BICHANOS

David Alves

Resenhas - BICHANOS

Nathy520 02/12/2016

Apaixonada!!
Bom, de um tempo pra cá eu tenho um pouco mais de contato com gatos por ter dois onde trabalho e o pouco que aprendi com esse breve convivo com esses felinos está totalmente descrito neste livro que me encantou de várias formas diferentes.
Sinceramente achava um tanto sem graça ter um gato porque eles não pareciam animais de estimação (opinião antiga e furada).
Hoje vejo que gatos são animais um tanto incompreendidos.

"Acho que nesse ou em qualquer outro planeta, nenhum ser vivo é propriedade de outro. (...) não é porque eles cuidam de nós que são DONOS da gente."

Por este quote podemos entender o que possivelmente passa na cabeça de um gato. Quem nunca viu um bichano que parecia ser mais dono da casa que o próprio dono?
E este livro conta histórias curtas, na maioria das vezes pela visão do próprio gato, outras em que se conta alguma história de superação devido a ajuda do gato. Histórias reais, outras ficcionais, mas sempre apaixonantes.

E gente, essa diagramação me pegou logo de cara! E acredite se quiser, eu que sempre quis cachorro, fiquei maluca pra ter também um gatinho *-*
São 11 contos apaixonantes que merecem ser lidos nao so por apaixonados por felinos, mas a todos! Talvez para entender um pouco a relação "gato x humano".

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2016/12/resenha-bichanos-varios-autores.html

Marriete 16/12/2016

Bichanos: Contando Gatos - Resenha Autores: Diversos Organização: Clayton De La Vie
É conceito geral entre nós humanos que os gatos são seres independentes e desapegados. Totalmente voltados a sua liberdade, certo? O que muitos de nós não sabemos, na verdade, é que os gatos são seres tão indefesos e carinhosos como qualquer animal doméstico.

Os felinos domésticos tem uma sensibilidade ímpar, e, só quem conviveu ou convive com eles são capazes de entender o que estou dizendo. O fato deles gostarem de sair e se aventurar, (devido a sua imensa curiosidade), não significa que eles sejam displicentes com quem cuida deles.

Bichanos é uma coletânea de contos que retrata exatamente o que eu disse acima. Mostra-nos através da sensibilidade e criatividade dos autores, algumas informações e atitudes sobre os felinos que a maioria dos seres humanos não são capazes de compreender.

Bichanos é um livro que encanta pela maestria com que os textos foram escritos e organizados. Isso porque ainda não mencionei a delicadeza da arte das páginas e da capa. Tão lindas!
Bichanos foi escrito para aqueles que amam gatos, mas, também para aqueles que pretendem conhecer um pouco mais do mundo desses pequenos seres, que, de indiferentes não tem absolutamente nada.

Recomendo a leitura! Deliciem-se!

#BichanosContandoGatos#AutoresDiversos#AutoresDiversos#Contos#ClaytonDeLaVie#Resenha#MarryAquinnah#EditoraFonzie#AutoresNacionais#AutoresBrasleiros#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 03/04/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
É uma antologia, composta por onze contos, todos com gatos, os simpáticos felinos, como tema. Vou falar um pouquinho sobre cada um.

"Gatuno e o espaço do astronauta", escrito por Leonardo Otaciano, abre a antologia e traz a história de três gatos colegas, sendo que um é muito curioso e tem um dono apaixonado pelo espaço. É um conto fofo e fala sobre sonhos.

"Gatuno, o Gato Espacial, com a cara mais lavada do mundo, descobriu de maneira pitoresca que nenhum sonho é impossível, que para alcançá-lo precisa somente de empenho, que, embora seja necessário e encantador ter amigos, eles nem sempre estarão presentes na hora da conquista, mesmo que tenham te empurrado para a Via-Láctea do sucesso." (página 16)

Guilherme Olí é autor de "Bacon", um conto muito bem escrito sobre como a companhia de um gatinho pode estimular uma pessoa a se cuidar mais. Esther Lya Livonius nos deixa tensos para saber como a gatinha Freya vai se livrar de uma situação complicada e perigosa, mas o desfecho é surpreendente e divertido. O quarto conto, do Emídio Penariol, é sobre um gato que quase morreu por causa da sua curiosidade.

"Uzziel", do João David Alves, é uma história curtinha e sensibilizante sobre perda. "O filosofar de um gato" é narrado por Ralph, um felino que realmente parece um filósofo no seu jeito manso de falar sobre sua existência. O sétimo texto, escrito por Apollo Souza, é sobre um gato solitário que encontrou um lar num momento bem inesperado.

A história de Luna, em "Mère Chat" (Gabriel Caetano), é incrível, e nos mostra como gatos também podem ajudar no desenvolvimento de uma criança, sendo tão capazes de se tornarem amigos fiéis como os cães. "Amor de gato" é baseado em fatos reais, e pode ser considerado dois contos em um, pois traz a história pelos olhos de uma gatinha e também através das palavras de sua dona. "Freud", do Clayton de La Vie, é uma história curtinha sobre um narrador que decide espionar um gato misterioso, será que ele vai descobrir alguma coisa?

E se o livro começa com astronautas e espaço, também termina com esse tema. O último conto, intitulado "Marte dos gatos", de autoria de Ingryd Novais, traz a amizade de um garoto que sonha em ser astronauta e seu gatinho Félix, o que o garoto não imaginava era que seu gato lhe proporcionaria uma viagem muito especial.

Não consigo escolher um conto favorito. O que temos nesse livro são histórias muito bem narradas, sob o ponto de vista dos gatos e dos humanos, que mostram um lado amoroso dos felinos, muitas vezes não reconhecido. Eles são bichinhos realmente muito curiosos, mas não são insensíveis como alguns humanos acreditam, são só mais independentes e discretos que um cachorro (tem três gatos na casa da minha mãe, e eles dão muito menos trabalho que os três cachorros).

A edição da Fonzie está muito bonita, a capa é linda e condizente com a temática, as páginas são amareladas, há poucos erros de revisão, as letras, margens e o espaçamento entre as linhas tem um tamanho bom, e há uma infinidade de detalhes e ilustrações fofas.

Fica a sugestão para quem busca uma leitura rápida e para quem gosta de histórias sobre esses bichinhos tão fofos que são os gatos.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/04/resenha-livro-bichanos-clayton-de-la-vie.html

Cecy 23/08/2018

"Nós gatos já nascemos pobres, porém, já nascemos livres..."
Pra quem assim como eu ama gatos, não pode perder a chance de ler a antologia BichAnos: Contando Gatos, organizada por Clayton de La Vie.

A coletânea conta com onze contos sobre gatos, alguns do ponto de vista do ser humano e outras do ponto de vista do próprio bichano. Notei que não apenas eu dou nomes criativos para meus gatos, hahaha.

Eu amo gatos e me diverti muito com todas as tramas, e algumas me deu até uma vontadezinha bem pequena de chorar. Não percam mais tempo, amém seus gatos e leiam BichAnos!

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com/2018/08/beda-post-15-dica-de-livro-bichanos.html?m=1