O Homem Que Não Amei

O Homem Que Não Amei Aline Pádua

Resenhas - O homem que não amei - Trilogia Soares - Livro 1

Giselle Miguez 25/08/2020

Muito bom o desenrolar do livro. Me empolguei e até me deixou surpresa o final dele. Agora vamos ler o restante da trilogia.

Camilli.Meirelles 16/09/2020

Bagunçado e exaustivo
"O Homem que Não Amei" não é um livro, é um erro.

Não me leve a mal, não tenho absolutamente nada contra a autora. Li uma outra série (Akai Ito) e pensei que seria uma boa investir em mais uma saga, pois havia verdadeiramente me divertido durante a leitura - mas como eu estava errada.

"O Homem que Não Amei" é um livro extremamente bagunçado. A autora parece ter tido a intenção de escrever um romance bombástico, cheio de reviravoltas e mistérios que prendessem o leitor, mas não conseguiu. O que ela conseguiu foi um amontoado de viradas clichês, completamente melodramáticas e sem nexo algum. Depois dos primeiros dois ou três capítulos, a premissa inicial já havia se perdido e eu pouco sabia a respeito do que o livro se tratava.

Os personagens são CHATOS e superficiais, as reviravoltas não têm aprofundamento nenhum, os conflitos parecem apenas ter sido citados e se resolvem de uma maneira barata e pouco convincente quase sempre no mesmo capítulo em que são apresentados. Os diálogos carecem de emoção e de apelo para com o leitor e é fácil pensar que todos aqueles personagens (centrais ou de suporte) são apenas robôs.

Já li listas de supermercado mais envolventes do que a história desse casal/família e, apesar de o box com 3 volumes ter me custado apenas R$ 1,99 no Kindle, me sinto roubada. Não lerei as continuações.

Valentina Camila 20/03/2021

Eu comecei a ler esse livro pq os que eu estava lendo em outros lugaees não estavam chamei minha atenção, eu abandonei esse ebook duas vezes e me arrependo agora!

O livro é muito bom, apesar de ter uma raiva do Carlos no começo logo passou mas não justifica nem 1/3 do que ele fez.

O livro em si é bom e enquanto as atitudes dele nos deixa com raiva, as cartas compensão

Indicaria mas não entra nos meus favoritos nem de longe

Dudão Wang 18/03/2023

História bem sem sentido, e enrolada
O plot é meio absurdo, pq me recuso a acreditar que existem pessoas que nem pra dialogar serve, achei bem enrolado em questão de ter muito plot, mas é fofo a maneira que eles se apaixonam, mesmo que seja absurda um negócio desses.

Crissandreto 11/07/2020

Um resumo bem mediano para um livro ótimo
Eu adorei os personagens, as características, as histórias e os dramas.
Pelo resumo a gente não espera nada mas é um livro realmente bom.
Se tivesse um livro sobre cada um dos personagens a gente ia amar todos

Lary dos babados 13/11/2020

É uma história muito boa porém na minha opinião ela foi mal escrita, falta detalhes e as coisas acontecem muito rápido. Acaba sendo engraçado a forma como há pulos na história sem desenvolver a problemática anterior e já jogando uma nova.
Tem que ler com tempo e não ficar reparando no tempo das coisas pois realmente ocorrem muito rápido.

@memo1i_a 04/01/2024

A história tem um roteiro muito bom porém o desenrolar é um tanto confuso, mas olhando todo o cenário faz sentido.
poucos erros de digitação que não atrapalham o entender.
foi de 0 a 100 muito rápido levando em conta que eles estavam juntos a 20 anos, e que mal se "conheciam" como ela mesma disse que nunca tinha entrado no quarto dele.
mas olhando o quadro geral, é bem satisfatório, e nos entretem.

Sergia.Souza 01/02/2020

Eu gostei muito da historia de amor do gael e da Victoria, eu acho que eles se amava desde o começo do casamento deles mais só foram demostra depois de muitos anos, achei bonito a descoberta de amor dd um pro outro

JuMuguet 05/10/2022

Tinha tudo pra ser bom
A sinopse do livro me deixou curiosa e, claro, fui ler. Já tinha lido um outro livro com uma pegada assim e gostei bastante, então, quis repetir a dose.
O romance foi lindo. Ler sobre Victoria e Caleb se conhecendo depois de 20 anos de casados foi lindo, ainda mais com o romantismo do Caleb e com questões como traição sendo finalmente conversadas e resolvidas entre os dois.
Porém, o plot que a autora quis criar (se é que posso chamar de plot porque tô tentando entender até agora) foram ruim para mim. O negocio do irmão mais velho dele voltar do nada trazendo 530 revelações de uma vez me deixou perdida e, para mim, a história saiu de um mar calmo, tranquilo e romântico para um tsunami que arrasta tudo o que tem pela frente. Foi uma revelação atrás da outra que não tinha cabimento nenhum para mim e parecia que eu estava lendo o livro do meio de uma trilogia complexa.
O problema não foram as revelações, mas achei que elas foram só jogadas no livro. Não foi criado no leitor o entendimento prévio da treta entre as famílias e por isso achei confuso.
Então, assim, o romance é lindo (apesar de ter se tornado meloso demais no fim e também repetitivo), mas essas tretas criadas do meio para o final não funcionaram para mim. Não sei se recomendo.
Booleticia 05/08/2023minha estante
Tem traição entre eles?

Tanika 22/11/2020

O homem que amei
Pessoal amei o livro muito drama, ação, romance e suspense tbm, um casal maravilhoso e uma família linda, com um desfecho no final que não esperava, uma istoria de esperança adorei

Burgliterário 28/01/2021

O que dizer, não foi um dos meus preferidos mas teve suas qualidades, a escrita é ótima, revisão impecável, a forma de comunicação e química dos personagens ótima, o que eu achei demais foi os acontecimentos que foram em um curto período de tempo, e tem que ler com calma.pra não confundir cada revelação.

Letícia Santos 05/03/2021

Expectativa x Realidade
Esse livro é o primeiro de uma série, série esta que tem vários casais com várias histórias interligadas. O problema para mim com o livro nem foi esse, mas sim o fato de que a Sinopse promete outra coisa, o problema é que pela sinopse esse livro tinha tudo para ser Maravilhoso, mas infelizmente não foi, não consegui me conectar com os personagens, achei a história um tanto quanto confusa. Ainda assim é uma boa história para passar o tempo