Amor Bandido

Amor Bandido Ana Seymour
Ana Seymour

Resenhas - Amor Bandido

Ana 29/12/2022

Aquele romance de banca maravilhoso!
De longe um dos meus livros favoritos, que me traz lembranças tão boas. Li muito tempo atrás e eu simplesmente fiquei apaixonada, foi difícil achar a versão física dele! Um sequestro, maior bandido do México, um veterano de guerra obrigado a casa com a bela dama ruiva!!!!

DANIROMA 28/01/2020

Viva a Revolução Mexicana, viva Pancho Villa e viva os romances clichês
Ai gente que história delícia de ler, dos romances históricos talvez tenha sido o mais fluído que li, em minutos devorei várias páginas.

Comprei devido ao inusitado da história se passar no México e no período da Revolução mexicana. Gostei que a autora não criou uma visão estereotipada super preconceituosa como as maioria faz quando descreve locais fora da Europa e dos EUA. A trama é bem interessante com vários fatos ocorrendo a todo momento, mas é o romance que nos faz querer ler até o final.

Thimothy é um típico herói de romances, com um passado triste e que se tornou durão, já Margarita ( MEG) também é uma heroína típica, inocente e linda, mas não cai naquele padrão super perfeita, apesar de ter algumas atitudes típicas de garota mimada as vezes.

Achei bem quente a relação deles, após um curto período de atração e um casamento forçado eles aproveitam qualquer oportunidade para fazer amor.. Destaque para lua de mel, em uma cabana abandonada com frutas e champagne e quando estão presos e a mocinha toma a atitude na hora H, meu sonho de consumo passar por uma situação dessas.

Realmente adorri a história, mas não sei explicar porque não consigo dar 5*****, acho que faltou mais emoção ou drama que eu adore, mas super recomendo.

Momentos da Fogui 13/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/09/amor-bandido-ana-seymour.html

Lorena 13/08/2016

Me interessei em ler porque pela sinopse me lembro A Carícia do Vento, um dos primeiros romances que li e que me marcou. Realmente tem algumas semelhanças, o ambiente, as montanhas do norte árido mexicano, bandidos, uma jovem americana sequestrada, mas para por aí, de qualquer forma, é um romance encantador.

Edna 12/04/2014

E.U.A e México, revolução de Pancho Villa.
Uma história muito boa, passei muitos dias pra ler, por falta de tempo, somente por isso, ele é daqueles que voçê quer devorar! Meg Atherton, viajou do Texas pra o México pra dar forças á sua amiga, Rosa Maria, uma aristocrata mexicana que iria se casar, porém em plena revolução foi sequestrada por capangas de Villa e aí começa sua aventura. No bando quem toma conta dela é Timoty Carson, um americano que se infiltra no exercito de Pancho como agente duplo, eles acabam se casando pra fazer um capricho pro líder, que era obcecado por casamentos, Meg faz amizade com Luz a primeira esposa de Villa e daí por dias seguidos vivi uma paixão com o marido, conhece melhor a personalidade de Pancho Villa, porém o perigo lhe ronda, pois um capanga chama do Aguirre se interessa por ela e a ataca, num momento em que Carson, não está presente. Luz Villa lhe ajuda a fugir, não somente por amizade, más como vingança contra o marido e Meg, sem alternativa e temendo ser atacada novamente aceita. Porém ela não consegui esquecer o marido e este vai atrás dela. Eles brigam, (isso acontece sempre!) e fazem as pases, más ele deve ir mais uma vez ao encontro de Villa, o exercito americano o obriga a isso. E Meg, apaixonada vai atrás e se mete em mais perigos, entretanto conseguem se salvar, milagrosamente de morrerem nas mãos de Villa e seus capangas. Carson definitivamente deixa sua vida de perigo, pra ser o marido de Meg.
Como disse esse é um de aventuras, gosto desses livros, nos faz ter curiosidades pela história,o contexto, curiosidades sobre esse revolucionário mexicano, e quanto a protagonista, é maluquinha. Não tem medo de nada, atira como homem e luta até o fim, já Carson é apaixonante. Há personagens especiais, como Johnny, melhor amigo de Meg e apaixonado por ela, e sua antipatia por Rosa Maria, a amiga de Meg, á quem Villa realmente queria sequestrar. Sem falar nos históricos, Francisco Villha, o Pancho e Luz, sua corajosa mulher. Eu gostei e recomendo.

Fogui 24/01/2012

Prisioneira de Pancho Villa.
Amor Bandido.
Ana Seymour.
C.L.Romântica 122.
1993.
Além de ser um excelente romance, ainda temos uma pequenina aula sobre a revolução Mexicana e alguns aspectos sobre a personalidade irreverente de Pancho Villa.

Todos os livros que li, onde a estória se passava no México, os romances eram ótimos. E este que não fica atrás. Acho que a região árida e selvagem, despertam nas pessoas seu lado mais primitivo...rs.

Seqüestrada por engano, Meg vive a maior aventura de sua vida, sendo refém de Pancho Villa. E encontra o espião e Capitão Timothy Carson.

Será que a obstinada Meg vai permitir que Carson entre em seu coração e alma?

Para quem gosta de estórias que tem várias reviravoltas, muita emoção e situações bem selvagens é uma excelente leitura.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

bia 29/06/2010

Sou suspeita pra falar sobre este livro pq ele tem tudo que eu amo de paixão, oeste, caubói, revolucionários, capitão, pioneiros, poeira, caverna, cavalos.... estilo do Sol dos Amantes e Luta apaixonada (que são maravilhosos), junto com personagens reais, assim eu aproveito e pesquiso sobre a história real e junto o util ao agradavel.
A história se passa em 1915-1916 - revolução do México - Pancho Villa, revolucionário q estava tentando libertar o Mexico dos ditadores, ele sequestrava filhas de familias abastadas para vingar a irmã q havia sido estruprada e tbem para conseguir dinheiro para a causa e sequestrou por engano a mocinha que era americana (do Texas). E acontece o encontro dela c/o mocinho q era um capitão do exército americano disfarçado em revolucionário/capanga de Villa, vc imagina o que deu né?
aiaiaiai.... que capitão..... e a mocinha ajuda pq não é aquelas guacas mole que só chora.... apronta poucas e boas e deixa ele cada vez + apaixonado, sentindo, como ele descreveu " como um adolecente bobo,querendo proteger, acariciar, beijar e com reações no corpo sem poder se conter como um menino sem experiência"
Tem umas "cenas" lindas q eu sempre imaginei ser vulgar em livros + neste foi descrito com tanto romantismo que ficaram lindas...
"O mocinho comendo pessêgo na "cama" e beijando o caldinho ...... "
E a mocinha q seduz o cara, ele estava amarrado e ela chegou pra "resgatar" + antes tirou um caldinho e o seduz, deixando o cara maluquinho: " quer ajudar os caras de Villa a fazer o trabalho de me matar?"
Fora isto tem o sentido "histórico" do livro, descreve os costumes de Pancho Villa de sua esposa (unica com quem se casou de verdade) Luz e que viveu com ele ate sua morte, ela abriu a casa deles para visitação em 1970 pra sobreviver, era uma mulher incrivel, conseguia dobra-lo com palavras sensatas e amor, ele q atirava primeiro pra falar depois.....

Muito lindo estou com dó de ter acabado de ler......

Ilma 29/06/2010minha estante
Amei flor, agora sim vou ter que ler o meu o mais rápido possivel.
Bjs

Bibi 09/10/2010minha estante
Q tristeza, não tenho esse livro...queira vê sobre esse caldinho sedutor! kkkkkk pesquisa cientifica claro! kkkkk