A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

art3mis 11/12/2022

A garota ''pick me''
Por ser um livro da Meg Cabot eu esperava muito mais, só que a protagonista é irritante e fica nessa de ''sou diferente das outras'' sendo que não, ela não é.
Não recomendo ler.

Kiwia 28/11/2022

Milésima releitura depois...
Cansada de dar chances para os livros infantojuvenis novos (é tanta coisa mal desenvolvida, tóxica, mas que o povo coloca num pedestal como se fossem os melhores livros do mundo), resolvi reler o meu amor em forma de livro. Bom, esse definitivamente é o meu comfort book (já que o diário da princesa tem 11 volumes, aí fica mais complicado de ele assumir esse posto kkkk). Então vim fazer essa resenha porque eu nunca tinha feito, apesar de esse livro ter um lugar especial no coração. O que dizer? Meg, como sempre, proporcionando uma escrita deliciosa de ser lida, história leve, romance apaixonante, que atende perfeitamente a faixa etária para a qual ele é direcionado. Tô com 25 anos nas costas, mas continuo amando do mesmo jeito kkkkkkk bom, sou suspeita pra dizer, mas se quer saber a minha opinião, acho que esse livro deveria ser uma espécie de leitura obrigatória para os amantes de romance adolescente, é perfeito ??

xlarissa 27/11/2022

8,3/10 ??????
Romance leve e juvenil, mas a história é muito fofa e bem escrita. Eu amei!

A personagem principal é super cativante e é legal acompanhar o amadurecimento dela.

Li tarde, com certeza seria um grande amor meu na adolescência.

Lara 03/11/2022

Um livro típico da Meg
Esse livro é típico de qualquer outro da Meg Cabot. Acompanhamos o comportamento e os pensamentos de uma adolescente e a construção que ela faz de suas personagens é totalmente coerente com o que se espera de garotas de 15/16 anos.

Um livro suave e divertido (como também é típico da Meg), com algumas lições que a gente acaba parando pra refletir junto com a personagem principal.

Amei ver a trajetória da Samantha, seus medos e aflições, seus comentários sarcásticos e seu fervor pela arte. Ela, assim como todo mundo, passa por esse tipo de situação onde apenas achamos que queremos algo pela imagem que criamos desse algo, e ficamos tão focados nisso que paramos de reparar no mundo ao redor.

Samantha estava sempre preocupada em se afirmar uma artista competente, uma pessoa profunda, as vezes uma rebelde e uma garota apaixonada, e não conseguia ver que ja era tudo isso sem o menor esforço.

Submarino 27/09/2022

Meg Cabot é sempre uma boa escolha!
Meg Cabot NUNCA erra. Garota Americana é uma leitura incrível, gostosa, divertida e fluída. Vale a pena ler ele e a sequência se quiser ver uma heroína e muito romance adolescente.

Fefe B 17/09/2022

....
Peguei esse livro no aleatório pra ler, este ano (2022) me formo na escola e isso fará com que eu perca o acesso a biblioteca, então escolhi o livro sem saber do que se tratava.
Foi uma experiência incrível, não esperava muito do livro (visto que foi escrito nos anos 2000, já esperava algumas falas/atitudes tóxicas), mas o fato de eu esperar pouco e o livro entregar mais do que eu imaginei foi o diferencial

annieway 16/09/2022

Para uma ressaca literária, talvez?
Comecei a leitura com espectativas, pois uma amiga que confio mt me recomendou esse livro.

No começo eu estava achando ruim, a protagonista me irritava demais, tudo que ela fazia eu revirava os olhos, e estava achando a leitura um tanto irritante, pois ela só sabia reclamar de como ela era diferente e ninguém entendia ela ou ficava babando no namorado da sua irmã.

Após ela começar a frequentar as aulas de artes a história começou a ficar mais interessante e mais envolvente. Ainda sim tive muitos problemas com a protagonista e com a "paixão" cega que ela tinha com o namorado da irmã. Mas quando ela começou a apresentar diversas camadas, a raiva que eu tinha dela diminuiu consideravelmente.

Mesmo tendo achado o romance muito raso e sem contexto, gostei da relação dos dois e achei fofo os momentos deles.

Mesmo não sendo um livro mil maravilhas, eu achei uma leitura boa e leve, não é um livro que vai alugar um triplex na sua cabeça, mas é um livro para se divertir e passar o tempo sem pensar em nada.

Elô 15/09/2022

A garota americana
Não é um livro que eu gostei, pelo fato de ele enrolar demais nos acontecimentos e simplesmente pela protagonista ser uma completa idiota. Não indico.

gabspittol 21/08/2022

Li esse livro quando era adolescente. Foi o meu primeiro livro da Meg Cabot e por causa dele até hoje venero essa autora. Confesso que o que me atraiu foi a capa, que não é a capa da edição mais atual, mas quando li a sinopse fiquei mais interessada ainda! E foi meu livro preferido por muito tempo, perdendo apenas para A Mediadora, da mesma autora.
É uma leitura gostosa e agradável, como já é típico da Meg. Ela conduz uma história como ninguém! Devorei esse livro e me apaixonei pelo David, um dos personagens, na época. Vez ou outra a personagem principal me irritava um pouquinho, mas nada demais, coisa de adolescente, no geral eu gosto muito do enredo. Mas deixo reforçado aqui que o livro é para o público adolescente/juvenil, então ele atende bem seu propósito. Lembro que o que mais gostei na história toda foi a questão de ser tão surreal. E mesmo surreal, Meg consegue guiar perfeitamente o enredo de uma forma adolescente salvando a vida do presidente.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Vanessa 28/07/2022

Tipo assim?
A história é bem gostosa e bobinha.
Ótima para passar o tempo.
A única coisa que me irritava era os ?tipo assim? da personagem principal kkkk
Mas da para passar