A Chave de Bronze

Holly Black

Resenhas - A Chave de Bronze

Mateus108 28/12/2023

1ª Leitura
Nada de interessante acontece nesse livro, quando finalmente acontece algo que talvez desperte o interesse do leitor, a escrita consegue estragar. Os diálogos são simplórios e a história não tem algo que te mantenha interessado em ler.
Fora os planos estúpidos e a chatice do Call que é um personagem que tem zero carisma. Outra coisa é os erros na escrita, pois foi feito um Box lindíssimo, mas não teve revisão do texto?
Tudo é muito conveniente, as escritoras tomam decisões péssimas, com diversos erros nas dinâmicas apresentadas na história. Se estão tentando matar o Call, por que os magos responsáveis o deixam exposto desta forma? Chega a ser ridículo, Magisterium era para ser o lugar mais seguro e que deveria ter providências para proteger os Makar’s, mas a impressão é que parecem não se importar em colocar proteções mágicas ou patrulhamento ao redor dessas crianças.
O desenvolvimento e escrita ruim, sinceramente cheguei no final do livro com vontade de parar a série, mas eu vou terminar nem que seja no ranço.
Ualace 27/02/2024minha estante
Comentei sobre a diagramação nas minhas observações também. Vou continuar porque comprei o box completo, mas concordo com quase tudo...

Mateus108 28/02/2024minha estante
Estou quase terminando, assim que terminar o último, vou passar o box pra frente.

juria 27/12/2023

Chave de Bronze
Um pouco menos interessante do que o segundo, Chave de Bronze continua ainda assim com um nível muito bom de envolvimento. Pra mim foi o livro mais triste da saga e traz uma grande reviravolta na história.

Llinhy 22/12/2023

Fazendo a resenha meses depois de ler ,lembro mais nada kkk
Preciso tomar vergonha na cara e terminar essa série logo , lembro de mais nada desse livre ? mal terminei de ler e já tenho q ler de novo kkk esqueci das coisas

Ludmilanog 19/12/2023

Aaron precisava dele, exatamente como ele precisava de Aaron
?Era isso que Constantine queria conter, pensou. Essa sensação de coisa errada. A perda de uma vida e de seu significado.?

?Call respirou fundo e tocou sua própria alma, uma alma que tinha habitado outro corpo antes do dele.?

Nick 06/12/2023

QUE LOUCURA FOI ESSE LIVRO!!!!! Muita ação e muitas reviravoltas e descobertas. Finalizei ele com a boca aberta de tanto choque. Essas mulheres escrevem bem demais. Ansioso pro resto da série. MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS!

LuisIV 05/12/2023

Divertido...
A mesma coisa dos outros, enredo divertido, leve e rápido de ser lido. Muita coisa previsível e outras que realmente foram inesperadas, notei alguns erros de digitação nesse volume.

Alguns diálogos são bem genéricos, isso incomodou bastante. Enfimm, gosto desse mundo, mas não acho que ele foi bem trabalhado.

L. N. 28/11/2023

A Chave de Bronze?
Bom,para começar,esse terceiro volume foi um dos melhores até agora!
Ele fala sobre:Após o assassinato de uma aluna do Magisterium,o os alunos do Ano de Bronze,Call,Aaron,Tamara e Jasper,começam as investigações de quem será o possível espião infiltrado na escola.Além do desenvolvimento dos personagens e abordar as dificuldades das amizades durante essa fase.
Gostei bastante do enredo e criei várias teorias(acertando algumas!)sobre o que pode acontecer nessa escola um tanto peculiar!
Recomendo bastante a quem está procurando um livro para dar boas risadas e ter várias surpresas!

Lara 18/11/2023

PQP
A história conforme vai passando vai te envolvendo mais, quando chega nos 3 últimos capítulos é tanta informação que você fica ansiosa pelo próximo.

Beladoraci 17/11/2023

Plot muito previsível e confesso que o enredo subestima a inteligência dos personagens. Tem horas que eles são tão inteligentes e do nada tão burros! E por favor parem de colocar profecias em livros, é a mesma coisa que contar o final, não aguento mais!

ariany25 10/11/2023

Perfeito!
Meu deus eu tô hipnotizada demais com essa série, é inacreditável o quão fica melhor com o passar das páginas.

Adriana.Cicolin 07/11/2023

Apaixonada
Confesso que no primeiro livro achei bem calmo o livro, mas como uma leitora de Harry potter, já sabia que seria fantástico pois me passa a mesma ideia, mas cara esse livro, foi simplesmente maravilhoso, o tanto que eles cresceram e sinceramente chorei no final, tô com dor no coração pelos acontecimentos, e a única coisa que eu consigo pensar é que eu preciso ler o próximo!