Para Belchior Com Amor

Ricardo Kelmer

Resenhas - Para Belchior Com Amor

Andréia 27/11/2021

Canções transformadas em poesia
Livro para quem quer se aproximar da obra de Belchior por olhos de terceiros. Terceiros esses que expressam seu carinho e amor pela grande obra desse grande poeta cearense inesquecível.
Guilherme 27/11/2021minha estante
Bel é um querido!

debroua 17/02/2023

Acolhedor
O livro contém diversos textos nas quais os autores escolheram uma faixa do Belchior e escreveram alguma história que se ligava à faixa ou não. Alguns textos são muito bons, outros nem tanto. Um deles citou uma conexão que o autor possuía com o Belchior e suas letras, mas, que ele não sabia descrever muito bem isso e é exatamente assim que me sinto em relação ao Bel. Suas músicas tratam profundamente comigo, como se tivessem sido escritas para mim, sendo que elas foram escritas muito antes de eu nascer.
Enfim! Nosso querido Belchior foi genial.

GNR 13/08/2023

Ode a Belchior
Embora tenha dado 2,5 de nota a experiência de ler o que admiradores de Bel escreveram, com certa reverência, foi bastante interessante. Há contos mais pessoais outros nem tanto, mas que revelam grande apreço pelo Dylan brasileiro. A leitura é recomendada para aqueles que buscam se aproximar desse grande poeta, músico, pintor sobralense.

Rafael.Martins 17/11/2017

Uma bela homenagem ao grande Bel. Vários estilos literários em torno da obra poética e musical de Belchior. Obra importante para quem, como eu, é fã do compositor cearense.

Naturalmente, alguns textos destoam de outros. Mas a qualidade de boa parte da obra é inquestionável.

Natali Pacheco 10/08/2021

Alguns textos muito bons e outros nem tanto, acredito que por serem vários autores diferentes. Mas vale a leitura para quem ama a música do Belchior como eu.

hyril 28/10/2020

quentinho no coração
a forma que os autores colocaram as letras de belchior foi executada com maestria! a sutileza e intensidade das histórias fez um reforço da beleza das composições! uma delícia de ler, queria que tivesse mais, até! se antes alguém não tinha sentido toda complexidade e, ao msm tempo, simplicidade das música de bel, lendo esse livro vai ser fácil perceber o quão ricas são. recomendo!

Bruna 19/11/2020

Uma homenagem linda ao nosso grande Belchior!

O livro é formado por textos (cartas, crônicas, contos) baseados nas mais célebres músicas do compositor cearense. Ver a influência e a importância que a obra de Bel teve e tem na vida dessas pessoas, só me reforça a certeza de que a poesia desse rapaz latino-americano é atemporal e mágica.

Belchior vive!