. Ninguém é bom o suficiente para ficar apanhando sem parar e não devolver. Como a própria Adelina pensa em um momento do livro, "Por que eu não posso ser aquela que nega dar amor a alguem?".

As escolhas dela recaem sobre todos, especialmente Santoro. Confesso que quase cheguei a ter pena dele - só quase mesmo.

Até aqui, indico fortemente para quem gosta de personagens bastante desenvolvidos, porque é isso que essa trilogia tem de melhor, e, felizmente, é o que eu mais gosto.

Driely Meira 21/03/2017

Necessito da continuação!
Algum dia, quando eu não for nada além de poeira e vento, que lendas vão contar sobre mim? Era uma vez uma menina que teve um pai, um príncipe, uma sociedade de amigos. Então, eles a traíram, e ela destruiu a todos.- página 8

Depois que foi acolhida pelos Punhais e entrou para a Sociedade dos Punhais, Adelina achou que finalmente havia encontrado o seu lugar no mundo, e que nunca mais precisaria se preocupar com sua segurança e seu coração. Mas ela estava completamente enganada, e, após a morte de Enzo e sua expulsão da Sociedade, ela decide que não vai fugir. Poderia e deveria, já que a Inquisição está caçando não só os Jovens de Elite, como também os malfettos, mas a sua sede de vingança é mais forte do que o medo de ser pega. Sendo assim, ela parte com sua irmã, Violetta, em busca de Jovens de Elite para formar sua própria sociedade. A sociedade da Rosa.

Enquanto Adelina procura por novos JdE, a antiga Sociedade dos Punhais trabalha em conjunto com a rainha de Beldain para tomar o trono que deveria ser de Enzo. Liderados agora por Raffaele, os Punhais têm um plano em conjunto com Maeve de Beldain para trazer Enzo de volta dos mortos, usando seu poder, e conquistar Kenettra de uma vez por todas, tirando Giulietta do trono.

Eu estava tremendo enquanto lia Sociedade da Rosa, sem brincadeiras, juro para vocês. Lembram que eu disse que estava tentando imaginar o que aconteceria neste livro, enquanto meu exemplar ainda não chegava? Pois então, passei longe e ainda me senti sendo levada por um tsunami! Adelina do céu, por que não deixam você ser feliz?!
Se Adelina já era cheia de escuridão, ódio e terror no primeiro livro, agora que Enzo se foi e os Punhais viraram as costas para ela, está muito pior. Sem contar que está aprimorando seus poderes, então está ainda mais perigosa. E o fato de ser uma pessoa muito ambiciosa também não ajuda muito. Até parece que ela vai se contentar só com a vingança contra os Inquisidores... Rá.

Até o fim do dia, alguém tomará este país. – página 281

Ainda não sei como me sentir em relação a ela e aos livros em si. Torço para Adelina, torço para que ela consiga juntar seus JdE e dar a Teren o que ele merece. Mas, ao mesmo tempo, não quero vê-la matando sem sentir piedade ou remorso, não quero vê-la descontando sua raiva nos Punhais, mesmo que eles a tenham expulsado. Ela também os traiu, afinal de contas. O pior é que Adelina ainda têm esperanças de que eles vão aceita-la de volta se a verem, esperanças de que digam que precisam de sua ajuda. Ela realmente achava que eram amigos, e descobrir que era tudo uma mentira foi quase pior do que perder Enzo. E o fato de eu gostar mais de Raffaele do que de Adelina também não ajuda muito...haha’

Eu deveria sentir repulsa, arrependimento ou horror ao pensar na carnificina lá embaixo. Mas não sinto, não por esses Inquisidores. A partir de agora, eu ataco primeiro. – página 150

E por falar em Raffaele.... Temos um desenvolvimento maior dos personagens secundários aqui, o que me deixou muito feliz. Além da narração em primeira pessoa de Adelina, temos também 3ª pessoa de Raffaele, Maeve e Teren. Claro, seria bacana ter a de Violetta também, principalmente por conta do relacionamento dela com a irmã (Violetta parece querer compensar Adelina por não tê-la defendido na infância, e o faz incansavelmente agora), mas fiquei satisfeita com o que encontrei aqui. Ainda assim, torço para ter mais POVs de outros personagens no próximo livro.

Aah, o próximo livro. Expectativas estão nas alturas, e eu estou torcendo para que a Editora Rocco divulgue que vai lança-lo em breve, pois o final de Sociedade da Rosa me deixou doida. As cenas de ação eram tão tensas, eu morria de medo de ver algum dos meus personagens favoritos (tá, Adelina entra nesse grupo, apesar de eu odiá-la muitas vezes) morrer ou algo do tipo. Marie Lu provou que não se importa com os shippes, crushes e sentimentos dos leitores quando matou Enzo...hehe’

Eles eram o raio de luz em um céu tempestuoso, a escuridão passageira antes do amanhecer. Nunca tinham existido antes, nunca existirão novamente. – página 11

Achei Sociedade da Rosa mais impactante que o primeiro livro, principalmente porque a autora apresenta uma fraqueza dos JdE que me deixou de queixo caído. Essa mulher é genial! Nem imagino (desta vez nem vou tentar imaginar) o que vai acontecer no terceiro livro, mas já estou tentando desapegar dos personagens, porque nunca se sabe, né? Melhor prevenir do que remediar...hehe’

Encontrei alguns erros de revisão no livro, contudo, nada que atrapalhasse a leitura. Claro, me distraiu um pouco e eu queria muito pegar um lápis e corrigir (porque eu sou dessas), mas consegui resistir e segui com a leitura. Leitura muito fluída e história bem escrita, por sinal.
Vi que algumas pessoas não gostaram muito do livro, e que muitas tiveram dificuldades com Adelina, assim como eu (é bem difícil gostar de um personagem vilão, acreditem [por mais que eu adore os vilões de Os Instrumentos Mortais...hehe’), mas, como eu adorei o livro (assim como adorei o primeiro), o recomendo fortemente. E recomendo fortemente que a editora traga a continuação logo, do contrário, acho que alguns leitores vão surtar.

Enzo herdou o trono. Giulietta confiava em seu sangue real. A Rainha Maeve governa Beldain, porque nasceu para isso. Mas os verdadeiros governantes não nascem. Nós somos feitos. – página 315

site: www.shakedepalavras.blogspot.com.br

Thais Oliveira 31/05/2019

"Mas os verdadeiros governantes não nascem. Nós somos feitos"
A sequência da trilogia Jovens de Elite, uma fantasia épica, ambientada em uma época medieval, com personagens dotados de poderes sobrenaturais. Como Adelina Amouteru, que passa de uma mocinha humilhada e desprezada para uma anti-heroína poderosa e temida.
⠀⠀
Depois de ser rejeitada e traída, Adelina parte em busca de vingança contra todos aqueles que lhe fizeram mal. A partir disso, ela vai em busca de novos aliados, malfettos, que assim como ela, desejam poder e vingança, formando a sua Sociedade da Rosa. Com a intenção de destruir os Jovens de Elite, a Inquisição e conquistar a Coroa, tudo na base da crueldade.
⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto isso, a Sociedade dos punhais se unem com a rainha do reino vizinho, outros malfettos com dons especiais, a fim de tomar o trono de Kenettra para si. Agindo de forma calculada, aos poucos, eles vão arquitetando um plano arriscado e infalível que acaba por gerar muitos conflitos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Algum dia, quando eu não for nada além de poeira e vento, que lenda vão contar sobre mim? Era uma vez uma menina que teve um pai, um príncipe, uma sociedade de amigos. Então, eles a traíram, e ela destruiu a todos."
⠀⠀
A loba branca, como Adelina é conhecida está em ação, agindo de forma desenfreada, onde ela passa deixa rastros de que não está de brincadeira. Mais poderosa do que nunca, Adelina terá que lidar com as consequências dos seus atos, quanto mais mortes ela executa, mais seus poderes ficam descontrolados. Ressentida pela rejeição dos punhais, é evidente que ela ainda sente falta deles. Especialmente, Enzo por quem ainda nutre uma paixão. No entando, seu desejo de uma revanche é mais forte, fazendo assim ela usar todos os recursos disponíveis para conseguir o que quer.

Com mais personagens inseridos na trama, é nítido que teria mais conflitos e derramamento de sangue, por sinal, foi deixado estrategicamente para os últimos acontecimentos do livro. Esse segundo volume me fez mudar a visão de vários personagens, mais especificamente Violetta e Magiano. E fui surpreendida com as reviravoltas no enredo e personagens imprevisíveis.

site: https://www.instagram.com/hey_sonhadora/?hl=pt-br

Evelyn 22/05/2019

Marie Lu não decepciona
Eu, sinceramente, estou chocada com o livro. Ele tens uns momentos que te fazem querer jogar um sapato na cara da Adelina, mas também te incitam a apoiar ela, a desejar a vitória dela, também. Eu estava meio desanimada para ler, demorava pra pegar no livro e estava bem desanimada, mas quando começava a ler...não conseguia parar. A história te envolve, você tem uma vaga ideia do que pode acontecer, mas quer descobrir, ver se corresponde a suas expectativas. Eu certamente recomendo, porque é uma leitura que compensa, você pode demorar pra pegar o ritmo, mas quando pegar... não vai querer parar.

dayukie 05/04/2019

"[...]
Apesar deste livro ter sido um pouco mais “lento” que o anterior, eu apreciei, principalmente por começar a explicar muitas coisas que no primeiro ficaram em aberto.
Outro ponto que apreciei e ao mesmo tempo odiei, foi o fato de participar de toda confusão em Adelina. Compreender que ela está, do modo dela, lutando por algo melhor, foi um ponto positivo, mas ver no que ela estava se tornando, acabou me deixando aflita, afinal, em minha mente ela continua sendo uma mocinha, mas ao mesmo tempo compreendo que ela também é a vilã.
Acrescentar o Magiano na história foi uma ótima jogada. A forma como ele leva a vida e a sagacidade dele, foram pontos que me fizeram acabar caindo de amores por ele. E não posso esquecer que, desta vez, temos a presença constante de Violetta. Apesar de no livro anterior eu ter ficado com raiva dela, por suas escolhas, as decisões que desencadearam grandes problemas, neste livro consegui me sentir mais “conectada” a personagem e até mesmo criar uma afeição por ela.
Acho que outra coisa que apreciei muito nesta segunda parte da história, foi ver o imenso amor que Adelina carrega por sua irmã, mesmo que você veja que também houve inveja dentro dela, pela forma como foram criadas, ainda assim, Adelina está disposta a tudo para proteger sua irmã e seus novos amigos.
Foi interessante como a autora explorou todos os personagens. Seja Adelina e seus amigos, como Raffaele e a Sociedade dos Punhais. A autora soube explorar a interação deles no livro, mostrando os sentimentos que carregavam e as confusões em suas mentes, principalmente em Adelina.
Creio que seja importante ressaltar que, neste livro, os momentos repletos de ações ficaram para o final, principalmente. Esse foi mais um livro de “descobertas” e aprendizados, algo que me ajudou a compreender melhor a história.
A capa deste livro com certeza poderia ser melhor. Apesar de manter a mesma identidade visual, eu sinceramente achei que deixou muito a desejar no quesito “atrativo”. Porém, a revisão e diagramação compensaram esse pequeno problema.
Se você leu o primeiro livro, com certeza precisa ler este, além de ser explicativo, traz algumas surpresas, novos personagens e até mesmo novos sentimentos nos leitores. Eu adorei e mal posso esperar para ler o próximo."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/SociedadeDaRosa