O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

clarafs 21/06/2023

O som do amor
É uma leitura lenta e delicada, vc não vai achar uma história super envolvente mas é uma historia cheia de conteudo, vc reconhece os personagens como seres humanos e vê que todos tem defeitos, sente a realidade da história e fica imerso nisso. Não gosto muito dos livros da autora mas esse não foi um dos que eu me incomodei pela narrativa lenta e arrastada, não chega a ser chato mas é devagar e por isso vc tem que estar apto a doar seu tempo pela narrativa pra realmente poder aproveitar.

DborahCSS083 20/06/2023

Esse livro é belo! Consegue produzir emoções de maneira natural e leve. Diria que é temperado na medida certa kk

Erika || @believe.books 11/06/2023

Perfeito sem defeitos
Eu amo tudo nesse livro, desde a capa lindissima, a história, a escrita, os personagens, apenas amo. Não é nenhuma novidade, gosto muito dos livros da Jojo, cada um com o seu estilo mas todos muito especiais. O Som do Amor trás uma lição incrível, eu adorei acompanhar cada página dessa história. Como não admirar Isabel pela sua força?

Laura e Matt McCarthy esperam ansiosamente para se tornarem os proprietários da Casa Espanhola. Sr. Pottisworth, um velho ranzinza e solitário é o dono da casa que está caindo aos pedaços. Laura cuida do velho e vive sonhando com a possibilidade de ter a casa como herança por toda ajuda que deu à ele durante anos. Porém para a surpresa do casal, isso não aconteceu. Isabel Delancey tinha uma vida tranquila em Londres, tinha dois filhos e tocava violino na Orquesta Sinfônica Municipal. Após perder seu marido em um acidente de carro, sua vida deu uma reviravolta inesperada. Descobriu que o marido tinha deixado muitas dívidas, com isso Isabel foi forçada a se mudar e abandonar tudo. Tudo que tinha era uma casa no meio do bosque que recebeu como herança. A casa estava em um estado deplorável, era difícil acreditar que alguém um dia viveu ali. Porém, era tudo que tinha naquele momento e precisava recomeçar sua vida. Isabel sofria com a perda do marido, com a situação da sua casa e de sua família, mas o mais difícil era ter deixado a música. Sem emprego, morando em um local distante da cidade, ela precisaria ser forte e seguir em frente pelos seus filhos. Porém, mal sabia os obstáculos que ainda iriam surgir em seu caminho. ?

?Ele parou para limpar as mãos num trapo quando ouviu uma nota prolongada ecoar pelo vale, parecida com o som de um animal ou de um pássaro silvestre, mas nenhum daquelas redondezas. Ele ficou imóvel, apurando os ouvidos para confirmar o que escutara, e depois a música ficou nítida. Era clássica.?

Leo 10/06/2023

Um livro que não cativa tanto
Comecei lendo o livro e gostando do enredo da casa espanhola e de tudo que ela traria para esse livro. A proposta da história de Laura e Matt parece ser algo interessante de início, mas vai se perdendo aos poucos. A protagonista Isabel demorou bastante para me cativar, fazendo com que a leitura não fosse tão interessante. Demorei um pouco para finalizar o livro, pois achei a história bem morna. Tudo passou a melhorar no final do livro, onde o enredo ficou um pouco mais interessante. Por fim, considero O Som do amor um livro bom, mas que não vai ser aquele tipo de livro que vai fazer você querer ler ele logo.

Dani 30/04/2023

É um livro meio arrastado, não tem muitos acontecimentos interessantes, meio água com açúcar. A Isabel me irritou muito em alguns momentos, parecendo uma criança mimada em algumas atitudes, mas no decorrer da trama ela vai amadurecendo. Esperava bem mais, por isso foi meio decepcionante, mas, se ler sem muita expectativa, é uma boa história. A leitura flui bem, apesar de ser morna. Bom para ler entre histórias mais densas, já que é bem levinho.

Duda Moretti 21/04/2023

O livro é bom, porém muito arrastado. Não teve muitos diálogos ou narrações no livro que eu gostei, já li outros da autora e acho que esse não funcionou muito bem.

Mandy 02/04/2023

Particularmente achei que os personagens, e até os acontecimentos em si, demoraram um pouco para evoluir e isso tornou a leitura um tanto desinteressante no início. Porém, ainda que tardio, a partir da metade do livro as coisas se tornaram mais interessantes, os acontecimentos passaram a instigar e surpreender.
A história trata muito das relações humanas, a infidelidade, problemas conjugais, egoísmo, ganância, desejos e, principalmente, a valorização dos bens materiais.
Algo muito diferente, que acontece em poucas leituras, é trazer como uma das personagens principais algo inanimado. Aqui, o centro de todo o enredo gira em torno de uma única coisa: a Casa Espanhola. E é justamente por ser alvo de interesse ou ter algum tipo de relação com todos as pessoas da história que ela é a grande responsável por aflorar do lado sombrio ao mais bonito, trazendo à tona o que cada um tem dentro de si.
Embalada pela melancólica, emocionante e linda melodia do violino de Isabel Delancey, a narração inteira é totalmente fiel à realidade, escancarando o lado ruim do ser humano e do que ele é capaz para conseguir o que quer. Em contrapartida, também reforça que ainda há bondade em qualquer lugar que seja e, claro, fazendo jus ao título, traz, ainda que em meio a todo o caos, o amor.

Lyane Brunna 31/03/2023

Demorei bastante para terminar esse livro da Jojo. Adoro elas, mas esse livro não me prendeu tanto quantos os outros que já li, mas mesmo assim, gostei do desfecho

Viviane Alves 30/03/2023

Uma historinha leve e gostosinha de ler, como sempre são os livros dessa autora.
Terminado este e partindo para o próximo.

Jaqueline.Ramos 28/03/2023

A casa
Demorei a vida para terminar esse livro , porque achei a leitura muito cansativa , arrastada ?
Mas o livro em si relata sobre um casarão onde o senhor que morava nela faleceu , e sua sobrinha-neta foi morar lá , sendo que os vizinhos do lado , sempre quiseram a casa ( onde os mesmo faziam tudo pro senhor que ali morava ) mas eles eram muito gananciosos e fizeram tudo para ter a casa , e não ficaram feliz com a nova moradora ..
não vou mais comentar .. mas não indico haha
Yarla.Bruna 07/04/2023minha estante
Me identifiquei kkkkk

Jaqueline.Ramos 07/04/2023minha estante
Menina .. que situação ???

Tali :) 27/03/2023

Gostei mas esperava mais
Acho que criei muita expectativa nesse livro, porque amo música e esperava uma história que envolvesse mais essa temática. Entretanto, o livro traz surpresas em vários pontos que me prendiam. É sempre interessante refletir nas voltas que a vida dá, as vezes estamos no topo e as outras num buraco. Mais uma linda história de desafios familiares que a Jojo traz. Gosto demais da escrita dela, sou suspeita ?

Nayla Nascimento 25/03/2023

Reviravoltas
Uma história triste porém cheia de reviravoltas e que de um certo modo acaba trazendo sentimentos reais na vida de uma mulher. Com erros e acertos mas ainda assim uma história apaixonante.

Moon 21/03/2023

Uma história simples
Achei uma história mais água com açúcar, esperava mais drama, mais reviravoltas. Mas foi uma leitura agradável, com um plot simples mas decente e sempre bem escrito, como são todos os livros da autora.

A leitura começa lenta, difícil de engrenar, porém há um crescendo de expectativas da metade para o final que prende o leitor.

É uma típica leitura conforto, pra ler depois de uma leitura mais impactante. Um bom passatempo, mas nada extraordinário. A autora escreve livros bem melhores, mas acho que se perdeu pro mercado editorial que demanda mais produto.

Gabi 06/03/2023

O início do livro é bem chatinho de ler. Mas depois vc começa a amar a história que é muito boa por sinal
Os personagens são muito bem construídos ao longo da história e inclusive eu amei o final da história

laupresotto 04/03/2023

Mais um livro da Jojo e meu deus...

Amei demais a história, demorou só uns dois capítulos pra leitura começar a fluir, depois disso eu li rapidinho, tanto é que terminei em alguns dias - o que é um milagre nos livros da autora, já que todos os capítulos são longos, o que geralmente deixava a leitura arrastada no meio deles. Me cativou do início ao fim, me prendeu tanto que eu lia vários capítulos seguidos.

Me apaguei bastante na Isabel e sua família, fiquei muito feliz com a evolução dela ao longo do livro, o que ela aprendeu com os seus mínimos erros e como ela deu a volta depois de toda a sua situação. Recomendo demaisss.