O Exorcista Explica o Mal e Suas Armadilhas

O Exorcista Explica o Mal e Suas Armadilhas Gabriele Amorth

Resenhas - O Exorcista Explica o Mal e Suas Armadilhas

Vinícius 28/06/2023

O mal explicado
O Pe. Gabriele Amorth sintetiza as etapas da ação de Satanás no domínio do homem desde a vexação, possessão, obsessão e infestação. Relatos de exorcismos e as artimanhas do maligno. O uso de objetos sagrados contra Satanás, o papel dos anjos e o arcanjo São Miguel e orações poderosas contra o mal.

Eduardha 12/11/2021

De longe um dos piores livros que já li. Lotado de preconceitos, para o autor tudo é coisa do diabo. Sinceramente, detestei

Braulio 08/03/2017

INDICO MUITO PARA CURIOSOS DO ASSUNTO!
Não é sempre que temos acesso a relatos de alguém com a experiência de Pe. Gabriel Amorth.
É raro ter a oportunidade de ler algumas das experiências como as descritas. O livro não se propõe a ser um trabalho acadêmico e se utiliza de uma linguagem de fácil compreensão.
Claro que há conceitos da doutrina católica.
Com relação a afirmação "tudo é diabo". Claro que vai ter muito diabo no assunto. Estamos falando de um livro sobre exorcismos escrito por um exorcista do vaticano. Um padre escreveu. Um padre com vivência no assunto. Não alguma criança achando que sabe das coisas. Posso não concordar com 100% do escrito mas respeito as opniões abordadas no livro.
Não é um assunto fácil!
Há muita penumbra entre a luz e as trevas nesse mundo.
E a penumbra é o muito mais difícil de identificar.
Sugeriria para uma futura edição uma maior quantidade de referências e indicações para aprofundamento nos assuntos. Alguns conceitos são apresentados sem referência externa ou indicação. Por exemplo a definição de "Corpo Místico" ficou muito superficial.
Acredito que isso enriqueceria o trabalho e daria mais corpo ao assunto.
Cleidiane Laranja 10/09/2021minha estante
Muito bom o seu comentário.

Luis 22/12/2016

Não recomendo!
Nunca li tanta porcaria em um livro só. Segundo o autor, só mesmo Deus pra não estar do lado do Diabo. Tudo pra ele tem influência Satânica e é errado. Não gostei e não indico a ninguém.