A Cidade dos Espelhos

Resenhas - A Cidade dos Espelhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Junior 27/01/2022

ESPERANÇA
Um círculo perfeito, gente eu tô em choque com a capacidade desse homem escrever uma história tão perfeita, não ficou UMA ponta solta, você termina o livro e tudo é tão triste, acontece TANTA desgraça mas no fim a história realmente é sobre recomeçar, encontrar a paz e o seu caminho. Termino esse esse livro com a ideia de que mesmo no tempo mais obscuro, quando já não há mais retorno, independente de quantas vezes a humanidade caia, ainda podemos ter esperança de um recomeço

heitor 12/12/2021

Uma honra ler esses livros
Ler essa trilogia, que conta mais de 1000 anos de história, trás uma sensação inebriante de pertencimento a algo grande, maior que eu mesmo! É bizarro o que esses 3 livros causam no leitor, a grandeza deles!

Uma história muito bem construída, com tantas camadas e de uma profundidade absurdamente grande!

O autor narra os primórdios de tudo, conectando um ponto lá do começo com o fim, tecendo um enredo maravilhoso é impossível largar de ler! Parece que estou lendo esses livros a anos, acompanhando passo a passo, o nascimento e morte de vários personagens, seus netos, bisnetos, tataranetos! As consequências das ações, das escolhas! Batalhas e mais batalhas! Tudo tão bem orquestrado que chega a ser honroso ter o privilégio de terminar esses livros!

É único, intrigante! Me faltam palavras pra descrever o quão bom são esses três livros! Eu me encontro estarrecido! Juro! Que sensação de completude que esse livro trás! Mais de 1000 anos de história passaram na minha frente e termina da melhor forma possível!

Não tenho nada a declarar além de: LEIA ESSA TRILOGIA

Erikinha 17/04/2017

Fechamento perfeito
Terminei essa trilogia do Justin e vim aqui indicar pra quem curte uma distopia com muita ação, suspense, zumbis e reviravoltas.
Se você gosta de livros assim vale mega a pena ler.

O fechamento do tão esperado enfim saiu e não decepcionou no total.
Achei que alguns capítulos foram desnecessários como o último mas enfim o livro é muito bom.
Saber tão detalhadamente a história do zero pra mim foi o ponto forte.
Monique Lyrio Alves 17/06/2017minha estante
Concordo com vc. Porém achei o final do Michael horrível, se é que se pode chamar aquilo de final. Ele cresceu tanto durante os livros que com certeza merecia algo definitivo.

As passagens dele eram sempre muito esperadas por mim.

Erikinha 18/06/2017minha estante
Concordo com você, principalmente por saber o final da Alicia né.
Eu achei que faltou pelo menos um final feliz prós dois.
É o final do Peter me deixou irritada demais.

Thunder Wave 22/04/2017

Resenha: Cidade dos Espelhos- Justin Cronin
A Cidade dos Espelhos acabou sendo o melhor livro da trilogia. Passado cerca de 22 anos após os acontecimentos finais de Os Doze, a trama mostra realmente a construção de uma nova civilização, onde durante duas décadas os sobreviventes da terrível batalha tentam se adaptar à nova realidade, vivendo um via comum.

Porém, essa paz não irá durar muito, Fanning, do qual descobrimos a existência no final do segundo livro, ainda pretende se vingar do grupo e após esse longo hiato de preparação, finalmente resolve atacar. Zero, como é conhecido, acaba carregando nas costas toda a ação dessa obra, já que enquanto prepara o ataque é quem deixa um tensão no ar e depois é quem se encarrega das á conhecidas batalhas de Cronin.

Obviamente, a narrativa não linear está novamente presente, viajando pelo passado de Fanning e revelando aos poucos o destino do restante do grupo. Entretanto, em A Cidade dos Espelhos ela se revela mais profunda, explorando mais a fundo o lado emocional dos personagens e, por ser um volume final, finalmente mergulhando nas resoluções românticas.

A ambiguidade também é mais evidente nessa obra, podemos notar alguns traços filosóficos em meio ao caos nos volumes antecessores, mas nesse fica bem clara a intenção do autor em colocar um duplo sentido para analisar emocionalmente os personagens, por exemplo, ao longo da leitura descobrimos que o título, “Cidade dos Espelhos” se refere tanto à única solução encontrada para atrasar os virais (lembram quando descobriram que os reflexos deixavam as criaturas desnorteadas?) quanto uma referência ao “o reflexo de quem somos”, mostrado pela evolução e auto-análise dos personagens ao longo dos anos.

A Cidade dos Espelhos é um livro mais emotivo, Cronin criou uma relação incrível entre seus personagens ao longo da saga e é inevitável criarmos um carinho por eles, por isso a conclusão de toda essa aventura acaba ficando bastante emocional.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-cidade-dos-espelhos-justin-cronin/

cotonho72 28/12/2017

Ótimo!
A Cidade dos Espelhos começa alguns anos depois do segundo livro, cerca de vinte anos após os acontecimentos finais, após os doze terem sido destruídos, sendo assim, todos ficam com uma sensação de segurança, afinal o mundo agora está livre dos virais. Assim a humanidade tenta de alguma maneira viver fora das fortalezas, viver fora dos grandes muros, mas isso realmente é uma ilusão, um grande erro, pois de alguma maneira Fanning, o Zero, está vivo e ainda pretende se vingar e se prepara para por em prática o seu plano e atacar.

A história dá vários saltos de tempo, mostrando como toda a sociedade vai se adaptando a nova realidade, cada personagem tomou um rumo, escolhendo assim o próprio destino, que nem sempre são escolhas certas.
Nossos protagonistas, como Peter, já não são mais jovens, alguns agora são adultos e outros idosos, eles passam a liderar a sociedade, são grandes líderes da colônia em Kerville, no Texas, uma das últimas aglomerações de pessoas na América, a qual está com superlotação, Amy desapareceu na explosão contra Os Doze e todos acreditam que tenha morrido, Alicia fugiu sem dar notícias e as crianças, Caleb e Kate, já não são mais crianças, cresceram e estão mais inteligentes e fortes.
A história volta no tempo, vinte e oito anos antes de toda tragédia, assim vamos conhecer a história de Fanning, o Zero, no momento em que está prestes a entrar na faculdade e quando também conhece Jonas Lear, vemos todas as circunstâncias que o fizeram se tornar Zero, assim como seus objetivos, onde mostra suas motivações após esses acontecimentos e o provável motivo dele estar na situação atual, uma história bem interessante. Quando a sociedade se dá conta de que o mal não foi embora, já é tarde demais, começa a guerra pela sobrevivência da raça humana, que se encontra em desvantagem, pois o inimigo passou os últimos vinte anos preparando um exército, observando, estudando e preparando novas estratégias, enquanto os humanos apenas levavam normalmente as suas vidas, baixavam suas defesas e não se preparam para qualquer ataque inesperado.
Ação, tensão, terror e medo voltam com tudo, decisões precisam ser urgentemente tomadas e fugir da batalha e do inimigo está fora de questão, é necessário derrotar o mal de uma vez por todas. Logo temos vários acontecimentos com muitos personagens que conhecemos entre eles Amy, nossa queridinha, Alicia, Sara, Michael e Hollis, no decorrer dos acontecimentos todas as dúvidas que tínhamos ao longo de toda a série vão sendo esclarecidas.
O autor Justin Cronin é genial e nos presenteou com uma história incrível, surreal e inesquecível, nesse terceiro e último livro da série todas as coisas foram se encaixando sem deixar nenhuma ponta solta, o autor criou a melhor trilogia pós-apocalíptica de todas e sabemos que sua filha um dia pediu para o pai que criasse uma história onde uma garotinha salvasse o mundo, Amy é essa garota.
Com personagens incríveis e um final épico para uma trilogia perfeita, só posso recomendar essa série para os fãs do gênero o os que ainda não são fãs.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

JP 23/09/2018

Um Desfecho Dramático E Esperançoso
A conclusão da trilogia A Passagem é simplesmente de tirar o fôlego, seguindo o ritmo alucinante de A Passagem e Os Doze, A Cidade dos Espelhos é uma decida ao caos, preparado de forma gradativa nas primeiras páginas, sendo desenvolvida cautelosamente por Cronin, algo já característico dos livros anteriores, só que aqui o autor vai além colocando Amy, Peter, Michael, Alicia, Sarah, Greer, Pim, Caleb, dentre outros muitas vezes em lados opostos, muitas vezes em meio ao caos numa mistura inigualável que junta suspense, terror e ação intensas, mas salpicado de muita história explorando bastante a natureza humana lidando contra um inimigo que muitas vezes parece invencível. Enfim A Cidade dos Espelhos é a conclusão sensata de uma trilogia magnífica, extremamente sangrenta, mas tremendamente esperançosa. Recomendação máxima.

Emilia Yumi 14/03/2019

A conclusão da trilogia A Passagem
Militares criam em um experimento os Doze. Eles escapam e espalham o apocalipse, quase dizimam os humanos. Cem anos depois os sobreviventes criam colônias muradas para se protegerem dos virais. Amy, Peter e outros unem forças para combater os virais e conseguem matar os Doze, mas da sombra deles aparece a origem de todo o mal, o Zero. Agora Amy, Peter, Michael e Alicia terão que enfrentar o Zero em uma batalha final. É eletrizante!!
Achei o conjunto muito bom. Uma ótima ambientação e construção dos personagem impecável. Narrativa detalhada, complexa que prende o leitor do começo ao fim. É com razão que há um elogio do mestre King. Vale conferir!

Jean 06/04/2019

Pra mim esse foi o livro mais difícil de ler dos três. Ele não envolve o leitor como os outros dois- o que pode ser bem subjetivo. Isso talvez tenha sido causado pelo excesso de descrições, o que acaba por deixar a leitura cansativa algumas vezes. Eu mesmo, no começo, não aguentava ficar mais de duas horas lendo. Mas fora isso, o livro tem o seu valor. Até as partes que aparentemente são desnecessárias servem para aproximar o leitor das personagens-falo da parte do Fanning. Só fui realmente tragado pelo livro no final. Com o desfecho das personagens. Ver elas se tornarem história; ficarem no passado. O fechamento de um ciclo. É muito fácil se identificar com essa situação porque também acontecerá conosco mas nunca pensamos nisso até a hora chegar. A última ressalva que tenho a fazer é sobre o Michael. O autor não disse o desfecho dele. De resto, foi um bom livro.
Zouza 20/07/2019minha estante
Confesso que pulei as partes do Fanning devido ao excesso de divagações.

bobbie 15/11/2019

Eu me rendo
Certo: levou três livros para que eu me rendesse à trilogia A Passagem, que considero um resgate da história/do mito dos vampiros à seriedade, desde Crepúsculo. Trama muito bem escrita, não tão magistralmente conduzida - a meu ver - e a razão para eu ter minhas ressalvas quanto às avaliações. O que me incomodou foi as constantes idas e vindas no tempo e a grupos de personagens distintos, por vezes dificultando a empatia e a identificação com alguns deles. Não posso perdoar o autor por, no segundo livro, ter apenas pincelado a vida de alguns personagens - extremamente carismáticos, por sinal, e que davam a entender que teriam papel importante no futuro - apenas para abandoná-los subitamente mais à frente. Refiro-me a um grupo de fugitivos logo no início da epidemia viral, introduzido no começo de Os Doze. Senti muita falta de ver a continuidade da história desses personagens e, talvez, entender que papel importante teriam no futuro. Não houve tal coisa. Se houve, pelo menos para mim, isso se perder na imensa trama subsequente. De resto, a história se encerra de modo bem amarrado e emocionante, além de nossas maiores expectativas. Cronin conseguiu construir uma mitologia sólida, que perpassa a ganância e petulância humana tomada pela inconsequência, e nos brindar com mais de mil anos de narrativa. Um feito, creio eu, inédito, e extremamente cativante. Por vezes cansativo, mas ainda assim vale o esforço.

Alice 26/01/2021

O fim de uma era
O que dizer sobre essa trilogia? O autor conseguiu fazer uma história completamente imersiva, durante o tempo que eu li essa história eu me sentia fazendo parte daquilo, uma experiência igual essa em livros é única. A Saudade desse universo vai ser grande demais... As 5 estrelas só não vieram por dois motivos: a escrita pode ser cansativa, no sentido de que é muito prolixa ( o famoso encher com linguiça) e o segundo motivo é que não gostei muito do final da minha personagem favorita, Alicia das facas merecia mais!!!

Anderson 19/11/2019

Emocionante!
Finalmente terminei essa trilogia incrível! Sem dúvidas umas das melhores histórias que já li. Um final emocionante, lindo(me arrepiei todo nas últimas páginas).
Jorge 19/11/2019minha estante
Essa trilogia é espetacular. Embora esse terceiro livro seja inferior ao dois primeiro, ainda sim é a melhor trilogia que já li junto com O Rei do Inverno do Bernard Cornwell.

Jorge 19/11/2019minha estante
Que curiosamente ambas trilogias traduzidas para o português pelo Alves Calado.

Anderson 06/12/2019minha estante
Jorge, com certeza! Concordo que esse último livro não se compara vamos outros. Nunca li Bernard Cornwell, até vergonhoso falar isso. ?

Jorge 07/12/2019minha estante
Comece pelo Rei do Inverno, vc vai gostar bastante.

Anderson 07/12/2019minha estante
Sugestão anotada. Obrigado !

Alessandro.Aguilera 23/11/2019

Saudade
Termina a trilogia "A Passagem". Esse terceiro volume é menos movimentado que os anteriores, mas ganha muito em emoção e suspense com os acontecimentos finais da trilogia. Os pontos são todos amarrados e não fica pergunta sem respostas. Aqui conhecemos o desfecho da história de Justin Cronin e de suas personagens, onde muitas das personagens deixa saudade. É um ótimo término de suas aventuras. Recomendo.

leticiagborges 02/01/2020

Um bom encerramento
Eu já vou me desculpar de antemão se eu não conseguir encontrar as palavras certas para descrever as minhas impressões. Já adianto que dos três livros esse foi o mais difícil de ler. Isso porque eu achei o ritmo desse livro muito parado, se comparado aos demais. Ele ocupa uma boa parte narrando sobre a retomada da cidade e abertura dos portões, além da longa narrativa da vida de fanning, o zero. Uma coisa que me deixou bastante incomodada foi a narrativa dos sonhos de carter (e alguns da amy), muitos desconexos, sem muita relação com a história principal (essa foi a minha impressão, ou eu realmente não entendi nada). O que me fez continuar a leitura foi a curiosidade para ver como seria o desfecho da história, e eu posso dizer de maneira geral que ele foi bom, muito bom.
A história em si é muito boa, apenas a execução do último livro que frustou um pouco as minhas expectativas.

Vanessa 09/05/2020

Conte sua história, Amy
E chega o fim dessa trilogia sem igual! Foi um prazer ler o termino dessa história tão bem contada, com tantos detalhes!
Foi fabuloso esse mundo distópico imaginado! Por mais que seja uma distopia, faz uma ponte importante com o mundo atual em que vivemos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6